Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) logo

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Como é trabalhar na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)?

universos

Assistente em Administração

Apucarana, PR

Prós: Gestão participativa, bem estruturada, com alto nível de profissionais, estabilidade, voltada para o bem estar dos servidores e até mesmo da segurança

Contras: Exposta a situação política do país, alguns favorecimentos políticos também, falta de gestão voltada a resultados e consequentemente alguns servidores com desempenho inferior

Empresa tranquila para se trabalhar.

Técnico em Informática

Cornélio Procópio, PR

Prós: Flexibilidade na jornada de trabalho, bastante benefícios (inclusive para estudantes) e férias acima da média. Estabilidade também é um fator importante.

Contras: Por ser órgão público a carreira é um pouco limitada e as chances de crescimento são poucas. Com a dificuldade de promoção, o salário não é muito alto.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Cornélio Procópio, PR

Prós: Tudo de bom empresa boa e respeitosa com pessoas ótimas e legais, adorei minha experiência de trabalho e gosto muito de todos de lá pra sempre

Contras: Nada...

Excelente Universidade

Estudante

Cornélio Procópio, PR

Prós: Instituição de Ensino Superior gratuita com alta qualidade, bem estruturada, ótima formação dos alunos. Universidade Tecnológica Federal do Paraná-CP.

Contras: Moradia com valores elevados, Comércio da cidade ruim. Universidade Tecnológica Federal do Paraná-CP. Universidade Tecnológica Federal do Paraná-CP.

valeu a pena

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: tive muita oportunidade de aprender e estudar sobre o tema, alem de aprender a confeccionar artigos. para a carreira acadêmica, acredito ser um bom diferencial.

Contras: remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa.

Otima universidade

Estudante

Cornélio Procópio, PR

Prós: Bom ensino, ambiente construtivo e de fácil interação, professores focados, conhecedores do assunto e disponiveis. Campus grande e completo em todos os quesitos

Contras: Carga horária muito extensa para os cursos, sendo que em outras universidades costumam ter ate 10000 horas a menos. Algumas vezes ha falta de professores em certas areas

Satisfeita, mas ainda há o que melhorar

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Ótima infraestrutura, profissionais engajados, em especial os professores, que são muitíssimo qualificados. É um lugar onde as pesquisas costumam fluir.

Contras: Parcerias entre pesquisadores de diferentes áreas/formações até ocorrem, mas não de maneira muito frequente. Há uma "centralização" em torno de cada curso, impedindo a interação entre as pessoas, de certa forma.

Bom, poderia ser muito melhor

Docente

Prós: Salário, plano de saúde e desenvolvimento de pesquisas. Calendário acadêmico e horários diferenciados em relação a outras industrias. Possibilidades de ...

Contras: Falta de valorização do professor e dos técnicos, falta de infraestrutura adequada para o desenvolvimento de pesquisa ou de projetos de inovação.

Ambiente de crescimento acelerado!

Bolsista de Iniciação Científica

Cornélio Procópio, PR

Prós: Grandes oportunidades de aprendizado e crescimento intelectual. Ambiente agradável e desafiador, forçando todos a se superarem e desenvolverem-se de forma muito rápida e intensa. Ótima empresa!

Contras: Algumas vezes há pressão excessiva e fortes exigências a respeito de coisas pequenas. Alguns processos são extremamente burocráticos e isso engessa o crescimento da empresa.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Cornélio Procópio, PR

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, bem preparado, comunicativo, setores bem interligados e oportunidade de trazer novas ideias e sugestões para o ambiente como um todo.

Contras: Por ser uma instituição pública, há uma burocracia maior na parte de obtenção de recursos e equipamentos, portanto, necessitando de uma organização prévia e paciência.

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Descrição:A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.