Como é trabalhar na Universidade Tiradentes (Unit)?

Boas oportunidades de desenvolvimento de liderança

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Aracaju, SE

Prós: Boas oportunidades de liderança e aprendizado. A empresa é uma das maiores do setor educacional no nordeste. Está engajada em expandir-se e aproximar-se dos diferenciais das grandes empresas do setor.

Contras: A gestão é o principal problema. O organograma é confuso e mal planejado, o que reflete na hierarquia e nas tomadas de decisão. A gestão de processos ainda está em fase de implementação, mais é excessivamente burocrática. As oportunidades de crescimento são nulas e os reconhecimentos são inexistentes.

É boa para passar um tempo

Assistente Administrativo

Maceió, AL

Prós: Por ser uma instituição de ensino há uma flexibilidade em tudo aquilo que possa te engrandecer como profissional. Há descontos em mensalidades desde os cursos de idiomas até a pós-graduação, nesse âmbito é muito bom. Há também a possibilidade de crescimento na empresa num curto espaço de tempo, por exemplo.

Contras: Por se localizar num estado subdesenvolvido e gerida por mentes não tão abertas, a empresa acaba tendo pensamentos e atitudes engessadas. Então toda cautela é pouca com relação ao que se faz e fala.

Boa, mas tem muito a melhorar.

Assistente Administrativo

Aracaju, SE

Prós: Convivência com os colegas de trabalho, ambiente muito bom, local bonito é muito organizado. Grande espaço de trabalho, possui mini shopping e diversos outros lazeres dentro.

Contras: Não valoriza muito os bons profissionais e tem cultura de não demitir os conhecidos da família, mesmo que sejam incompetentes ao cargo que ocupa.

Conselhos para presidência: Valorizar os grandes talentos que existem na empresa e estão nos cargos mais baixos.

Superestimada

Técnico de Informática IIEx-funcionário, saiu em 2014

Aracaju, SE

Prós: Instalações adequadas de trabalho. As condições de trabalho ofereidos pela UNIT são de boa qualidade e excelência no que diz respeito a equipamentos e instalações físicas.

Contras: Falta política de crescimento e motivacional. A empresa não presa pelo bem estar dos funcionários, em qualquer lugar da Universidade é fácil encontrar funcionários insatisfeitos.

Conselhos para presidência: Motivacionar os funcionários

Técnico Químico

Aracaju, SE

Prós: Flexibilidade nos horários. Bom ambiente de trabalho. Para quem deseja estudar pode ter acesso a descontos. Bom espaço de descanso e refeiçao. Trabalho fácil e tranquilo.

Contras: Salário baixo. Sem plano de carreira, infelizmente. Empresa muito grande coordenadores e gestores não dão conta dos funcionários gerando gente acomodada e ainda assim quando informados não tomam providência.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira e reconhecimento para os que trabalham sério. Pois, tem muita gente que não faz nada, apenas registra ponto. No geral boa empresa.

Assistente Acadêmico

Aracaju, SE

Prós: Na empresa o salário tem um calendário anual que é obedecido religiosamente, respeitando o funcionário. Há muita organização com os colaboradores.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Como em qualquer empresa de grande porte, há problema na gestão e pessoas difíceis de trabalhar no dia a dia.

Uma grande experiencia

Telemarketing

Aracaju, SE

Prós: Me fez crescer muito como profissional. É com mais vontade de me graduar e profissionalizar. Tendo em vista um futuro melhor porque posso contribuír positivamente para empresa e consequentemente me crescimento profissional.

Contras: Pressão e a falta de educação por parte de colegas de trabalho porem nada ligado a instituição que por sinal é excelente no ramo educacional.

Conselhos para presidência: Respeito e educação com muita humildade.

Bom para ganhar experiência e fazer networking

Professor Universitário

Aracaju, SE

Prós: Empresa de grande porte, contato com profissionais qualificados, infraestrutura e localização são destaques. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias. A pressão não é grande sobre os acadêmicos.

Contras: Muitos cargos de chefia, professores só têm contato com seus coordenadores. Muitos dos professores não conhecem nem seus superiores e quais ações estão sendo tomadas. Grande parte dos professores são horistas e não há incentivo à pesquisa. Funcionários não têm metas e bonus, não há PLR ou qualquer outro tipo de premiação. Valor da hora é menor que o de outras instituições. O plano de cargos e salários não é de conhecimentos dos funcionários e ninguém sabe como ocorre a progressão horizontal. A progressão vertical não é automática.

Ótimo

Estudante

Aracaju, SE

Prós: legal, bem disciplinado, ótimo para quem tem interesse de se especializar em algo profissional.

Contras: um dos pontos negativos esta relacuonado a falta de comunicaçao entre os professores e os alunos

É uma boa empresa

Professora

Aracaju, SE

Prós: Cursos de atualização frequentes, hora aula bem paga, benefícios de alimentação e plano odontológico. Participação na elaboração de planos pedagógicos

Contras: Deve-se dar várias horas aula para conseguir um bom salário. Devido a grande carga de atividade, as vezes o professor consegue pegar no máximo 30h. Carga horária é variável de acordo com o período de ensino.

Universidade Tiradentes (Unit)

Descrição:A Universidade Tiradentes (UNIT) é uma instituição privada brasileira de ensino superior fundada em 1962, com unidades nos municípios de Aracaju, Itabaiana, Propriá, Simão Dias e Estância.