Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universo Online (UOL)?

311 postagens (77 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    2.59
  • Cultura da empresa
    3.03
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Excelente ambiente e estrutura, mas oportunidade de crescimento é lenta.

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ambiente muito legal, bastante flexível, excelente estrutura. Cadeiras confortáveis, mesa ampla, equipamento de qualidade. Bastante benefícios e bom salário. Trabalho equilibrado e desafiador.

    Contras: Possibilidades de crescimento na carreira são bem demorados e dependendo da equipe e gestor o ambiente pode não ser dos melhores. Eventualmente se trabalha com sistemas legados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Uma boa escola para aprender sobre sistemas escaláveis

    Coordenador de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com diversos benefícios, com uma grande estrutura para funcionários. Possui muitas oportunidades, dependendo do seguimento ou da área.

    Contras: Empresa com uma estrutura de muitos cargos, que pode atrapalhar o crescimento. Uma certa burocracia, comum de empresas de maior porte. Necessidade de um pouco de política para crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Empresa interessante para aprender o que fazer e, principalmente, o que não fazer (ótimos exemplos ruins).

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Bons beneficios, horário flexível, oferta de projetos desafiadores dependendo da area. Bom ambiente de trabalho (dependendo do projeto), o tamanho da escala torna os projetos mais interessantes.

    Contras: Empresa familiar, muitos egos, alguns incompetentes, cultura de trabalho em equipe muito ruim. Mais, acima de tudo, uma política que faz o senado brasileiro corar de inveja. Também, muita fofoca.

    Conselhos para presidência: Contratação de um CEO profissional (não jornalista) e deixar de ser uma empresa familiar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Empresa OK, mas com modus operandi: ouço e obedeço, senhor.

    Redator

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem saúde financeira, paga em dia e tem benefícios interessantes. Também tem uma série de benefícios agregados que agradam e um ambiente OK de trabalho.

    Contras: Infelizmente a chefia está na função desde a fundação, tem dificuldade para inovar, resistência a mudanças e lentidão na tomada de decisões. Isso afeta cargos e salários.

    Conselhos para presidência: Treinar melhor as equipes de gestão de todos os seu produtos e serviços buscando mais eficiência na tomada de decisões e criando um sistema mais moderno e condizente a uma empresa de tecnologia e notícias do século XXI

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Benefícios, horário flexível e nome no mercado. Salário acima da média do mercado considerando também a PPR. atrativa.

    Contras: Gestores às vezes não lida bem com o cargo ocupado, clima organizacional hostil, há uma seleção de tratamento entre as pessoas, quem já vêm, muitas vezes dos superiores.

  • Há 19 dias

    Uol

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Clima, aprendizado, liderança. Incentivo ao desenvolvimento profissional e pessoal. Benefícios e planos de Carreira. Rede de relacionamento entre areas

    Contras: Pressão. Turnover elevado. Ritmo de trabalho, ambiente não favorável ao trabalho em equipe. Poderia melhorar a gestão de benefícios e salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Ótima empresa

    Desenvolvedor Front-end Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, liberdade de expressão, horário flexível, a empresa ofere um ambiente muito agradavel e ótimas pessoas. A gestão é ótima e sempre estamos informados sobre o andamento dos projetos.

    Contras: Melhoria no processo interno de desenvolvimento, unificando e integrando os sistemas internos facilitando a comunicação. Melhoria no processo de delivery continuo e uso de novas tecnologias de mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Uma empresa comum.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos computadores, com bastante memória e dois monitores. Salário médio razoável de acordo com o mercado. Ótimo suporte do RH. Horário de entrada e saída não fixos. Não é necessário se vestir formalmente. Um dos prédios da empresa é bem localizado (Faria Lima)

    Contras: Poderia ser uma empresa "do futuro", mas é uma empresa comum, vertical, com uma forma de trabalhar não tão moderna assim. Não há área de descanso ou descompressão. Água potável suja (prédio Faria Lima). Funcionários não sabem utilizar um banheiro, e número de funcionários de limpeza é insuficiente. Mudança de posição de trabalho constante. Novas posições de trabalho muito apertadas (estilo Call Center, para caberem mais pessoas), o que dá a sensação que somos vistos como número. Refeitório minúsculo. Não espere reconhecimento pelo seu trabalho, aqui é bem difícil. Poderia ter menos gerentes e chefes, muita gente para quem responder. Devido ao crescimento da maior equipe da empresa, as outras estão sendo transferidas para um prédio super mal localizado e perigoso, enquanto vemos na mídia empresas cada vez mais situadas em locais bacanas. Caso o funcionário não trabalhe numa véspera de Natal, Ano Novo, jogo de copa (ocasiões onde o Brasil pára), é descontado do banco de horas. Sindicato ineficiente (Sindiesp), tivemos um dissídio "simbólico", muito aquém da inflação.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no organograma da empresa. Estarem mais próximos dos funcionários, de quem realmente faz a máquina funcionar. São esses que têm que ser ouvidos. Muitos talentos estão se perdendo devido a uma cultura relativamente antiquada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma empresa muito boa para se trabalhar, com alguns pontos a desenvolver

    Analista de Produtos

    São Paulo, SP


    Prós: Horários e trajes flexíveis, bom clima organizacional, aproximação entre gestores e analistas, treinamentos disponíveis para funcionários (internos e externos)

    Contras: Plano de carreira pouco desenhado (algumas pessoas passam muitos anos na mesma função sem um plano de crescimento), áreas bem sobrecarregadas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa ok

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom, Remuneração competitiva, Ambiente com dress code livre, Vale Transporte nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

    Contras: Localização Ruim dependendo da sede.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universo Online (UOL)

Descrição:Fundada em abril de 1996, o Universo Online (UOL) é um dos maiores provedores de conteúdo e acesso à internet no Brasil. Foi criado pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S. Paulo. É, atualmente, o portal de internet no Brasil com maior audiência, sendo superado apenas por Google, YouTube e Facebook. Também abriga outros sites, menores, em seu provedor, aumentando o número de acessos e diversificando o publico-alvo de seu porto. Além do serviço jornalístico, também permite que os clientes tenham acesso à redes sociais e possam fazer compras online.

Site

RH: quer atrair bons talentos?