Como é trabalhar na Universidade Veiga de Almeida (UVA)?

Só entre se quiser se graduar

Assistente Administrativo

Prós: Bolsa de 100% para funcionários. Para quem está se graduando na instituição é bom porque é próximo, acessível aos serviços de atendimento ao aluno e conhecimento da estrutura.

Contras: Não há meios de crescimento profissional que não seja através de relações pessoais. Corporativismo exagerado. PL somente a partir da gerência. Falta de comunicação interna. Não existe plano de carreiras, treinamento interno, indicadores de desempenho, controle de pessoal, ninguém consegue tirar férias em alguns setores e o RH sequer dá o aviso 30 dias antes. Subordinação da empresa à uma universidade da mesma rede: Uni Jorge

Conselhos para presidência: Contratem um diretor de RH que tenha humanidade e saiba administrar o capital humano.

Excelente local para quem não tem opção de ingressar no ensino superior privado

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bolsa de Estudos, possibilidade de fazer novas amizades, conhecimento, salario liquidado sempre em dia, campus bonito com boa infra-estrutura.

Contras: Falta de Panejamento, não pagamentos de horas extras, diversos tipos de descontos no contra-cheque, condições insalubres de trabalho, não oferece treinamentos, Muitos cargos de chefia, localização em áreas de risco, falta flexibilidade de horários. Alto índice de demissões

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades a seus funcionários, ter planos de carreiras, salários compatíveis com o mercado de trabalho, oferecer mais benefícios, cursos e treinamentos.

Bom

Assistente Administrativo

Prós: O fato de podermos ingressar em uma universidade. Uma oportunidade de escolhermos uma profissão e de podermos estudá-la. Podendo ser em qualquer área.

Contras: O ponto negativo seria a política de alguns setores, no caso do meu. O incentivo não é direto. E, não acho válido ter a opção de me formar em um ensino superior e ter que praticar tudo que eu aprendi em outro lugar. Quando seria ótimo usar o que foi aprendido no próprio ambiente de trabalho sem ter que ser uma ameaça eminente ao superior imediato do setor.

Conselhos para presidência: Fazer uma reciclagem séria e urgente nos coordenadores, chefes imediatos e superiores. Ensina-los a tratar bem os seus insubordinados. Pois nem sempre é feito conforme a política da empresa. Conheço funcionários com mais de 5 anos de casa sem aumento, levando-os assim ao desmotivamento, tudo porque a chefe imediata não tem capacidade de reconhecer o trabalho de anos de dedicação e esforços do colaborador do setor. Sem contar que não resolve nada, e quando resolve foi porque os colaboradores já resolveram.

Uma boa Universidade, para estudar apenas.

Web Developer

Prós: Para quem é jovem e pretende ganhar um dinheiro e fazer uma boa faculdade , vale a pena por conta do salário e da bolsa.

Contras: - Ao sr contratado, se o funcionário não tiver como financiar seu transporte, melhor cogitar ir a pé. O vale demora a sair. Mesma coisa se aplicao ao vale refição, ou melhor, vale coxinha (R$10,00 / dia). - Horário de trabalho exaustivo - Desorganização orgânica;

Conselhos para presidência: - Que tal valorizar mais o quadro humano ?

Só é bom pra quem quer se formar.

Laboratorista

Prós: bolsa de 100% nos cursos da faculdade e um ambiente de trabalho mais descontraído sem muitas formalidades, esses são os pontos positivos que eu posso descrever.

Contras: Salário baixo e boa parte dos funcionários trabalha com acúmulo e desvio de função, é uma empresa que só visa o lucro sem se importar com o funcionário, as chances de crescer são ínfimas.

Uma péssima ideia trabalhar la.

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Reitoria e diretorias do campus da barra, muito bons, bastante acessíveis e humildes. Prontas para lhe ouvir e ajudar no que precisar. Estacionamento para funcionários próprio. Ambiente agradável de trabalhar como um todo.

