Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) logo

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

4.24

Como é trabalhar na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)?

65 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.24
  • Remuneração e benefícios
    2.96
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    ambiente agradavel para o trabalho, mas salario baixo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Pato Branco, PR


    Prós: Ambiente de trabalho agradável e equipe departamental muito acolhedora. Facilita na ambientação e na convivencia no ambiente de trabalho na universidade.

    Contras: Estrutura poder concentrado em uma unica figura, a chefia departamental atrapalha no desenvolvimento de novas idéias e projetos. Salario demasiadamente baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Iniciação Científica UTFPR

    Bolsista de Iniciação Científica

    Curitiba, PR


    Prós: Bastante flexibilidade de horários, ambiente bastante produtivo para aprendizado acadêmico e técnica dependendo da área de estudo em que se realiza o projeto de iniciação científica

    Contras: Bastante burocracia para comprar equipamentos equipamentos necessários para os projetos pois tudo é feito através de licitação. Em alguns casos é necessário comprar materiais utilizados em pesquisa do próprio bolso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    universos

    Assistente em Administração

    Apucarana, PR


    Prós: Gestão participativa, bem estruturada, com alto nível de profissionais, estabilidade, voltada para o bem estar dos servidores e até mesmo da segurança

    Contras: Exposta a situação política do país, alguns favorecimentos políticos também, falta de gestão voltada a resultados e consequentemente alguns servidores com desempenho inferior

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Empresa tranquila para se trabalhar.

    Técnico em Informática

    Cornélio Procópio, PR


    Prós: Flexibilidade na jornada de trabalho, bastante benefícios (inclusive para estudantes) e férias acima da média. Estabilidade também é um fator importante.

    Contras: Por ser órgão público a carreira é um pouco limitada e as chances de crescimento são poucas. Com a dificuldade de promoção, o salário não é muito alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Cornélio Procópio, PR


    Prós: Tudo de bom empresa boa e respeitosa com pessoas ótimas e legais, adorei minha experiência de trabalho e gosto muito de todos de lá pra sempre

    Contras: Nada...

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ponto de vista básico de um aluno

    Estudante

    Curitiba, PR


    Prós: A estrutura é razoável, assim como os laboratórios. A biblioteca é razoavelmente grande e com bastante obras. As aulas são ministradas não apenas no campus Curitiba, mas também no Ecoville.

    Contras: Alguns professores realmente deixam de desejar e muitas vezes faz com que nós alunos questione como ele ainda pode estar ministrando aula naquela instituição com aquela didática ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom local

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2011

    Londrina, PR


    Prós: Bom trato com todos os colegas, condições de trabalho, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Contras: Localização

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Excelente lugar

    Pesquisador

    Ponta Grossa, PR


    Prós: inovação, metas sempre dentro da possibilidade de realização, feedback constante para acompanhamento e evolução do trabalho, bons benefícios e apoio ao funcionário

    Contras: Falta objetivos claros e bem definidos, fazendo com que em alguns projetos a razão principal é esquecida, assim como a burocracia atrapalha no desenvolvimento rápido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para professores efetivos.

    Docente GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Apucarana, PR


    Prós: Minha avaliação é de um ano apenas e como colaborador sem vinculo empregatício. É um bom ambiente de trabalho onde há certa colaboração entre colaboradores isso no setor da moda onde trabalhei, ouvi quem todos são assim), mas tive uma boa estadia por lá. O professor tem liberdade de atuar como acredita, desde que com responsabilidade. Para os docentes efetivos é uma boa empresa com certeza. assim como qualquer órgão público. o refeitório é limpo e uma boa comida, básica, mas boa.

    Contras: Como atuei como professor substituto saí com uma mão na frente outra atrás.... assim como qualquer universidade publica. Devido ao pouco tempo não tenho muito o que avaliar quanto pontos negativos.

    Conselhos para presidência: No ano que la fiquei percebi que a contratação de professores substitutos é grande. Então acho que poderiam pensar em alguma gratificação quando estes deixam a empresa como um meio de reconhecimento pela falta de vínculo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É bom trabalhar, mas poderia ser melhor.

    Professor Universitário

    Medianeira, PR


    Prós: O contato com os alunos enriquece a cada dia a maneira de lecionar, desafiando na busca de novas técnicas para melhorar a aprendizagem, tentando sempre ser um professor melhor.

    Contras: Existem funcionários que são praticamente fantasmas. Lecionam de duas a quatro horas por semana e recebem salários maiores de 15 mil reais mensais. O problema é que a carga horária que sobra, fica sobre os professores contratados, chegando a 23 horas em sala por semana.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Descrição:A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?