Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) logo

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

4.27

Como é trabalhar na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)?

75 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.27
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    4.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Recomendo a experiência.

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

    Pato Branco, PR


    Prós: Ambiente agradável e colegas dispostos a ensinar o que sabem. Oportunidade para ampliar o conhecimento, interagindo com profissionais de várias áreas.

    Contras: Efetivação apenas por concurso público. Para quem não é concursado a remuneração é baixa e não há oportunidade de crescimento dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Uma das melhores universidades do país

    Aluno

    Ponta Grossa, PR


    Prós: A universidade é muito boa, possui uma estrutura satisfatória, é muito grande, possui um quadro de doutores e mestres muito grandes no quadro de funcionários

    Contras: A metodologia de ensino, como em qualquer universidade do país acaba sendo muito teórica e deixando a desejar para um profissional que irá atuar intensamente com aplicação.

    Conselhos para presidência: Por ser uma universidade tecnológica, a inserção de mãos aplicações e tecnologia seria muito construtiva para os alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Boa experiência

    Assistente Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Plano de carreira e oportunidades de capacitação e crescimento profissional. A diversidade de temas me proporcionou um crescimento enorme em pouco tempo.

    Contras: Desequilíbrio na carga de trabalho entre algumas áreas. Em alguns setores a carga de trabalho é excessiva, realmente pesada causando até problemas de saúde, enquanto em outras áreas existem servidores ociosos. Mas acho q isso é normal em diversos órgãos públicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um sonho.

    Estagiário de Engenharia

    Curitiba, PR


    Prós: Flexibilidade para estudo e incentivos para especialização, preços especiais para curso de idioma 3 especialização assim como para atividades internas.

    Contras: Baixos valores de bolsa de estágio, estando bem a quem dos salários pagos para estagiários de engenharia na iniciativa privada, além de baixo nível de aprendizado profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelência

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Universidade Federal de excelência, com professores altamente qualificados. Os cursos são muito bem avaliados e reconhecidos nacionalmente, tanto da graduação como da pós graduação.

    Contras: A localização dos campus da universidade é muito afastada da região central da cidade de Curitiba, o que dificulta o transporte entre as unidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma ótima experiência de trabalho, apesar de ter tido algumas incomodações

    Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2017

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Trabalhar com ensino é muito gratificante para mim, foi um prazer dar aula na UTFPR-PG. A infra-estrutura do campus é muito boa (apesar da localização ser um pouco ruim, por ser quase fora da cidade). Tive também vários alunos excelentes e com enorme potencial. Os Professores do departamento são muito unidos, e sempre ajudam quando preciso. A universidade também da apoio para eventos e projetos.

    Contras: Ainda possui muitas regras arcaicas, como a implicância de Professor Substituto só poder ficar 2 anos - e depois ter que ficar 2 anos "na geladeira" (sem poder ser contratado pela mesma instituição). Outro problema foi o conflito de cultura com uma minoria do departamento, muitos ainda acham que tudo que importa é "presença" - quando o que realmente importa é resultados! Por fim, existe o problema geral das academias Brasileiras de que Ensino é menosprezado frente as outras duas bases da academia (Pesquisa & Extensão).

    Conselhos para presidência: Atualizar a cultura para melhorar a eficiência e felicidade do ambiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima Universidade

    Bolsista

    Cornélio Procópio, PR


    Prós: Ambiente agradavel, limpo, com bons profissionais, laboratórios bem estruturados e cursos com qualidade 4 e 5 no MEC. Promove varias atividades externas.

    Contras: Falta investimento em algumas áreas proncipalmente em material para aulas e na minha visão deveria investir mais na comunidade científica quanto a bolsas e oportunidades de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Universidade federal boa e de qualidade

    Estudante

    Curitiba, PR


    Prós: Estrutura física mais recente que outras universidades federais. Grande ênfase nos cursos de exatas. Há diversos campus espalhados pelo Paraná.

    Contras: Universidade extremamente burocrática para realizar qualquer atividade. Desde de um estágio até qualquer outra atividade a burocracia é demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    mais beneficios

    Estagiário

    Pato Branco, PR


    Prós: completa muitas pessoas trabalham aqui e tem amor pelo trabalho que fazem ate mesmo porque é uma instituição federal, esse é um lugar otimo para se trabalhar

    Contras: deveriam valorizar um pouco mais seus funcionarios no quesito salario e beneficios visto que eu por exemplo nao recebo nenhum beneficio alem de vale transpoerte

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Um ótimo lugar para Trabalhar ou estudar.

    Aluno

    Dois Vizinhos, PR


    Prós: Ótimo para trabalhar, em todas as áreas aprendemos diversos conhecimentos profissionais ou até mesmo para vida! Trabalhar na UTFPR é ótimo devido o esforço de seus alunos tmb.

    Contras: Por ser setor público, problemas como atraso em salários, greves são recorrentes. Obviamente são pontos negativos porém compreensíveis, algumas estruturas estão meio defasadas.

    Conselhos para presidência: A organização em todos os sentidos é extremamente necessária.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Descrição:A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?