Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) logo

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

4.30

Como é trabalhar na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)?

53 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.30
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    4.05

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    valeu a pena

    Bolsista de Iniciação Científica

    Curitiba, PR


    Prós: tive muita oportunidade de aprender e estudar sobre o tema, alem de aprender a confeccionar artigos. para a carreira acadêmica, acredito ser um bom diferencial.

    Contras: remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otima universidade

    Estudante

    Cornélio Procópio, PR


    Prós: Bom ensino, ambiente construtivo e de fácil interação, professores focados, conhecedores do assunto e disponiveis. Campus grande e completo em todos os quesitos

    Contras: Carga horária muito extensa para os cursos, sendo que em outras universidades costumam ter ate 10000 horas a menos. Algumas vezes ha falta de professores em certas areas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Satisfeita, mas ainda há o que melhorar

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

    Londrina, PR


    Prós: Ótima infraestrutura, profissionais engajados, em especial os professores, que são muitíssimo qualificados. É um lugar onde as pesquisas costumam fluir.

    Contras: Parcerias entre pesquisadores de diferentes áreas/formações até ocorrem, mas não de maneira muito frequente. Há uma "centralização" em torno de cada curso, impedindo a interação entre as pessoas, de certa forma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom, poderia ser muito melhor

    Docente

    Curitiba, PR


    Prós: Salário, plano de saúde e desenvolvimento de pesquisas. Calendário acadêmico e horários diferenciados em relação a outras industrias. Possibilidades de ...

    Contras: Falta de valorização do professor e dos técnicos, falta de infraestrutura adequada para o desenvolvimento de pesquisa ou de projetos de inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ambiente de crescimento acelerado!

    Bolsista de Iniciação Científica

    Cornélio Procópio, PR


    Prós: Grandes oportunidades de aprendizado e crescimento intelectual. Ambiente agradável e desafiador, forçando todos a se superarem e desenvolverem-se de forma muito rápida e intensa. Ótima empresa!

    Contras: Algumas vezes há pressão excessiva e fortes exigências a respeito de coisas pequenas. Alguns processos são extremamente burocráticos e isso engessa o crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Auxiliar Administrativo

    Cornélio Procópio, PR


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, bem preparado, comunicativo, setores bem interligados e oportunidade de trazer novas ideias e sugestões para o ambiente como um todo.

    Contras: Por ser uma instituição pública, há uma burocracia maior na parte de obtenção de recursos e equipamentos, portanto, necessitando de uma organização prévia e paciência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    muito boa

    Técnico de Laboratório

    Cornélio Procópio, PR


    Prós: A universidade oferece flexibilidade de horários, é um ambiente de trabalho muito agradável e tem o incentivo a especialização para aumentar o salário.

    Contras: um ponto negativo da universidade é presença de animais que os alunos costumam trazer para a faculdade, o restaurante universitário apesar de cobrar pouco oferece uma comida muito ruim, prefiro ir pra casa almoça.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Auxiliar estudantes.

    Monitora

    Curitiba, PR


    Prós: Carga horária de 12 horas semanais totalmente flexível (para a monitoria), permite que, quando não estou atendendo algum aluno, eu estude ou desenvolva atividades minhas.

    Contras: Por ser algo do governo federal, existem várias burocracias (papelada) e algumas coisas podem ser lentas, por exemplo, a liberação da bolsa auxílio.

    Conselhos para presidência: É muito bom trabalhar na UTFPR!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Forma engenheiros de primeira grandeza.

    Estudante

    Pato Branco, PR


    Prós: Ótima lugar pra desenvolver suas habilidades acadêmicas, onde somos exigidos ao máximo. Forma engenheiros de primeira grandeza. Sua filosofia se baseia no ensino, pesquisa e extensão, cumprindo esses pontos me sinto preparada para o mercado de trabalho.

    Contras: A prática poderia ser mais explorada, porém acredito que o conhecimento sólido da teoria compensa este ponto negativo, pois as tecnologias mudam, o conhecimento permanece.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    edificante

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Professores comprometidos com os alunos e desafios todos os dias para se desenvolver como profissional.

    Contras: Atos burocráticos e abandono de instalações pelos responsáveis da universidade, ausência de manutenção.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Descrição:A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?