Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Bom ambiente

Prós: Salário compatível com o mercado, horário de trabalho flexível, equipe unida, ambiente de trabalho amigável com ótima infraestrutura, além de bem localizado.

Contras: Áreas não são integradas da maneira correta, de modo que uma não saiba ao certo o que a outra faz e isso atrapalhe o resultado final. A distribuição do salário em dois pagamentos no mês também é ruim e não é opcional. Valor do VR incompatível com a região de trabalho.

Conselhos para presidência: Ouça os funcionários, sempre. Não só os diretores e gerentes, mas quem está no dia a dia do trabalho também. Essas pessoas podem contribuir muito para o bom desenvolvimento da empresa e, reconhece-lss é uma forma de reter grandes talentos na empresa.

Social Media

Pessoas e processos

Engenheiro da Qualidade

Prós: Áreas distintas são colaborativas entre si para crescimento do grupo. Poucas intrigas entre gestores..sempre há concenso. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Muitas equipes com muitos processos distintos. O melhor processo não é adotado pra todas áreas. Existem cargos pra adequar isso mas é tarefa difícil devido necessidade de mudar cultura de equipes, gestão e pessoas. Feedback pessoal é realizado porém não é efetivo e não construtivo pra quem ouve. Não há mudanças neste sentido.

Conselhos para presidência: Adotar melhores práticas pra gestores das equipes( estes devem ter conhecimento em gestão em pessoas além de técnico e de negócios) pra ganhar rendimento e ajudar profissional se encaixar nas áreas corretas dentro de cada time.

Uma boa experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, oferece bons benefícios, empresa em forte crescimento no mercado, com bastante oportunidade de crescimento, e mudança de área

Contras: Nada é planejado, tudo é urgente, falta parceria e cumplicidade entre as áreas, tem que ficar além do horário, algumas áreas não tem flexibilidade de horário

Ótima empresa

Advogado

Prós: Ótima empresa. Salário, PLR e benefícios acima do praticado no mercado. Local de trabalho adequado e bem localizado. A empresa em si é ótima.

Contras: São poucos os pontos negativos da empresa. Falta uma política bem elaborada de cargos, salários e promoções. No mais, não vejo o que reclamar.

Um lugar bom pra vc criar nome e sair

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Uma empresa com Novas tecnologias, querendo ter novos sistemas e soluções de mercado. Com certas libertados na pesquisa e desenvolvimento .

Contras: Além da péssima localização, bem no beiral da cracolandia, o rh e os gestores não levam muito a sério o profissional, usando o nome como desculpa pra salários baixos

Um bom lugar para iniciar a carreira

Analista de Produtos IV

Prós: Ambiente leve e acolhedor, as pessoas são legais e se tratam bem. A localização é ótima. Horário flexível e já estão iniciando o programa de trabalho remoto. Boa oportunidade de vivenciar o crescimento e a escalabilidade de um produto.

Contras: Poucos gestores estão preparados para o cargo, em geral são mais referências na área técnica do que de gestão de pessoas e processos. Não possuem liderança e visão estratégica, passando a impressão de estarem preocupados apenas com as entregas solicitadas pela diretoria.

Construtiva

Analista de Marketing Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom! Temos bons equipamentos, e as pessoas são bastante receptivas. A cultura organizacional é positiva e temos facil acesso aos gestores quando preciso

Contras: Os processo são muito demorados por causa de burocracrias de áreas. Para uma pessoa que é HandsOn é um pouco mais complicado de se lidar. Pois é preciso mandar coisas pequenas para outras areas realizarem e então seu prazo depende de outras pessoas.

nao sei oque escrever aqui

Analista de Integração

Prós: Ambiente agradavel, muito bom trabalhar ai, e estou só preenchendo um monte de coisas para dar o tamanho minimo de characteres que parece nao ter fim

Contras: As vezes tem muita burocracia envolvida e estou só preenchendo um monte de coisas para dar o tamanho minimo de characteres que parece nao ter fim

Qualidade de vida

Desenvolvedor de Front-end

Prós: A equipe é muito bem integrada, a empresa se mostra preocupada com a qualidade de vida dos funcionários, ambiente bastante descontraído e benefícios interessantes.

Contras: Alguns processos são muito burocráticos ainda e podem melhorar com o apoio da TI; local do prédio e infra não muito agradáveis já que fica próximo a cracolândia.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.