Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Veiga de Almeida (UVA)?

53 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.05
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    2.74

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Bom ambiente para quem inicia a carreira docente.

    Docente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Existe cordialidade sincera e companheirismo entre a maioria dos colegas. Pouca pressão e razoável liberdade para desenvolver o trabalho docente. Os Campi são bem localizados.

    Contras: Os coordenadores são escolhidos por questões políticas e não por competência técnica. Alguns acertam outros são incapazes de gerir um grupo de docentes e alunos.
    A comunicação entre setores, alunos , docentes e coordenadores é muito deficiente. O RH não funciona bem e a instituição não preza a qualificação de seus docentes. Prefere importar "doutores" sem prática de sala de aula à estimular que seus funcionarios se qualifiquem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma boa Universidade, para estudar apenas.

    Web Developer

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Para quem é jovem e pretende ganhar um dinheiro e fazer uma boa faculdade , vale a pena por conta do salário e da bolsa.

    Contras: - Ao sr contratado, se o funcionário não tiver como financiar seu transporte, melhor cogitar ir a pé. O vale demora a sair. Mesma coisa se aplicao ao vale refição, ou melhor, vale coxinha (R$10,00 / dia). - Horário de trabalho exaustivo - Desorganização orgânica;

    Conselhos para presidência: - Que tal valorizar mais o quadro humano ?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Só é bom pra quem quer se formar.

    Laboratorista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: bolsa de 100% nos cursos da faculdade e um ambiente de trabalho mais descontraído sem muitas formalidades, esses são os pontos positivos que eu posso descrever.

    Contras: Salário baixo e boa parte dos funcionários trabalha com acúmulo e desvio de função, é uma empresa que só visa o lucro sem se importar com o funcionário, as chances de crescer são ínfimas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Satisfatório para quem deseja fazer um curso superior

    Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bolsa integral de estudos após 3 meses de experiência. Ótimo para quem deseja cursar uma graduação e não tem dinheiro para pagar a mensalidade alta.

    Contras: Trabalho exaustivo, carga horária alta, trabalhava aos sábados, salário baixo demais, não dão vale refeição compatível com o preço de um almoço.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa pra fazer faculdade

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Temos bolsa de 100% para cursar a faculdade. Estudar e trabalhar no mesmo local traz benefícios, assim como poder conhecer toda a estrutura acadêmica.

    Contras: Acúmulo de funções e falta de um plano de carreiras. Você pode ficar anos em um setor, fazendo um trabalho excepcional e mesmo assim não ser reconhecido. As pessoas costumam ser promovidas por questões pessoais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma péssima ideia trabalhar la.

    LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Reitoria e diretorias do campus da barra, muito bons, bastante acessíveis e humildes. Prontas para lhe ouvir e ajudar no que precisar. Estacionamento para funcionários próprio. Ambiente agradável de trabalhar como um todo.

    Contras: Gerente geral do campus e gerente da TI muito "bestas", por conta de posição hierarquica(que por sinal reitoria trata muito melhor), gerencia que busca bajulação, controle incisivo de horário, turn over constante de funcionários, falta de competência técnica por parte da gerencia da TI e falta de comprometimento em relação ao cargo. Gerente geral do campus(de infraestrutura do campus) fazia "questão" de colocar os funcionários mais para baixo com tarefas não "compativeis" ao oficio, como buscar "água" e "café". Planos de carreira, esquece. Salario o minimo + vale transporte, somente e plano de saúde? descontando. Bolsa de 98% na universidade. Mais nada.

    Conselhos para presidência: Remunerem melhor ou deem mais benefícios, revejam seus "gestores", treine-os para lidar melhor com seus subordinados, escolham pela competência técnica e não pelo "tempo de casa"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Satisfatório.

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Sua política de Bolsa 100% é sem duvida seu melhor diferencial permitindo aos seus funcionários usufruir de qualquer curso sem pagar nada por isso.

    Contras: Não valoriza o funcionário. A empresa não se preocupa com o bem estar dos funcionários e está cada vez mais visando lucros. Deveria colocar um valor maior aos funcionários.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Bom ambiente para crescimento

    Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa do ramo de educação que está a mais de 30 anos no mercado, a maioria dos alunos sai empregado ou em um bom estágio, oferece bolsa integral para estudos de funcionários e para dependente (filhos) com menos de 24 anos. Você aprende muito dentro da mesma.

    Contras: A empresa não tem benefícios, o vale refeição não dá para metade do mês, não tem refeitório é preciso comer marmita no meio dos alunos, a assistência médica não é coberta para determinados cargos (paga-se o valor integral), você acumula várias tarefas e mesmo assim, a escolha para dispensa é aleatória, falha na comunicação interna.

    Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário que se compromete, que busca ajudar a instituição, as demissões sem critério e filtro tem tornado os funcionários que se comprometem e desestimulados, pois não há diferenciação entre um bom e um mal funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Balanço

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O trabalho é bom, o serviço em si e o ambiente.$;&:8282&2&2&2&3'endjdjdieiekwkkekxixdiiewiiwieieiekkkdkdkdkdkkdkdkdkdkdkdkekekekekekekekekekeke

    Contras: Não da para entender os parâmetros de promoção e aumento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Só entre se quiser se graduar

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bolsa de 100% para funcionários. Para quem está se graduando na instituição é bom porque é próximo, acessível aos serviços de atendimento ao aluno e conhecimento da estrutura.

    Contras: Não há meios de crescimento profissional que não seja através de relações pessoais. Corporativismo exagerado. PL somente a partir da gerência. Falta de comunicação interna. Não existe plano de carreiras, treinamento interno, indicadores de desempenho, controle de pessoal, ninguém consegue tirar férias em alguns setores e o RH sequer dá o aviso 30 dias antes. Subordinação da empresa à uma universidade da mesma rede: Uni Jorge

    Conselhos para presidência: Contratem um diretor de RH que tenha humanidade e saiba administrar o capital humano.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Veiga de Almeida (UVA)

Descrição:A Universidade Veiga de Almeida oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão. A UVA possui cinco campi: Tijuca, Barra Marapendi, Barra Downtown, Centro e Cabo Frio. Fundada em 1971, obteve resultados de destaques nas últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Em 2012, a instituição atingiu a faixa 4 do Índice Geral de Cursos do MEC (de 1 a 5), o mais alto alcançado por uma universidade privada no país. Hoje, ocupa a sexta colocação no ranking das melhores universidades particulares do país, sendo a segunda melhor particular do Estado do Rio de Janeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?