Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Uol

Sysadmin

Prós: Ambiente bem descrontraido e com uma otima infraestrutura,e acommodação. Flexibilidade no trabalho e qualidade que garante o bem estar dos profissionais

Contras: não tenho observação negativa, pois a empresa tem uma politica bem amigavel para manter o ambiente de trabalho com uma otima qualidade de vida a seus profissionais

Analista de Benefícios Pleno

Prós: Considero os benefícios oferecidos pela empresa muito bons, destacando o valor do VR e a assistência médica 100% subsidiada para o profissional e todos os dependentes legais.

Contras: Considero o modelo de gestão bastante arcaico. Muito do nosso serviço depende de decisões tomadas pelos gestores diretos e indiretos, o que pode impactar em nosso trabalho final.

Ótimo lugar para se expor, péssimo para crescer

Jornalista Freelancer

Prós: Ótima vitrine para a profissão, pois é um dos principais portais de jornalismo do país. No setor jornalístico, é uma das poucas empresas com uma remuneração razoável.

Contras: Possibilidade de crescimento dentro da empresa é bastante limitada. Normalmente vemos profissionais com muitos anos de casa ficarem estagnados em um mesmo cargo, mesmo possuindo qualidades para ir além.

Empresa em crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa tem um bom clima de trabalho, com um ambinete jovem e informal com bons benenficios oferecidos, ha também muitas oportunidades de aprendizado.

Contras: Falta de um programa de carreira e um formato de avaliação para feedbacks e oportunidades de melhora e crescimento dentro da area de atuação ou at[e mesmo no restante da emrpesa.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira, programa de avaliação/feedback dos funcionários

Ótima empresa para se trabalhar

Coordenador de Marketing

Prós: Benefícios, clima, horários flexíveis, localização, PLR, cultura organizacional, time de profissionais com ótima bagagem e experiência, empresa dinâmica, boas ferramentas de trabalho

Contras: não tem plano de carreira, o RH não faz nenhuma avaliação e nenhum acompanhamento com os gestores, não há políticas para folgas em emendas de feriado.

Conselhos para presidência: Melhoras as políticas de RH

bom lugar, mas sem plano de carreira

Account Manager

Prós: Empresa boa, referencia de mercado, pessoas boas, todos se ajudam!!!!!! Com certeza abrira muitas portas no futuro por conta da bacagem q conquistamos

Contras: Meio complicado ver promoções na area. O que desanima um pouco alguns funcionarios. Bom para aprender, mas plano de carreira passa bem longe

UOL é beta

Analista de Sistemas

Prós: Nível técnico dos funcionários facilita aprendizado contínuo, perfil geral dos funcionários é motivador, flexibilidade de horário, home office

Contras: Técnico muitas vezes é mais valorizado que o comportamental, gestão de pessoas terceirizada para o próprio time, falta visão de time unificada com a área de negócio

Bom

Assistente de Cobrança

Prós: Estabilidade Profissional, se você realiza suas tarefas com qualidade você terá poucas chances de chegar pela manhã e ser demitido independente se seu chefe gosta ou não de vc!

Contras: Falta investimento em tecnologia para os funcionarios. Muitos processo ainda são realizados manualmente e controle feito por planilhas, precisa automatizar os processos

Ambiente colaborativo

Analista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa muito mais colaborativa do que competitiva. O desenvolvimento dos projetos roda em cima da método ágil e tem tido muito sucesso e eficiência.

Contras: Não possui plano de carreira, sempre há contratações de pessoas com salários maior do que quem está na empresa, não há governança de cargos e salários.

Agile master

Agile Master

Prós: Flexibilidade, metodologia ágil, facilidade de falar com superiores, feedback constantes, bons benefícios, facilidade em mudança de área, home office.

Contras: Falta de engajamento de alguns colegas, poderiam aumentar alguns benefícios como home office para todos os funcionários da companhia, falta de vaga estacionamento

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.