Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) logo

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Como é trabalhar na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)?

valeu a pena

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: tive muita oportunidade de aprender e estudar sobre o tema, alem de aprender a confeccionar artigos. para a carreira acadêmica, acredito ser um bom diferencial.

Contras: remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa.

Otima universidade

Estudante

Cornélio Procópio, PR

Prós: Bom ensino, ambiente construtivo e de fácil interação, professores focados, conhecedores do assunto e disponiveis. Campus grande e completo em todos os quesitos

Contras: Carga horária muito extensa para os cursos, sendo que em outras universidades costumam ter ate 10000 horas a menos. Algumas vezes ha falta de professores em certas areas

Satisfeita, mas ainda há o que melhorar

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Ótima infraestrutura, profissionais engajados, em especial os professores, que são muitíssimo qualificados. É um lugar onde as pesquisas costumam fluir.

Contras: Parcerias entre pesquisadores de diferentes áreas/formações até ocorrem, mas não de maneira muito frequente. Há uma "centralização" em torno de cada curso, impedindo a interação entre as pessoas, de certa forma.

Bom, poderia ser muito melhor

Docente

Prós: Salário, plano de saúde e desenvolvimento de pesquisas. Calendário acadêmico e horários diferenciados em relação a outras industrias. Possibilidades de ...

Contras: Falta de valorização do professor e dos técnicos, falta de infraestrutura adequada para o desenvolvimento de pesquisa ou de projetos de inovação.

Ambiente de crescimento acelerado!

Bolsista de Iniciação Científica

Cornélio Procópio, PR

Prós: Grandes oportunidades de aprendizado e crescimento intelectual. Ambiente agradável e desafiador, forçando todos a se superarem e desenvolverem-se de forma muito rápida e intensa. Ótima empresa!

Contras: Algumas vezes há pressão excessiva e fortes exigências a respeito de coisas pequenas. Alguns processos são extremamente burocráticos e isso engessa o crescimento da empresa.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Cornélio Procópio, PR

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, bem preparado, comunicativo, setores bem interligados e oportunidade de trazer novas ideias e sugestões para o ambiente como um todo.

Contras: Por ser uma instituição pública, há uma burocracia maior na parte de obtenção de recursos e equipamentos, portanto, necessitando de uma organização prévia e paciência.

muito boa

Técnico de Laboratório

Cornélio Procópio, PR

Prós: A universidade oferece flexibilidade de horários, é um ambiente de trabalho muito agradável e tem o incentivo a especialização para aumentar o salário.

Contras: um ponto negativo da universidade é presença de animais que os alunos costumam trazer para a faculdade, o restaurante universitário apesar de cobrar pouco oferece uma comida muito ruim, prefiro ir pra casa almoça.

Auxiliar estudantes.

Monitora

Prós: Carga horária de 12 horas semanais totalmente flexível (para a monitoria), permite que, quando não estou atendendo algum aluno, eu estude ou desenvolva atividades minhas.

Contras: Por ser algo do governo federal, existem várias burocracias (papelada) e algumas coisas podem ser lentas, por exemplo, a liberação da bolsa auxílio.

Conselhos para presidência: É muito bom trabalhar na UTFPR!

Forma engenheiros de primeira grandeza.

Estudante

Pato Branco, PR

Prós: Ótima lugar pra desenvolver suas habilidades acadêmicas, onde somos exigidos ao máximo. Forma engenheiros de primeira grandeza. Sua filosofia se baseia no ensino, pesquisa e extensão, cumprindo esses pontos me sinto preparada para o mercado de trabalho.

Contras: A prática poderia ser mais explorada, porém acredito que o conhecimento sólido da teoria compensa este ponto negativo, pois as tecnologias mudam, o conhecimento permanece.

edificante

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Professores comprometidos com os alunos e desafios todos os dias para se desenvolver como profissional.

Contras: Atos burocráticos e abandono de instalações pelos responsáveis da universidade, ausência de manutenção.

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Descrição:A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.