Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Uma das melhores empresas para se trabalhar com serviços e plataformas digitais.

    Analista de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e clima agradável. Uma das melhores empresas para se trabalhar com serviços e plataformas digitais. Equipes estruturadas com equipes de P&D, arquitetos da informação, web designers etc. Não é qualquer empresa que oferece este tipo de estrutura.

    Contras: Na minha época pelo menos, não existia para as áreas de negócios planos de carreira estruturados. Era nítida a diferença no desenvolvimento e evolução na carreira de programadores se comparado às outras equipes. A empresa cuida e zela bem mais por esta área do que as demais, o que a torna pouca atrativa na retenção de outros talentos.

    Conselhos para presidência: O UOL é uma empresa de tecnologia e zela muito por isso com planos de carreira mais bem estruturados para as equipes de P&D. Entretanto, peca com as demais áreas por não ter este mesmo zelo e cuidado. O ideal é criar uma cultura UOL fazendo com que todos se sintam realmente parte do negócio caminhando todos juntos para um único objetivo. Além disso, há muitos serviços do UOL que precisam de equipes de marketing mais bem estruturadas. Além do UOL Host e PagSeguro é preciso investir também em outros produtos para que eles sejam conhecidos e reconhecidos no mercado de seus segmentos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.

Site

RH: quer atrair bons talentos?