Como é trabalhar na Universidade Veiga de Almeida (UVA)?

Uma boa empresa para trabalhar

Supervisor Técnico

Prós: O ambiente de trabalho é positivo, o desconto funcionário é o melhor ponto. O ambiente de trabalho é positivo, o desconto funcionário é o melhor ponto.

Contras: É necessário outros benefícios que não apenas o desconto funcionário que já existe. É necessário outros benefícios que não apenas o desconto funcionário que já existe.

Consultora de Admissões em Universidade Veiga de Almeida

Consultor de Admissões

Prós: Um dos benefícios que a maioria das pessoas desse cargo prezam é a possibilidade de 100% de bolsa na graduação para todos os cursos, exceto Odontologia por ser horário integral.

Contras: Não tem planejamento para o período de férias, não temos como escolher o mês e quando lançam as férias no sistema o funcionário é avisado em cima da hora e fica sem possibilidades de se programar.

crescimento profissional

Secretária

Prós: localização próxima de locais de interesse do meu dia a dia e excelente ambiente de trabalho para crescimento profissional, ambiente saudável.

Contras: Exige alta performance e disponibilidade dos funcionários e empresa bastante hierarquizada com muitos cargos de chefia. Paga bem, mas exige muito também.

Se puder, evite.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho - sem muita competitividade. Flexibilidade de horário. Bolsa de 100% para os cursos de graduação. Possibilidade de aprender novas atividades.

Contras: Funcionários antigos que não conseguem abrir a mente para novos processos impedem que a empresa se atualize. É dificil implantar melhorias porque poucos gerentes estão dispostos a quebrar as barreiras. Os processos estão desatualizados e cada setor parece uma empresa independente. Parece empresa familiar. Não tem beneficios.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre os setores, fazendo que um entenda as necessidades dos outros e que consigam trabalhar em conjunto.

Suporte de TI

Prós: Grande volume de usuários para atender, trazendo um bom networking. Superiores muito prestativos, um bom ambiente para se desenvolver e tentar uma efetivação. Bolsa de 70%.

Contras: Muitos profissionais estão estagnados e levando o trabalho nas coxas, as vezes isso pode desestimular. Bolsa estágio é praticamente em bolsa do seu curso atual na universidade sem auxílio transporte ou alimentação.

Boa instituição

Professor AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A faculdade oferece boa infraestrutura para alunos, professores e profissionais de apoio. Possui estacionamento para professores devidamente organizado mediante prévio cadastramento.

Contras: A faculdade é extremamente burocratizada. Um simples requerimento deve passar por vários níveis hierárquicos para que possa ser analisado e muitas vezes sequer é atendido, além de ajudas pessoais a uns em detrimento de outros.

Conselhos para presidência: Valorizar os professores pela sua formação e atuação profissional e retirar gestores que oferecem vantagens pessoais para péssimos profissionais.

Avaliação da UVA

Assistente Administrativo

Prós: Graduação com bolsa de 100%, pós graduação com 45 % de desconto, localidade de fácil acesso perto do metrô de do trem da estação de são Cristovão

Contras: Plano de carreira, os setores não se comunicam bem, muitos problemas no administrativo da universidade, quando chove a rua enche e é quase impossível de entrar ou sair da universidade

Avaliando uma empresa, de acordo com que ela é para não ser injusto com a mesma.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento, bolsa de 100% para todos os funcionários, descontos para familiares poderem estudar na instituição e formação no exterior com diploma internacional.

Contras: Deveria ter bem mais treinamentos para todos os funcionários, mais reuniões para avaliações dos mesmos, e mais entrosamento entre professores e alunos.

Conselhos para presidência: Instruir a todos a serem uma só equipe para melhoria da empresa e dos colaboradores.

Ótima empresa!

Prós: Boa estrutura e funcionamento, ótimo ambiente de trabalho e de convivência, dá a chance ao funcionário de poder crescer nos estudos, incentivando a vida acadêmica.

Contras: Não tenho reclamações, a empresa oferece boa estrutura e funcionamento, ótimo ambiente de trabalho e de convivência, dá a chance ao funcionário de poder crescer nos estudos, incentivando a vida acadêmica.

Um ótimo primeiro emprego.

Laboratorista

Prós: Dá a oportunidade para que alunos se tornem contribuintes da instituição, oferece bolsa de estudos e tem diversos setores relacionados com os cursos oferecidos na instituição.

Contras: hierarquia rígida, pouca flexibilidade de horários, ineficiência de processos, não incentiva a inovação, pouco ou nenhum treinamento e chefia pouco preparada.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, profissionais mais capacitados para gerir.

Universidade Veiga de Almeida (UVA)

Descrição:A Universidade Veiga de Almeida oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão. A UVA possui cinco campi: Tijuca, Barra Marapendi, Barra Downtown, Centro e Cabo Frio. Fundada em 1971, obteve resultados de destaques nas últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Em 2012, a instituição atingiu a faixa 4 do Índice Geral de Cursos do MEC (de 1 a 5), o mais alto alcançado por uma universidade privada no país. Hoje, ocupa a sexta colocação no ranking das melhores universidades particulares do país, sendo a segunda melhor particular do Estado do Rio de Janeiro.