Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) logo

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

4.26

Como é trabalhar na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)?

57 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.26
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    É bom trabalhar, mas poderia ser melhor.

    Professor Universitário

    Medianeira, PR


    Prós: O contato com os alunos enriquece a cada dia a maneira de lecionar, desafiando na busca de novas técnicas para melhorar a aprendizagem, tentando sempre ser um professor melhor.

    Contras: Existem funcionários que são praticamente fantasmas. Lecionam de duas a quatro horas por semana e recebem salários maiores de 15 mil reais mensais. O problema é que a carga horária que sobra, fica sobre os professores contratados, chegando a 23 horas em sala por semana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente Universidade

    Estudante

    Cornélio Procópio, PR


    Prós: Instituição de Ensino Superior gratuita com alta qualidade, bem estruturada, ótima formação dos alunos. Universidade Tecnológica Federal do Paraná-CP.

    Contras: Moradia com valores elevados, Comércio da cidade ruim. Universidade Tecnológica Federal do Paraná-CP. Universidade Tecnológica Federal do Paraná-CP.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um boa Universidade, refém do seu corpo discente

    Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2011

    Curitiba, PR


    Prós: A tradição, e o ambiente de trabalho, com os colegas professores, além das estrutura ser bastante coerente para uma instituição pública no brasil

    Contras: a organização do departamento de ensino ao qual era subordinado possuía pouca ou nenhuma hierarquia, nem mesmo planejamento com foco no conteúdo dos alunos, apenas voltado aquilo que os professores do quadro são capazes de oferecer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio na UTFPR é bom para poder conciliar com estudos mas péssimo pela remuneração

    Estagiário de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Poder conciliar estudos e trabalho. A carga horária de 20 horas semanais de estágio é tranquila, além das atividades dos departamentos não exigirem tanto dos estudantes. Para mim, outro ponto positivo foi a relação com os demais colegas, o que fez com que o ambiente de trabalho fosse bastante agradável.

    Contras: A remuneração é absurda de tão baixa. Um estagiário deveria ganhar no mínimo 600 reais mais VT. O valor do VT é abaixo do preço atual da passagem, o que prejudica muito os estagiários. O salário em si é um valor menor do que 400 reais, um reajuste nesses valores deveria ser feito com urgência.

    Conselhos para presidência: Rever os valores do salário e VT

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    valeu a pena

    Bolsista de Iniciação Científica

    Curitiba, PR


    Prós: tive muita oportunidade de aprender e estudar sobre o tema, alem de aprender a confeccionar artigos. para a carreira acadêmica, acredito ser um bom diferencial.

    Contras: remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa. remuneração muito baixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom para estágios iniciais

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Possui um flexibilidade muito grande pelo fato de trabalhar com estudantes. O que é muito bom pra estudantes que ainda não tem uma flexibilidade muito grande de horas.

    Contras: Não é um mercado de trabalho ativo, ou seja, não é o ambiente em que você se encontrará quando sair da universidade. Logo serve apenas como base para criação de conhecimento e aquisição de experiências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    ambiente agradavel para o trabalho, mas salario baixo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Pato Branco, PR


    Prós: Ambiente de trabalho agradável e equipe departamental muito acolhedora. Facilita na ambientação e na convivencia no ambiente de trabalho na universidade.

    Contras: Estrutura poder concentrado em uma unica figura, a chefia departamental atrapalha no desenvolvimento de novas idéias e projetos. Salario demasiadamente baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Otima universidade

    Estudante

    Cornélio Procópio, PR


    Prós: Bom ensino, ambiente construtivo e de fácil interação, professores focados, conhecedores do assunto e disponiveis. Campus grande e completo em todos os quesitos

    Contras: Carga horária muito extensa para os cursos, sendo que em outras universidades costumam ter ate 10000 horas a menos. Algumas vezes ha falta de professores em certas areas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfeita, mas ainda há o que melhorar

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

    Londrina, PR


    Prós: Ótima infraestrutura, profissionais engajados, em especial os professores, que são muitíssimo qualificados. É um lugar onde as pesquisas costumam fluir.

    Contras: Parcerias entre pesquisadores de diferentes áreas/formações até ocorrem, mas não de maneira muito frequente. Há uma "centralização" em torno de cada curso, impedindo a interação entre as pessoas, de certa forma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom, poderia ser muito melhor

    Docente

    Curitiba, PR


    Prós: Salário, plano de saúde e desenvolvimento de pesquisas. Calendário acadêmico e horários diferenciados em relação a outras industrias. Possibilidades de ...

    Contras: Falta de valorização do professor e dos técnicos, falta de infraestrutura adequada para o desenvolvimento de pesquisa ou de projetos de inovação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Descrição:A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?