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Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

317 postagens (74 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.61
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Pouco aprendizado num ambiente corporativo engessado

    Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Estrutura bem montada com um projeto novo e bonito. Benefícios interessantes como VT, VR, Plano de Saúde, Seguro de vida e Previdência da empresa.

    Contras: Liderança pouco inspiradora, insegura e confusa. As metas não são claras e a cobrança existe embora a autonomia não seja dada aos gestores da operação.

    Conselhos para presidência: Investimento nos colaboradores, reuniões de gestão, definição de metas, incorporar equipe nas decisões, participação, RH decente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Falta de autonomia, de planejamento e de transparência

    Gerente de Produtos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente informal, bons desenvolvedores de aplicativos e de sistemas, horário flexível de entrada, equipe comprometida, bons conhecimentos de mídia digital.

    Contras: total falta de planejamento, falta de autonomia. As pessoas têm medo de discordar dos superiores. Falta de visão de futuro, as decisões são tomadas sem aprofundamento ou com base na cabeça do dono. Regras nao transparentes: não sabemos qual é a meta da empresa (nem em cargos gerenciais) e nem como estamos relativos à meta. o RH é meramente um departamento pessoal.

    Conselhos para presidência: ouça seus funcionários. e exija planejamento de qualidade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa obsoleta, cheia de burocracias, parou no tempo

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Horário de trabalho flexível, localização (perto do metrô, shopping, bons restaurantes na região...), oportunidade de crescimento profissional devido à escassez de bons funcionários, não é preciso muito esforço para ganhar um cargo elevado, apesar de o salário não corresponder.

    Contras: Terceirização de funcionários, ITIL burocratizando entregas e impedindo evolução de plataformas, salários inferiores ao mercado, computadores e notebooks antigos, plano de saúde péssimo para os funcionários CLT sem possibilidade de upgrade. Terceiros não recebem cesta de Natal nem ovo de páscoa e são tratados de forma inferiorizada.

    Conselhos para presidência: Reavaliar benefícios, ambiente e condições de trabalho, pois está muito aquém das empresas de tecnologia e perdendo bons funcionários todos os dias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Feliz por poder desenvolver essa funcAo

    Contras: Nenhum ponto negativo nao, estou bem feliz

    Conselhos para presidência: Continue assim

  • Há mais de 2 anos

    Ficar atento

    Funcionário


    Prós: Talvez o salário, mas os pontos negativos pesam muito. Tire suas conclusões.

    Contras: Política acima do profissionalismo. Nepotismo. Profissionais sem graduação e sem Competência

    Conselhos para presidência: cuidado em quem pensa confiar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa tradicional

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: somente horário flexível de trabalho

    Contras: Falta de tecnologia , hierarquia por tempo de empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Parada no tempo

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade nos horários
    Informalidade do ambiente
    Benefícios bons como convênio de saúde, odontológico, estacionamento, etc.

    Contras: Burocracia
    Processos arcaicos e lentos
    Egos em demasia
    Rivalidade entre as áreas e dentro das áreas - briga de ego
    Tomadas de decisões feitas pela presidência paternalista da empresa e na maioria das vezes pouco coerentes com a realidade da área de negócio
    Pouca valorização do funcionário
    Trabalhar no UOL é visto pela empresa como um provilégio para o funcionário e não ao contrário. É como se fosse um favor para você, a empresa deixar v.ser parte do quadro de funcionários
    Muita pressão no ambiente de trabalho devido ao pânico dos gestores em "parecer melhor" que os outros. Porém, como os processos são lentos, a pressão é a toa e serve apenas para massagear o ego dos gestores e acirrar a rivalidade entre eles
    Gestão no geral precisa ser revista
    Não há política de carreira
    RH ausente, ou melhor,praticamente inexistente
    Mesmo havendo um planejamento estabelecido, isso pode mudar da noite para o dia e várias vezes, só porque o gestor ou o presidente acordou pensando diferente
    Salários abaixo do mercado

    Conselhos para presidência: Deixar quem entende dar opinião, acelerar processos, valorizar funcionários, diminuir brigas de egos entre áreas e gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Tem que melhorar muito

    Analista de Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos benefícios para quem é funcionário da empresa. A empresa tem benefícios de mercado para os funcionários, mas contrata muito terceiros.

    Contras: Trabalhei como terceiro para esta empresa e o que vi foi uma resistência dos funcionários mais antigos de casa. O ambiente não é dos mais agradáveis para se trabalhar. Há um tremendo jogo de interesses dentro da mesma equipe.

    Conselhos para presidência: Precisa melhorar e muito a forma de como a gestão vê o funcionário ou o terceiro. Há diversos gerentes, mas poucos analistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom pra aprender, muita burocracia

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, pessoal muito bom tecnicamente, lugar muito bom para aprender novas tecnologias, ambiente em constante transformação.

    Contras: Valores da empresa, falta de foco no cliente, não tem plano de carreira, RH pouco participativo, muitos processos burocráticos até para coisas simples

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, fazer um plano de carreira, cuidado com os silos internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Cultura velha em uma empresa de pessoas jovens

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal, flexibilidade de horário (embora alguns gestores não respeitem a flexibilidade definida pelo RH), salários e benefícios são pagos em dia.

    Contras: Existe uma cultura hierárquica muito forte na empresa, e isso faz com que os cargos mais altos fiquem muito distantes dos cagos menores, que são as pessoas que realmente executam o trabalho. A empresa é cheia de burocracias e muitas vezes os funcionários vão embora sem sentir que realmente executaram algo de útil no seu dia. Os salários são baixos e o crescimento profissional é extremamente lento. Não há crescimento por mérito, ou você é amigo das pessoas certas ou você não sai do lugar, mesmo que seja competente.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa modernizar a forma de tratar os funcionários, implantar coisas simples (home office, horários de fato flexíveis, plano de carreira). Também seria bom se os grandes executivos se colocassem no lugar dos funcionários e reduzissem a burocracia nos processos internos. O UOL precisa ter uma mente de start up, porém o que vemos no dia a dia é uma mente totalmente fabril, do tipo muito antigo. Além disso, seria bom se houvesse um plano de carreira, especialmente para quem entra como Jr e tem salários extremamente baixos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.

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