Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Gostosa de trabalhar, mas hierárquica e burocratica

UI/UX Designer

Prós: Ambiente super receptivo, com um enorme aprendizado e aberto a mudanças e testes. Acreditam em dar autonomia aos times, tanto com horários, escolha de roupas e no trabalho no dia a dia.

Contras: Infelizmente é uma empresa super vertical, com várias camadas hierárquicas em que pessoas sem conhecimento técnico ou macro da situação acabam ocupando cargos por preferência da diretoria. Toda demanda demora séculos para ser aprovada e tem muita burocracia para uma ideia sair do papel. Mudanças constantes, o que seria bom se dessem tempo ao menos de medir o impacto real que a mudança teve. Não adianta preocupar com métricas externas se não metrificar a parte interna também.

Conselhos para presidência: Aplicar melhor os métodos ágeis empoderando as pessoas certas para posições como Product Owner, ser mais transparentes sobre mudanças nos times, para quem está lá no dia a dia com a mão no trampo parece apenas caótico e não que foi pensado considerando algum cenário futuro.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.