Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) logo

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

4.30

Como é trabalhar na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)?

53 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.30
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    4.05

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    valeu a pena

    Bolsista de Iniciação Científica

    Curitiba, PR


    Prós: tive muita oportunidade de aprender e estudar sobre o tema, alem de aprender a confeccionar artigos. para a carreira acadêmica, acredito ser um bom diferencial.

    Contras: remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito bom para estágios iniciais

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Possui um flexibilidade muito grande pelo fato de trabalhar com estudantes. O que é muito bom pra estudantes que ainda não tem uma flexibilidade muito grande de horas.

    Contras: Não é um mercado de trabalho ativo, ou seja, não é o ambiente em que você se encontrará quando sair da universidade. Logo serve apenas como base para criação de conhecimento e aquisição de experiências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ambiente agradavel para o trabalho, mas salario baixo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Pato Branco, PR


    Prós: Ambiente de trabalho agradável e equipe departamental muito acolhedora. Facilita na ambientação e na convivencia no ambiente de trabalho na universidade.

    Contras: Estrutura poder concentrado em uma unica figura, a chefia departamental atrapalha no desenvolvimento de novas idéias e projetos. Salario demasiadamente baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Otima universidade

    Estudante

    Cornélio Procópio, PR


    Prós: Bom ensino, ambiente construtivo e de fácil interação, professores focados, conhecedores do assunto e disponiveis. Campus grande e completo em todos os quesitos

    Contras: Carga horária muito extensa para os cursos, sendo que em outras universidades costumam ter ate 10000 horas a menos. Algumas vezes ha falta de professores em certas areas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Satisfeita, mas ainda há o que melhorar

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

    Londrina, PR


    Prós: Ótima infraestrutura, profissionais engajados, em especial os professores, que são muitíssimo qualificados. É um lugar onde as pesquisas costumam fluir.

    Contras: Parcerias entre pesquisadores de diferentes áreas/formações até ocorrem, mas não de maneira muito frequente. Há uma "centralização" em torno de cada curso, impedindo a interação entre as pessoas, de certa forma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom, poderia ser muito melhor

    Docente

    Curitiba, PR


    Prós: Salário, plano de saúde e desenvolvimento de pesquisas. Calendário acadêmico e horários diferenciados em relação a outras industrias. Possibilidades de ...

    Contras: Falta de valorização do professor e dos técnicos, falta de infraestrutura adequada para o desenvolvimento de pesquisa ou de projetos de inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ruim

    Administrador

    Curitiba, PR


    Prós: Nenhum, como qualquer outro lugar, neutro, sem nada a relatar sobre a dinâmica do trabalho desenvolvido pelos colaboradores, absolutamente neutralidade. Claro que há lugares melhores.

    Contras: Nenhum Nenhum, como qualquer outro lugar, neutro, sem nada a relatar sobre a dinamica do trabalho desenvolvido pelos colaboradores, absolutamente neutralidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa experiência

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: O aprendizado é bem proveitoso, é possível aprender muito sobre a área de estudo e ter contato com congressos, simpósios e revistas. A flexibilidade de horários também é um destaque positivo.

    Contras: Infelizmente a bolsa auxílio é pequena. Além disso, a dependência de recursos externos pode atrasar significativamente o trabalho desenvolvido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Instituição tradicional, bom ambiente e disputa política interna frequente.

    Arquiteto e Urbanista

    Curitiba, PR


    Prós: Instituição muito tradicional, com corpo técnico muito competente. No geral oferece um bom ambiente de trabalho, apesar de haver diferenças entre setores. O plano de carreira é bem estruturado e incentiva os servidores a investir em formação e desenvolvimento pessoal.

    Contras: As decisões da administração, tanto do Câmpus quanto da Reitoria, muitas vezes são baseadas em critérios estritamente políticos e não pensando no desenvolvimento institucional. Como é comum em órgãos públicos, a estabilidade acaba criando um comportamento acomodado por parte de alguns servidores. Apesar de minoritário, este comportamento prejudica o trabalho do conjunto e pode contaminar outros profissionais.

    Conselhos para presidência: Aos diretores e principalmente à Reitoria, deixar as questões políticas de lado e concentrar esforços no desenvolvimento institucional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    ótima formação

    Funcionário


    Prós: Desafios constantes Aumento de resiliência Muitos seminários e aprendizados em grupo

    Contras: Poucos recursos por parte do governo federal Falta de atenção com os alunos Algumas pessoas despreparadas para cargo de professor

    Conselhos para presidência: Desburocratizar a universidade e descentralizar as decisões, permitindo que os diretores dos campi tenham realmente função dentro da instituição

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Descrição:A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?