Como é trabalhar na Universidade Veiga de Almeida (UVA)?

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: 70% de bolsa no valor da mensalidade. Ótimo ambiente para aprendizagem com profissionais disponíveis a ajudar dentro da sua área de estágio.

Contras: A falta de possibilidade de crescer dentro da carreira dentro da UVA. Muitas vezes não sendo vantagem terminar os dois anos de estágio e ter que buscar outras opções.

Boa empresa para se trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa de grande porte, relativamente estruturada, reconhecida no mercado de trabalho e no ramo de sua atuação e possui profissionais qualificados.

Contras: Atuação restrita ao Estado do Rio de Janeiro. Influenciada por regras governamentais, especificamente na área da educação (MEC). Plano de benefícios restritos.

Excelente aprendizado, baixo pagamento.

Prós: Aprendizado para todas as áreas disponíveis, com excelentes profissionais e ótimo relacionamento interpessoal. Excelente porta para o mercado de trabalho.

Contras: Baixa remuneração, é inaceitável pagarem 100 reais como auxílio para alimentação e transporte, independente da bolsa de 70% na mensalidade, pois a mensalidade continua cara do mesmo jeito.

Uva

CaptadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tá sempre disposta a receber elogios, críticas e sempre disposta a melhorar. Gostei muito de trabalhar lá, a diretoria é otima e sempre disposta a ouvir.

Contras: Achava o salário baixo pq não me dava vale refeição na época. Não sei como é agora. Acabava tirando do meu salário pra poder almoçar. Fora isso, nada de ruim pra falar.

ótima empresa a se trabalhar

Eletricista

Prós: Pagamentos em dia, plano de saúde, benefícios, bolsa de 100% da faculdade, tranquidade no trabalho, suporte necessário para fazer um ótimo trabalho.

Contras: Gerência, intrigas de funcionários, péssima comunicação por telefone, péssima comunicação por e-mail, acumula várias funções, não paga hora extra

Conselhos para presidência: Dá mais atenção aos funcionários

Com objetivo e foco vale a pena.

Auxiliar Administrativo III

Prós: Bolsa de 100% na graduação o que possibilita a formação superior. Bom lugar para realizar Networking Contato com acadêmicos conceituados Estudar e trabalhar no mesmo lugar Oportunidades sem preconceitos e pré julgamentos

Contras: Comunicação interna e falta de um plano de carreira. Cargos e salários Descentralização exacerbada Muitos cargos de chefia Pensamento voltado para a cultura organizacional "familiar"

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna e oferecer mais oportunidades de crescimento.

valorização do funcionário

Assistente Administrativo

Prós: A empresa fornece bolsa de estudos de 100% para todos os seus funcionarios e isso é o maior diferencial em se trabalhar pois facilita a continuidade dos estudos.

Contras: Infelizmente a empresa não valoriza seus funcionários. Paga salários extremamente baixos principalmente aos cargos mais importantes. Em contrapartida os alto funcionários ganham salários astronomicos. Dessa forma vai acabar virando outra gama filho.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionarios, principalmente os que tratam diretamente com os clientes pois esses são os mais desvalorizados.

O triste fim da UVA

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa que era muito interessante pelo fato de respeitar seus funcionários. As pessoas que trabalham há mais tempo lá são pessoas incríveis.

Contras: Depois que foi vendida, virou um caos, pessoas contratadas sem nenhuma qualificação. Maior interesse em dinheiro por parte dos funcionários, transformou uma empresa com o ideal para a educação

Universidade Veiga de Almeida (UVA)

Gerente de Comunicação Corporativa

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional.Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado e muito bom.

Empresa boa para alunos

Assistente Administrativo

Prós: Temos 100% de bolsa para fazer a faculdade. O ambiente de trabalho, dependendo do setor, é bastante tranquilo. Localização boa, todos são gentis.

Contras: Não há chance de crescimento dentro da empresa, o que nós desestimula muito. O vale alimentação é de apenas 12 reais, para quem trabalha na barra da tijuca é inviável.

Universidade Veiga de Almeida (UVA)

Descrição:A Universidade Veiga de Almeida oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão. A UVA possui cinco campi: Tijuca, Barra Marapendi, Barra Downtown, Centro e Cabo Frio. Fundada em 1971, obteve resultados de destaques nas últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Em 2012, a instituição atingiu a faixa 4 do Índice Geral de Cursos do MEC (de 1 a 5), o mais alto alcançado por uma universidade privada no país. Hoje, ocupa a sexta colocação no ranking das melhores universidades particulares do país, sendo a segunda melhor particular do Estado do Rio de Janeiro.