Como é trabalhar na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)?

Professor substituto universidade Federal

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2016

Apucarana, PR

Prós: Dentro so setor de moda, sei que em outros setores era diferente, a equipe é muito bacana. O respeito pelo trabalho do outro, mesmo quando a divergência de pensamento, se faz presente a todo tempo.

Contras: Por ser prof substituto, ao sair da empresa, saímos com uma mão na frente outra atrás. Independente do tempo de trabalho. Como em todas instituição de ensino há muita burocracia para qualquer solicitação básica de serviço interno.

Conselhos para presidência: Pensar em uma remuneração para os professores substituto para quando estes sairem da empresa. Uma vez que não há acerto, não há FGT e afins.

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Descrição:A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.