Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Tem boas qualidades, mas está abaixo do seu potencial

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa tem boa estrutura para os funcionários, as pessoas em geral são gentis e tem um espírito jovem. Era satisfeito com meu salário e há profissionais talentosos para fazer trocas.

Contras: Existem muitos feudos, especialmente entre áreas de naturezas diferentes (Tecnologia, Conteúdo e Negócios). O ritmo de trabalho é lento, mas sem a contrapartida de ser leve. Havia um nível de pressão muito alto, que entendo ser mais da área que eu trabalhava que da empresa em si. Eu tolero bons níveis de pressão, especialmente se espaçados, porém é necessário engajamento. Era praticamente impossível empreender projetos novos pela falta de colaboração entre e mesmo intra áreas.
    Há tb um pouco de soberba, da época em que UOL era a principal empresa de internet brasileira. Acho que a empresa deveria se enxergar como um competidor internacional e exigir um nível de qualidade de seus produtos para tal.

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.