Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) logo

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Como é trabalhar na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)?

ótima universidade

Bolsista

Pato Branco, PR

Prós: Interação com outros profissionais, pesquisas a campo, divulgação em eventos.

Contras: Pouca evolução de carreira. Burocracia para a realização de experimentos.

Estágio viável apra estudantes

Pato Branco, PR

Prós: é viável para alunos da UTFPR, pois evita o deslocamento na cidade, já que a maioria dos cursos são integrais

Contras: o salário é muito baixo, sendo que os estagiários exercem a mesma função que seus surpevisores

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade de fazer coisas diferentes.

Contras: Trabalhar com os alunos sem noção.

Administrador

Prós: Nenhum, como qualquer outro lugar, neutro, sem nada a relatar sobre a dinâmica do trabalho desenvolvido pelos colaboradores, absolutamente neutralidade. Claro que há lugares melhores.

Contras: Nenhum Nenhum, como qualquer outro lugar, neutro, sem nada a relatar sobre a dinamica do trabalho desenvolvido pelos colaboradores, absolutamente neutralidade.

Autonomia

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia e liberdade para atuar da forma que julgar mais adequada. Disponibilização de sala dos professores com equipamentos adequados e armários individuais. Ambiente de trabalho amigável.

Contras: Não possui instrução para didática de aula. Você deve se organizar e pesquisar por conta própria dentro daquilo que julgar mais adequado. Por cada um ser independente, muitas vezes os colegas não ajudam muito.

Para àqueles que têm perfil ligado à pesquisa e desenvolvimento.

Professor Universitário

Pato Branco, PR

Prós: Estabilidade e foco em desenvolvimento pessoal. Oportunidade de estudos para o profissional que aprecia aprofundamento nos estudos, etc

Contras: Remuneração não acompanha reajustes inflacionários. Não há fundo de garantia por tempo de serviço pois se trata de uma instituição pública. Trabalhos em fins de semana e em feriados, em casa.

boa

Técnico de Laboratório

Medianeira, PR

Prós: A empresa sempre foi ótimo de trabalhar, as pessoas com ótimo relacionamento, ambiente tranquilo com baixo quase nada de estresse.

Contras: Mas nos últimos 3 anos o campus cresceu muito e os novos servidores não tem este perfil de companheirismo.

Devendo muito

Prós: É uma universidade muito respeitada dentro do estado do Paraná.

Contras: A cultura de funcionalismo público irrita. Maioria dos profissionais não é dedicada e leva o trabalho confiado na segurança que um concurso público oferece.

Boring

Prós: Ambiente universitário, sempre tem algum evento diferente acontecendo.

Contras: Por ser empresa pública, tem muitos servidores antigos e entediados com o trabalho, o que torna bem desistimulante.

Poderia ser melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente propício à aprendizagem

Contras: Poderia ser focado na aprendizagem, com plano de aprendizagem

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Descrição:A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.