Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Te tratam como um recurso e não como funcionário.

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Grande flexibilidade do horário de trabalho, não há tanta pressão no dia a dia. local de fácil acesso,

    Contras: Você paga metade do estacionamento, não tem vale alimentação, não pagam mais PLR (3 anos seguidos), vale refeição abaixo do mercado e ainda descontam 1 dia na folha de pagamento, venda de comida dentro da empresa (o famoso "carrinho") com custo bem elevado. Fazem panelinha e há grupinho de funcionários "protegidos". Baixa exigência técnica, podem fazer do jeito que quiser, desde que funcione e demora no reconhecimento para ganhar promoções. A empresa não tem local para relaxar, não tem um sofá, uma sala de TV, sala de jogos. Você tem que ficar o dia todo sentado na sua cadeira de velha e dura de trabalho.

    Conselhos para presidência: Reconhecer o mérito de cada funcionário, aumentar a política de benefícios em geral, incluindo bônus, promoções, maior vale refeição ou dar descontos de verdade em restaurantes da região (não esses descontos-falsos de 10%) e voltar a ter PLR sem metas ocultas e sem limite de 1 salário.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.

Site

RH: quer atrair bons talentos?