Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Parece uma repartição publica, mas é um lugar divertido

Web MasterEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O horário flexível em conteúdo onde eu trabalhei a maior parte do tempo ninguém se importa se você chega as 10h ou as 16h. Ótimos pessoas para fazer amizade. Ambiente muito divertido

Contras: Não existe plano de carreira, não passam feedbacks. A empresa da mais valor as conexões que você faz ao invés de valorizar as qualidades técnicas. Para conseguir uma promoção normalmente é necessário estar bem relacionado dentro da empresa, pouco conta seu desempenho. Não existe metas ou objetivos estabelecidos, parece uma grande pastelaria. Cargos e equipes são criados para beneficiar e super valorizar quem está lá a anos encostado. Existem muitos gerentes, supervisores, gerente geral, coordenadores, coordenadores gerias, diretores, diretorias geral, causando geralmente conflitos de interesses lá. Não se usa nenhuma metologia agil de trabalho, é tudo no Go Horse. Projetos Especiais, assim como eles chamam, é o verdadeiro inferno, tudo fica para a ultima hora, Web Designer e Web Masters (Dev Front End) são os que ficam com a carga total e também com a culta nos atrasos causados pelos conflitos de interesse, projetos como Olimpiadas, Copa do Mundo, sempre tem coisa de ultima hora para fazer. Salarios divergentes entre membros da mesma equipe de nível equivalente.

Conselhos para presidência: Deixar a administração da empresa para os acionistas.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.