Como é trabalhar na Universidade Veiga de Almeida (UVA)?

Excelente local para quem não tem opção de ingressar no ensino superior privado

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bolsa de Estudos, possibilidade de fazer novas amizades, conhecimento, salario liquidado sempre em dia, campus bonito com boa infra-estrutura.

Contras: Falta de Panejamento, não pagamentos de horas extras, diversos tipos de descontos no contra-cheque, condições insalubres de trabalho, não oferece treinamentos, Muitos cargos de chefia, localização em áreas de risco, falta flexibilidade de horários. Alto índice de demissões

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades a seus funcionários, ter planos de carreiras, salários compatíveis com o mercado de trabalho, oferecer mais benefícios, cursos e treinamentos.

Bom

Assistente Administrativo

Prós: O fato de podermos ingressar em uma universidade. Uma oportunidade de escolhermos uma profissão e de podermos estudá-la. Podendo ser em qualquer área.

Contras: O ponto negativo seria a política de alguns setores, no caso do meu. O incentivo não é direto. E, não acho válido ter a opção de me formar em um ensino superior e ter que praticar tudo que eu aprendi em outro lugar. Quando seria ótimo usar o que foi aprendido no próprio ambiente de trabalho sem ter que ser uma ameaça eminente ao superior imediato do setor.

Conselhos para presidência: Fazer uma reciclagem séria e urgente nos coordenadores, chefes imediatos e superiores. Ensina-los a tratar bem os seus insubordinados. Pois nem sempre é feito conforme a política da empresa. Conheço funcionários com mais de 5 anos de casa sem aumento, levando-os assim ao desmotivamento, tudo porque a chefe imediata não tem capacidade de reconhecer o trabalho de anos de dedicação e esforços do colaborador do setor. Sem contar que não resolve nada, e quando resolve foi porque os colaboradores já resolveram.

Uma boa Universidade, para estudar apenas.

Web Developer

Prós: Para quem é jovem e pretende ganhar um dinheiro e fazer uma boa faculdade , vale a pena por conta do salário e da bolsa.

Contras: - Ao sr contratado, se o funcionário não tiver como financiar seu transporte, melhor cogitar ir a pé. O vale demora a sair. Mesma coisa se aplicao ao vale refição, ou melhor, vale coxinha (R$10,00 / dia). - Horário de trabalho exaustivo - Desorganização orgânica;

Conselhos para presidência: - Que tal valorizar mais o quadro humano ?

Só é bom pra quem quer se formar.

Laboratorista

Prós: bolsa de 100% nos cursos da faculdade e um ambiente de trabalho mais descontraído sem muitas formalidades, esses são os pontos positivos que eu posso descrever.

Contras: Salário baixo e boa parte dos funcionários trabalha com acúmulo e desvio de função, é uma empresa que só visa o lucro sem se importar com o funcionário, as chances de crescer são ínfimas.

Uma péssima ideia trabalhar la.

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Reitoria e diretorias do campus da barra, muito bons, bastante acessíveis e humildes. Prontas para lhe ouvir e ajudar no que precisar. Estacionamento para funcionários próprio. Ambiente agradável de trabalhar como um todo.

Contras: Gerente geral do campus e gerente da TI muito "bestas", por conta de posição hierarquica(que por sinal reitoria trata muito melhor), gerencia que busca bajulação, controle incisivo de horário, turn over constante de funcionários, falta de competência técnica por parte da gerencia da TI e falta de comprometimento em relação ao cargo. Gerente geral do campus(de infraestrutura do campus) fazia "questão" de colocar os funcionários mais para baixo com tarefas não "compativeis" ao oficio, como buscar "água" e "café". Planos de carreira, esquece. Salario o minimo + vale transporte, somente e plano de saúde? descontando. Bolsa de 98% na universidade. Mais nada.

Conselhos para presidência: Remunerem melhor ou deem mais benefícios, revejam seus "gestores", treine-os para lidar melhor com seus subordinados, escolham pela competência técnica e não pelo "tempo de casa"

Faltam processos mais definidos e mais reconhecimento para as pessoas de operação.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente e público. O ambiente educacional fornece um ar leve a empresa e agrega valores culturais também. Os clientes são os alunos, o que melhora a comunicação. A bolsa de estudos oferecida é o grande trunfo.

Contras: Ainda falta de maturidade empresarial para tocar o negócio. Tem melhorado, mas essa melhora só acontece para cargos de gestão. Para pessoas em posições de operação nada muda. Carga horária exaustiva. Muita cobrança e pouca mão de obra. Impossibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Comece mudando e prestigiando as pessoas que realmente fazem a empresa andar: os atendentes, os assistentes e inspetores. O argumento de que a bolsa é um grande benefício cai por terra quando um assistente que trabalha de segunda à sábado recebe apenas 1000 reais por mês. São as pessoas da operação que precisam ouvir desaforo diariamente por causa de erros cometidos nos níveis superiores. Passe a valorizar essas pessoas e tudo irá melhorar para o cliente (aluno).

Boa empresa, porém sem estrutura

Prós: Ambiente agradável, pessoas agradáveis e flexibilidade com horários. Oportunidade de estudo, ofertando a bolsa de estudos aos colaboradores e seus dependentes.

Contras: Falta de benefícios, infraestrutura, planejamento e liderança capacitada. Excesso de politicagem, falta de meritocracia e plano de desenvolvimento.

Satisfatório para quem deseja fazer um curso superior

Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bolsa integral de estudos após 3 meses de experiência. Ótimo para quem deseja cursar uma graduação e não tem dinheiro para pagar a mensalidade alta.

Contras: Trabalho exaustivo, carga horária alta, trabalhava aos sábados, salário baixo demais, não dão vale refeição compatível com o preço de um almoço.

Não é tao ruim.

Consultor de Serviços

Prós: Flexibilidade de horarios no call center. Gratificação de acordo com as metas do mês. Bom ambiente de trabalho. Bolsa de estudo de 100% após 3 meses de CLT.

Contras: Vinculada a Ilumno, administradora de instituições superiores na America Latina. A Ilumno trata os consultores como bichos. Controlam a pausa banheiro, o que é proibido.

Conselhos para presidência: Chega de Ilumno.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: É possível aprender bastante e dá desconto na mensalidade para todos os cursos. Acaba se tornando uma ótima escola para começar na carreira.

Contras: Muito desorganizada. A empresa estava se organizando em seus processos. Logo, a desorganização e os processos manuais adotados eram muito execivos e acabavam prejudicando o aluno. No que diz respeito a atendimento lento e perda de informações.

Universidade Veiga de Almeida (UVA)

Descrição:A Universidade Veiga de Almeida oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão. A UVA possui cinco campi: Tijuca, Barra Marapendi, Barra Downtown, Centro e Cabo Frio. Fundada em 1971, obteve resultados de destaques nas últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Em 2012, a instituição atingiu a faixa 4 do Índice Geral de Cursos do MEC (de 1 a 5), o mais alto alcançado por uma universidade privada no país. Hoje, ocupa a sexta colocação no ranking das melhores universidades particulares do país, sendo a segunda melhor particular do Estado do Rio de Janeiro.