Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Banco de horas e horário flexível, sem stress

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O UOL trata bem o funcionário. Tem algumas coisas boas de uma empresa grande: benefícios, PLR, oportunidades de carreira, avaliação de funcionários organizada. E o melhor de tudo: banco de horas e flexibilidade de horário. É a empresa ideal para conciliar trabalho, vida pessoal e - quem sabe - um mestrado no meio da tarde (sim, é possível!). O que importante é que você trabalhe e entregue o que tem que entregar. Nunca fui cobrada por horas trabalhadas, nem me olharam feio quando cheguei às duas da tarde (e fiquei até as 22h, por exemplo). Não era obrigada a fazer horário de almoço - quando necessário, almoçava na mesa e ganhava tempo para depois sair mais cedo. :)
    Como o UOL é grande, há espaço para mudar de área, de cargo e de rumo de carreira (em Y).

Contras: A estrutura interna é um tanto bagunçada - às vezes a gente se perde no meio da burocracia. Há rixas internas entre as áreas que prejudicam o trabalho - e a gente tem que aprender a ser político para conseguir o que precisa.

Conselhos para presidência: Divulgar mais as metas e direcionamentos estratégicos da empresa.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.