Como é trabalhar na Universidade Tiradentes (Unit)?

A estabilidade junto com a cultura de não valorização anulam o crescimento pessoal dentro da empresa

Aracaju, SE

Prós: A empresa não atrasa salários, tem calendário para pagamento lançado no início do ano, oferece benefícios que dependendo do salário bruto podem ser vantajosos (caso receba menos de 1,5 salário mínimo). Paga quinquênio de 5% para funcionários até o limite de 15% (geralmente).

Contras: A empresa tem uma estrutura engessada onde a mudança/melhoria de cargos e/ou ajustes financeiros são absolutamente nulos, e não existe valorização do profissional (é quase impossível um aumento de salário: não caia no conto de que com o tempo existe melhoria de salário, porque é extremamente raro e costuma demorar anos para conseguir um aumento por fora dos previstos por lei). Horário bastante inflexível. O ambiente não inspira evolução pessoal.

Tinha tudo para ser excelente.

Auxiliar Administrativo

Aracaju, SE

Prós: Funcionários e ambiente de trabalho, um local bem organizado e limpo.

Contras: A falta de valor com seus funcionários, não dando um bom retorno para o trabalho que é feito por todos, não reconhecem a formação e o grau de especialidade dos mesmos.

Conselhos para presidência: Observar todos os graus de funcionários, começando pela base, dando mais valor aos funcionários que buscam se especializar e dar mais oportunidades, assim como um melhor salário, visando que está muito abaixo.

Bom para ganhar experiência e fazer networking

Professor Universitário

Aracaju, SE

Prós: Empresa de grande porte, contato com profissionais qualificados, infraestrutura e localização são destaques. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias. A pressão não é grande sobre os acadêmicos.

Contras: Muitos cargos de chefia, professores só têm contato com seus coordenadores. Muitos dos professores não conhecem nem seus superiores e quais ações estão sendo tomadas. Grande parte dos professores são horistas e não há incentivo à pesquisa. Funcionários não têm metas e bonus, não há PLR ou qualquer outro tipo de premiação. Valor da hora é menor que o de outras instituições. O plano de cargos e salários não é de conhecimentos dos funcionários e ninguém sabe como ocorre a progressão horizontal. A progressão vertical não é automática.

Por que não trabalhar na UNIT.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Aracaju, SE

Prós: A total integração em busca da inovação por se tratar de uma Universidade, tentando sempre ter a sua área de TI atualizada e disposta a buscar novos conhecimentos.

Contras: A falta de um plano de cargos e salários, alêm do baixo investimento para o crescimento profissional dos funcionários não ofertando bolsas para os cursos de graduação ou pós-graduação.

Prós: Estrutura e administração boas. Professores bons

Contras: Melhor divulgação das vagas de emprego

Assistente Acadêmico

Aracaju, SE

Prós: Na empresa o salário tem um calendário anual que é obedecido religiosamente, respeitando o funcionário. Há muita organização com os colaboradores.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Como em qualquer empresa de grande porte, há problema na gestão e pessoas difíceis de trabalhar no dia a dia.

Uma grande experiencia

Telemarketing

Aracaju, SE

Prós: Me fez crescer muito como profissional. É com mais vontade de me graduar e profissionalizar. Tendo em vista um futuro melhor porque posso contribuír positivamente para empresa e consequentemente me crescimento profissional.

Contras: Pressão e a falta de educação por parte de colegas de trabalho porem nada ligado a instituição que por sinal é excelente no ramo educacional.

Conselhos para presidência: Respeito e educação com muita humildade.

Ótimo

Estudante

Aracaju, SE

Prós: legal, bem disciplinado, ótimo para quem tem interesse de se especializar em algo profissional.

Contras: um dos pontos negativos esta relacuonado a falta de comunicaçao entre os professores e os alunos

É uma boa empresa

Professora

Aracaju, SE

Prós: Cursos de atualização frequentes, hora aula bem paga, benefícios de alimentação e plano odontológico. Participação na elaboração de planos pedagógicos

Contras: Deve-se dar várias horas aula para conseguir um bom salário. Devido a grande carga de atividade, as vezes o professor consegue pegar no máximo 30h. Carga horária é variável de acordo com o período de ensino.

Razoável

Designer

Aracaju, SE

Prós: Por ser uma grande empresa pode gerar oportunidades futuras e reconhecimento no mercado de trabalho.

Contras: Plano de carreira confuso e pouca cultura de marketing interno efetivo para o bem estar do funcionário.

Universidade Tiradentes (Unit)

Descrição:A Universidade Tiradentes (UNIT) é uma instituição privada brasileira de ensino superior fundada em 1962, com unidades nos municípios de Aracaju, Itabaiana, Propriá, Simão Dias e Estância.