Contras: Gerente geral do campus e gerente da TI muito "bestas", por conta de posição hierarquica(que por sinal reitoria trata muito melhor), gerencia que busca bajulação, controle incisivo de horário, turn over constante de funcionários, falta de competência técnica por parte da gerencia da TI e falta de comprometimento em relação ao cargo. Gerente geral do campus(de infraestrutura do campus) fazia "questão" de colocar os funcionários mais para baixo com tarefas não "compativeis" ao oficio, como buscar "água" e "café". Planos de carreira, esquece. Salario o minimo + vale transporte, somente e plano de saúde? descontando. Bolsa de 98% na universidade. Mais nada.

Conselhos para presidência: Remunerem melhor ou deem mais benefícios, revejam seus "gestores", treine-os para lidar melhor com seus subordinados, escolham pela competência técnica e não pelo "tempo de casa"

Faltam processos mais definidos e mais reconhecimento para as pessoas de operação.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente e público. O ambiente educacional fornece um ar leve a empresa e agrega valores culturais também. Os clientes são os alunos, o que melhora a comunicação. A bolsa de estudos oferecida é o grande trunfo.

Contras: Ainda falta de maturidade empresarial para tocar o negócio. Tem melhorado, mas essa melhora só acontece para cargos de gestão. Para pessoas em posições de operação nada muda. Carga horária exaustiva. Muita cobrança e pouca mão de obra. Impossibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Comece mudando e prestigiando as pessoas que realmente fazem a empresa andar: os atendentes, os assistentes e inspetores. O argumento de que a bolsa é um grande benefício cai por terra quando um assistente que trabalha de segunda à sábado recebe apenas 1000 reais por mês. São as pessoas da operação que precisam ouvir desaforo diariamente por causa de erros cometidos nos níveis superiores. Passe a valorizar essas pessoas e tudo irá melhorar para o cliente (aluno).

Boa empresa, porém sem estrutura

Prós: Ambiente agradável, pessoas agradáveis e flexibilidade com horários. Oportunidade de estudo, ofertando a bolsa de estudos aos colaboradores e seus dependentes.

Contras: Falta de benefícios, infraestrutura, planejamento e liderança capacitada. Excesso de politicagem, falta de meritocracia e plano de desenvolvimento.

Satisfatório.

Assistente Administrativo

Prós: Sua política de Bolsa 100% é sem duvida seu melhor diferencial permitindo aos seus funcionários usufruir de qualquer curso sem pagar nada por isso.

Contras: Não valoriza o funcionário. A empresa não se preocupa com o bem estar dos funcionários e está cada vez mais visando lucros. Deveria colocar um valor maior aos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários.

Bom ambiente para crescimento

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa do ramo de educação que está a mais de 30 anos no mercado, a maioria dos alunos sai empregado ou em um bom estágio, oferece bolsa integral para estudos de funcionários e para dependente (filhos) com menos de 24 anos. Você aprende muito dentro da mesma.

Contras: A empresa não tem benefícios, o vale refeição não dá para metade do mês, não tem refeitório é preciso comer marmita no meio dos alunos, a assistência médica não é coberta para determinados cargos (paga-se o valor integral), você acumula várias tarefas e mesmo assim, a escolha para dispensa é aleatória, falha na comunicação interna.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário que se compromete, que busca ajudar a instituição, as demissões sem critério e filtro tem tornado os funcionários que se comprometem e desestimulados, pois não há diferenciação entre um bom e um mal funcionário.

Universidade Veiga de Almeida (UVA)

Descrição:A Universidade Veiga de Almeida oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão. A UVA possui cinco campi: Tijuca, Barra Marapendi, Barra Downtown, Centro e Cabo Frio. Fundada em 1971, obteve resultados de destaques nas últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Em 2012, a instituição atingiu a faixa 4 do Índice Geral de Cursos do MEC (de 1 a 5), o mais alto alcançado por uma universidade privada no país. Hoje, ocupa a sexta colocação no ranking das melhores universidades particulares do país, sendo a segunda melhor particular do Estado do Rio de Janeiro.