Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Péssimo local, pessoas que se acham e líderes ruins que não se reciclam.

Designer de InterfaceEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom salário, benefícios e mais nada, a localização é horrível, as pessoas são tudo estranhas, os líderes são horríveis, sem plano de carreira.

Contras: Liderança horrível. As pessoas estão a anos lá, dizem saber das coisas mas mal sabe metodologias, liderança de equipe e muito menos estrutura de trabalho.

Conselhos para presidência: Façam cursos, busque conhecimento e inovação, ou a aposentadoria. Não sente na sua cadeira para trabalhar apenas 5 horas por dia achando que vocês são os melhores líderes do mundo.

Empresa sem visão de futuro!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente informal e colorido, bons equipamentos, horário flexível, bom ambiente de trabalho e incentivo ao uso de novas metodologias da modinha.

Contras: Gestores fracos e inseguros. Não existem metas claras, porque não existe clareza sobre o que a empresa quer fazer. Lá se tenta muito, começa muita coisa e não termina nada. Muitas reuniões, com muita gente e com pouca participação efetiva.

Conselhos para presidência: Faça mais e fale menos.

Só o nome é bom. Pior empresa onde já trabalhei

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível. Salários compatíveis com o mercado. Ambiente descontraído. O nome "UOL" tem peso positivo no currículo. Boa localização para quem usa transporte público.

Contras: Apesar de ser uma empresa de tecnologia, os programas usados são defasados. Cultura "top down" fortíssima. Dentro do produto "Boa compra" há um total despreparo da gestão e dos coordenadores. Os processos dentro da empresa são mais burocráticos e demorados do que o normal, beirando o absurdo.

Conselhos para presidência: Contrate bons profissionais e confie em suas decisões.

Analista Qualidade

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O PagSeguro é uma empresa em ascensão financeira. Possui fácil acesso, próximo da estação Faria Lima. Pagamento dentro do range do mercado de trabalho.

Contras: Falta de cultura empresarial. Gerência e Liderança realizada por pessoas que não sabem gerenciar pessoas (por exemplo: ex desenvolvedores). Falta de infraestrutura (equipamentos ruins, não dá pra conseguir lugar livre para almoçar, elevadores sempre quebrados e sistema sempre fora do ar por falta de servidor).

Péssima gestão e equipe

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa, salário e benefícios excelentes. Crescimento profissional.

Contras: Péssima gestão, superiores despreparados, não acompanham a rotina dos funcionários, cada um faz o que quer na empresa e chefes dão promoções em troca de favores. Pior empresa que trabalhei.

Conselhos para presidência: Treinar melhor superiores com cargos de coordenador, gerente, controller. São muito despreparados.

Experiência

Assistente de Treinamento e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: boa flexibilidade de horário, localização muito boa próximo aos metros, benefícios coerentes com o mercado, profissionais dedicados e colaborativos.

Contras: Gestão incoerente, ausência de planos salárias e progressão de carreira. Ausência de feedbacks e comunicação assertiva, reuniões e gestão qualificada.

Conselhos para presidência: Gerir a empresa por gestão de competências, ao invés de afinidades.

Pouco aprendizado num ambiente corporativo engessado

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura bem montada com um projeto novo e bonito. Benefícios interessantes como VT, VR, Plano de Saúde, Seguro de vida e Previdência da empresa.

Contras: Liderança pouco inspiradora, insegura e confusa. As metas não são claras e a cobrança existe embora a autonomia não seja dada aos gestores da operação.

Conselhos para presidência: Investimento nos colaboradores, reuniões de gestão, definição de metas, incorporar equipe nas decisões, participação, RH decente.

Falta de autonomia, de planejamento e de transparência

Gerente de Produtos Sênior

Prós: ambiente informal, bons desenvolvedores de aplicativos e de sistemas, horário flexível de entrada, equipe comprometida, bons conhecimentos de mídia digital.

Contras: total falta de planejamento, falta de autonomia. As pessoas têm medo de discordar dos superiores. Falta de visão de futuro, as decisões são tomadas sem aprofundamento ou com base na cabeça do dono. Regras nao transparentes: não sabemos qual é a meta da empresa (nem em cargos gerenciais) e nem como estamos relativos à meta. o RH é meramente um departamento pessoal.

Conselhos para presidência: ouça seus funcionários. e exija planejamento de qualidade

Evitem se puderem!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários flexíveis embora se quiser chegar cedo e sair cedo, acaba sendo mal visto. Ou seja, não olham que você chega as 9h, mas acham ruim que você saia antes das 19:30. Há participação nos lucros, porém não é muito claro como a meta é calculada e se isso significa 100%, no final acho que depende muito se o Frias quer pagar ou não e o quanto ele está disposto. Há muita gente ruim nos cargos de gestão, mas a base e meio da pirâmide é feita com gente muito boa e que acaba sendo um desperdício de talentos trabalhando ali, pois no final quem manda é o cara que paga seu salário e a meia dúzia que se reporta a ele, então de nada adianta você ser qualificado. Acredito que para quem é da área de TI seja uma empresa menos pior de trabalhar do que para quem está nas áreas de negócio.

Contras: Salários são abaixo da média, VR de R$25,00 para a região da Faria Lima, cortaram benefício do estacionamento recentemente. Porém o pior é a maneira que a empresa trata funcionário e o cliente final. É uma empresa arrogante que acha que faz um favor para deixar o funcionário trabalhar ali. Tive cargo de gestão e posso afirmar sem receios que a maioria dos gestores incluindos meus próprios são despreparados, entram em pânico em qualquer situação, são desrespeitosos e já presenciei cenas na qual houve ofensas e humilhações. Denunciei ao RH e nada foi feito inclusive por decisão do próprio gestor. É um produto bacana e uma empresa que tem tudo para ser excelente, mas o modelo de gestão de empresa familiar (afinal é de um herdeiro) junto a meia dúzia de cabeças não pensantes e arrrogantes fazem do lugar um dos piores para trabalhar. Clima ruim, tenso e cultura baseada no meio. Todos vivem na pressão de serem demitidos. Os bons não gostam dali e querem sair. É passageiro para ajudar no currículo caso você não tenha outra opção! E se tiver, jamais opte pelo PagSeguro como primeira escolha. Já aconteceu de saírem mais de 5 pessoas de uma equipe de 9 ao mesmo tempo e o diretor da área achar que é normal.

Conselhos para presidência: Contratar gestão e diretoria qualificada, apesar que pouco importa porque o dono é o pior de todos. E no final é ele quem manda.....

Empresa obsoleta, cheia de burocracias, parou no tempo

Desenvolvedor

Prós: Horário de trabalho flexível, localização (perto do metrô, shopping, bons restaurantes na região...), oportunidade de crescimento profissional devido à escassez de bons funcionários, não é preciso muito esforço para ganhar um cargo elevado, apesar de o salário não corresponder.

Contras: Terceirização de funcionários, ITIL burocratizando entregas e impedindo evolução de plataformas, salários inferiores ao mercado, computadores e notebooks antigos, plano de saúde péssimo para os funcionários CLT sem possibilidade de upgrade. Terceiros não recebem cesta de Natal nem ovo de páscoa e são tratados de forma inferiorizada.

Conselhos para presidência: Reavaliar benefícios, ambiente e condições de trabalho, pois está muito aquém das empresas de tecnologia e perdendo bons funcionários todos os dias.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.