Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ja foi o tempo do UOL, é preciso se modernizar.

    Engenheiro de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído, permite ter um dia-a-dia menos estressante. Não bloqueiam acesso a internet. Disponibilizam video-game para os funcionários se distraírem.

    Contras: A empresa cortou o horário flexível de algumas equipes. Não existe plano de carreira. Salários estão abaixo do mercado. Os gestores premiam o "puxa-saco" e desvalorizam quem quer ficar na empresa, muito ganham aumento por serem amigos do chefe ou porque chegam com outras propostas. Quem quer ficar na empresa é desvalorizado. Não existe clareza do que é preciso ser feito (pontos, metas, etc) para se conseguir uma promoção. Gestores despreparados. Ambiente extremamente burocrático. A empresa força a adoção de métodos e metodologias da moda. Quer ser um Google mas está mais para uma IBM. Ficou no passado. Sequer admite a possibilidade de home office por não confiar nos próprios funcionários.

    Conselhos para presidência: Retomem o horario flexivel para todos, que era uma grande vantagem na visão de todos. Pensem seriamente em home office e em planos de carreira CLAROS. Valorizem o profissional que quer ficar e crescer na empresa, dizer que a empresa "não tem dinheiro" e que "você precisa se destacar antes", não são desculpas para negar uma promoção, quando na semana seguinte promovem 3 ou 4 pessoas que chegaram ou propostas para sair da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.

Site

RH: quer atrair bons talentos?