Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Uol

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima, aprendizado, liderança. Incentivo ao desenvolvimento profissional e pessoal. Benefícios e planos de Carreira. Rede de relacionamento entre areas

Contras: Pressão. Turnover elevado. Ritmo de trabalho, ambiente não favorável ao trabalho em equipe. Poderia melhorar a gestão de benefícios e salários

Ótima empresa

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Ambiente descontraído, liberdade de expressão, horário flexível, a empresa ofere um ambiente muito agradavel e ótimas pessoas. A gestão é ótima e sempre estamos informados sobre o andamento dos projetos.

Contras: Melhoria no processo interno de desenvolvimento, unificando e integrando os sistemas internos facilitando a comunicação. Melhoria no processo de delivery continuo e uso de novas tecnologias de mercado

Bom lugar pra trabalhar

UX Designer

Prós: Horários bem flexíveis, gestores compreensíveis, ambiente descontraído e bom de trabalhar. Muito bom pra trabalhar desde que vc não se incomode na demora em ver os resultados aparecerem

Contras: Muita burocracia interna, tudo depende de muitas aprovações e o que criamos acaba demorando muito para entrar no ar. A qntidade de demandas urgentes que atropelam o planejamento é incomoda, mas isso está melhorando com o tempo

Conselhos para presidência: Planejar (e respeitar o planejamento) a vida dos produtos

GRANDE OPORTUNIDADE de demonstrar seu potencial em uma mudança NECESSÁRIA.

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Tranquilidade para desenvolver da forma que achar necessário e utilizando as tecnologias que achar adequadas, ou seja, o front-end tem autonomia para opinar no projeto.

Contras: Tudo é muito bagunçado, tentam seguir uma metodologia ágil mas não chegam nem perto disso, realizando apenas daily meeting e nada mais do que isso. a tão famosa associação erronia entre a palavra ágil e a metodologia faz com que todas as premissas do ágil sejam invertidas.

Conselhos para presidência: Cobrar mais dos ScrumMasters e Product Owners para que sigam a metodologia agil, se possivel contrate um Agile Coach para isso.

Vale a experiência!

Analista de Marketing

Prós: Horário flexível, gestores acessíveis e próximos, boa estrutura, ótima localização, há muitos benefícios e um salário compatível com o mercado. Possibilidade de troca de experiências, muito aprendizado e pontos de vista diferentes.

Contras: A empresa tem uma visão míope em determinados aspectos. Há também uma cultura do "urgente" que é postergado diversas vezes - fazendo com que as pessoas corram sem necessidade, mas no geral, não são problemas graves,

Conselhos para presidência: Projetar a visão a longo prazo não só com base em retorno financeiro - mas construção como um todo.

Vale a pena apostar!

Coordenador de Sistemas

Prós: Ambiente descontraído, com abertura para falar com qualquer pessoa. Empresa está evoluindo em relação a tecnologia e as pessoas. E uma grande vantagem que é poder trabalhar com praticamente qualquer tipo de roupa.

Contras: Extrema falta de comunicação entre as equipes, diria que um problema da empresa como um todo. Demora muito para tomar uma decisão quando uma pessoa não está preparada para exercer o cargo.

O lugar para se trabalhar e conviver!

Coordenador

Prós: Ambiente extremamente colaborativo e um questionamento muito forte sobre o que fazer e como fazer melhor sempre. Crescimento alto num momento de crise o que trouxe muitas oportunidades para todos.

Contras: Ter no seu portifólio de projetos vários que nos questionamos diariamente da sua real proposta de valor. Os times cresceram mais de 500% nos últimos 3 anos e se transformou num tremendo desafio manter a cultura da empresa.

Conselhos para presidência: descentralizar o RH, pois cada unidade de negócio tem a sua necessidade e o RH centralizado não entende os detalhes das necessidades.

Empresa ótima!

Aprendiz

Prós: A empresa é muito boa, com inúmeros benefícios, os colegas de trabalho são educados e atenciosos. Não há o que reclamar dessa empresa, somente elogios.

Contras: Não ha pontos negativos ao meu ver, não tenho o que reclamar da empresa, ela me proporciona muitas coisas boas... Adorando a experiência de trabalhar lá.

Ótimo ambiente. Pessoas comprometidas que amam o trabalho

Gerente Geral

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas comprometidas e com metas e objetivos definidos

Contras: Falta governança. O colaborador e desligado com as constantes troca dos gestores.

Conselhos para presidência: Treinamento para os líderes e funcionários

Uma excelente empresa para iniciar a carreira

Advogado Júnior

Prós: Empresa jovem e flexivel, novos desafios diariamente com ótimas remunerações e beneficios. Ótimo ambiente para ganhar conhecimento do mundo digital e todas suas vertentes.

Contras: Niveis hierarquicos não muito definidos, bem como a infraestrutura da empresa que deixa a desejar em alguns aspectos. A preocupação com a segurança também poderia melhorar.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.