Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Parada no tempo

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade nos horários
    Informalidade do ambiente
    Benefícios bons como convênio de saúde, odontológico, estacionamento, etc.

    Contras: Burocracia
    Processos arcaicos e lentos
    Egos em demasia
    Rivalidade entre as áreas e dentro das áreas - briga de ego
    Tomadas de decisões feitas pela presidência paternalista da empresa e na maioria das vezes pouco coerentes com a realidade da área de negócio
    Pouca valorização do funcionário
    Trabalhar no UOL é visto pela empresa como um provilégio para o funcionário e não ao contrário. É como se fosse um favor para você, a empresa deixar v.ser parte do quadro de funcionários
    Muita pressão no ambiente de trabalho devido ao pânico dos gestores em "parecer melhor" que os outros. Porém, como os processos são lentos, a pressão é a toa e serve apenas para massagear o ego dos gestores e acirrar a rivalidade entre eles
    Gestão no geral precisa ser revista
    Não há política de carreira
    RH ausente, ou melhor,praticamente inexistente
    Mesmo havendo um planejamento estabelecido, isso pode mudar da noite para o dia e várias vezes, só porque o gestor ou o presidente acordou pensando diferente
    Salários abaixo do mercado

    Conselhos para presidência: Deixar quem entende dar opinião, acelerar processos, valorizar funcionários, diminuir brigas de egos entre áreas e gestores.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.

Site

RH: quer atrair bons talentos?