Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Universidade Veiga de Almeida (UVA)?

Foi um período de aprendizado.

Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhei com pessoas que tinham boa vontade para ensinar e amavam o que faziam, porém estavam desmotivadas com a falta de oportunidade de crescimento e falta de investimento, da empresa, em treinamentos.

Contras: -Possibilidade de crescimento baixa. - Desorganização com os prazos estabelecidos em reuniões. -Clima pesado e de competição entre funcionários.

Empresa para aprender, se graduar e procurar o oportunidades no Mercado.

Diretor

Prós: Empresa com profissionais apaixonados em trabalhar . Possui oportunidade de crescimento profissional, podendo migrar de áreas dentro da sua área de atuação..

Contras: Não ha plano de participação nos resultados, mesmo que os indicadores sejam superados. Gestão distante, o que faz com que os funcionários se sintam desvalorizados.

Uma universidade querida, mas que merece ser melhor cuidada

Prós: O ambiente universitário, a possibilidade de estar em contato com colaboradores na Colômbia e EUA, horário flexível, oportunidade de crescimento para o nível mais operacional.

Contras: Não tem plano de carreira, salários abaixo do mercado para as áreas administrativas, alto turnover, benefícios praticamente não tem e os que existem não são atrativos, não existe plano para retenção de talentos, precisam melhorar muito processos internos e trabalhar a integração entre as equipes para evitar os constantes erros operacionais, precisa de gestores com liderança e visão de estratégica do negócio educacional. Precisa investir em tecnologia.

Conselhos para presidência: Reduzir as taxas de turnover, estabelecer plano de crescimento bem estruturado, trabalhar o engajamento das equipes, criar o habito de feedbcaks contantes e reconhecimento, criar um plano de carreira e aplicá-lo de fato, investir na formação de lideranças, investir forte em melhoria de processos, melhorar o clima organizacional, investir na integração das equipes, planejar um melhor pacote de benefícios e torná-lo atrativo, implantar avaliação de desempenho e metas.

boa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Desconto na mensalidade faculdade. Trabalhar no mesmo local que estuda. Fácil acesso a transporte e ótimo lugar de convívio, chances de crescimento.

Contras: Desconto na mensalidade faculdade. Trabalhar no mesmo local que estuda. Fácil acesso a transporte e ótimo lugar de convívio, chances de crescimento.

Só aceite esse emprego se quiser se formar sem pagar faculdade.

Laboratorista I

Prós: Pessoal acolhedor e amigo. Geralmente quem trabalha lá também é aluno, então não pega trânsito para chrgar na faculdade. Todos os funcionários tem bolsa de 100%

Contras: Desvalorizam muito o funcionário. Exploram o pessoal para fazerem trabalhos que não condizem com suas funções. Salário baixo demais e quase não há reajuste.

Equipe boa

Estagiário A

Prós: Bom de trabalhar em grupo, as pessoas são receptivas, antecipadas, desde a cargos menores aos maiores , gostei muitooooooo, super recomento a todos.

Contras: Salário baixos, mas nada de muito ruim. Existe lugares q pagam mais baixos mas eu nao tenho do q reclamar, eles pagavam no dia certonporem não muito!

Sensata

Supervisor

Prós: A oportunidade de fazer a faculdade com 100% de bolsa como funcionário. Ter essa oportunidade é o que faz a diferença para que possa escolher a empresa.

Contras: é preciso ter uma visão mais ampla por parte da diretoria, muitas ações são tomadas como medida corretiva e não preventiva. É preciso ter um gestor de verdade para gerir a universidade.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: 70% de bolsa no valor da mensalidade. Ótimo ambiente para aprendizagem com profissionais disponíveis a ajudar dentro da sua área de estágio.

Contras: A falta de possibilidade de crescer dentro da carreira dentro da UVA. Muitas vezes não sendo vantagem terminar os dois anos de estágio e ter que buscar outras opções.

Boa empresa para se trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa de grande porte, relativamente estruturada, reconhecida no mercado de trabalho e no ramo de sua atuação e possui profissionais qualificados.

Contras: Atuação restrita ao Estado do Rio de Janeiro. Influenciada por regras governamentais, especificamente na área da educação (MEC). Plano de benefícios restritos.

Excelente aprendizado, baixo pagamento.

Prós: Aprendizado para todas as áreas disponíveis, com excelentes profissionais e ótimo relacionamento interpessoal. Excelente porta para o mercado de trabalho.

Contras: Baixa remuneração, é inaceitável pagarem 100 reais como auxílio para alimentação e transporte, independente da bolsa de 70% na mensalidade, pois a mensalidade continua cara do mesmo jeito.

Universidade Veiga de Almeida (UVA)

Descrição:A Universidade Veiga de Almeida oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão. A UVA possui cinco campi: Tijuca, Barra Marapendi, Barra Downtown, Centro e Cabo Frio. Fundada em 1971, obteve resultados de destaques nas últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Em 2012, a instituição atingiu a faixa 4 do Índice Geral de Cursos do MEC (de 1 a 5), o mais alto alcançado por uma universidade privada no país. Hoje, ocupa a sexta colocação no ranking das melhores universidades particulares do país, sendo a segunda melhor particular do Estado do Rio de Janeiro.