Como é trabalhar na Universidade Veiga de Almeida (UVA)?

Bom ambiente para quem inicia a carreira docente.

Docente

Prós: Existe cordialidade sincera e companheirismo entre a maioria dos colegas. Pouca pressão e razoável liberdade para desenvolver o trabalho docente. Os Campi são bem localizados.

Contras: Os coordenadores são escolhidos por questões políticas e não por competência técnica. Alguns acertam outros são incapazes de gerir um grupo de docentes e alunos.
    A comunicação entre setores, alunos , docentes e coordenadores é muito deficiente. O RH não funciona bem e a instituição não preza a qualificação de seus docentes. Prefere importar "doutores" sem prática de sala de aula à estimular que seus funcionarios se qualifiquem.

Uma boa Universidade, para estudar apenas.

Web Developer

Prós: Para quem é jovem e pretende ganhar um dinheiro e fazer uma boa faculdade , vale a pena por conta do salário e da bolsa.

Contras: - Ao sr contratado, se o funcionário não tiver como financiar seu transporte, melhor cogitar ir a pé. O vale demora a sair. Mesma coisa se aplicao ao vale refição, ou melhor, vale coxinha (R$10,00 / dia). - Horário de trabalho exaustivo - Desorganização orgânica;

Conselhos para presidência: - Que tal valorizar mais o quadro humano ?

Uma péssima ideia trabalhar la.

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Reitoria e diretorias do campus da barra, muito bons, bastante acessíveis e humildes. Prontas para lhe ouvir e ajudar no que precisar. Estacionamento para funcionários próprio. Ambiente agradável de trabalhar como um todo.

Contras: Gerente geral do campus e gerente da TI muito "bestas", por conta de posição hierarquica(que por sinal reitoria trata muito melhor), gerencia que busca bajulação, controle incisivo de horário, turn over constante de funcionários, falta de competência técnica por parte da gerencia da TI e falta de comprometimento em relação ao cargo. Gerente geral do campus(de infraestrutura do campus) fazia "questão" de colocar os funcionários mais para baixo com tarefas não "compativeis" ao oficio, como buscar "água" e "café". Planos de carreira, esquece. Salario o minimo + vale transporte, somente e plano de saúde? descontando. Bolsa de 98% na universidade. Mais nada.

Conselhos para presidência: Remunerem melhor ou deem mais benefícios, revejam seus "gestores", treine-os para lidar melhor com seus subordinados, escolham pela competência técnica e não pelo "tempo de casa"

Só é bom pra quem quer se formar.

Laboratorista

Prós: bolsa de 100% nos cursos da faculdade e um ambiente de trabalho mais descontraído sem muitas formalidades, esses são os pontos positivos que eu posso descrever.

Contras: Salário baixo e boa parte dos funcionários trabalha com acúmulo e desvio de função, é uma empresa que só visa o lucro sem se importar com o funcionário, as chances de crescer são ínfimas.

Satisfatório para quem deseja fazer um curso superior

Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bolsa integral de estudos após 3 meses de experiência. Ótimo para quem deseja cursar uma graduação e não tem dinheiro para pagar a mensalidade alta.

Contras: Trabalho exaustivo, carga horária alta, trabalhava aos sábados, salário baixo demais, não dão vale refeição compatível com o preço de um almoço.

Boa pra fazer faculdade

Assistente Administrativo

Prós: Temos bolsa de 100% para cursar a faculdade. Estudar e trabalhar no mesmo local traz benefícios, assim como poder conhecer toda a estrutura acadêmica.

Contras: Acúmulo de funções e falta de um plano de carreiras. Você pode ficar anos em um setor, fazendo um trabalho excepcional e mesmo assim não ser reconhecido. As pessoas costumam ser promovidas por questões pessoais.

Convincente

Assistente Administrativo

Prós: Bom ambiente Bolsa integral para funcionários

Contras: Desorganizada organizacionalmente

Conselhos para presidência: Implantação de um comportamento organizacional definido

Designer InstrucionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece bom salário, acima do oferecido pelo mercado. Rotina tranquila. Flexibilidade. Bom ambiente de trabalho. Possui controle de ponto manual.

Contras: Oferece poucas oportunidades de crescimento profissional... o trabalho realizado na rotina é repetitivo, por conta dos moldes de ensino. Pouca transparência quanto aos problemas da área.

Balanço

Assistente Administrativo

Prós: O trabalho é bom, o serviço em si e o ambiente.$;&:8282&2&2&2&3'endjdjdieiekwkkekxixdiiewiiwieieiekkkdkdkdkdkkdkdkdkdkdkdkekekekekekekekekekeke

Contras: Não da para entender os parâmetros de promoção e aumento.

justo e cordial

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: boa empresa com cordialidade com os funcionarios e compromisso,salario justo para o tempo de jornada de trabalho e ambiente agradavel de trabalhar

Contras: poucos beneficios ao contratado,apesar de todos os pros,esse e o unico contra dessa empresa,apesar do pesares,voltaria a trabalhar nessa empresa

Universidade Veiga de Almeida (UVA)

Descrição:A Universidade Veiga de Almeida oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão. A UVA possui cinco campi: Tijuca, Barra Marapendi, Barra Downtown, Centro e Cabo Frio. Fundada em 1971, obteve resultados de destaques nas últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Em 2012, a instituição atingiu a faixa 4 do Índice Geral de Cursos do MEC (de 1 a 5), o mais alto alcançado por uma universidade privada no país. Hoje, ocupa a sexta colocação no ranking das melhores universidades particulares do país, sendo a segunda melhor particular do Estado do Rio de Janeiro.