Como é trabalhar na Universidade São Francisco (USF)?

Ambiente bom para quem não tem expectativa de crescimento ou desenvolvimento.

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Em geral o clima e ambiente eram bons, tinha certa autonomia para atuar no setor, implantar pequenas melhorias. Tinha bolsa de estudos de 100% para graduação ou pós, local de fácil acesso.

Contras: Salário baixo demais, não existia treinamentos e não permitiam que o fizessem, gestores mal preparados, com pouca qualificação devido aos baixos salários, difícil reter talentos pela falta de expectativa. Não tinha lideres, apenas chefes.

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento dos funcionários (principalmente os líderes), reorganizar hierarquias, aumentar salários para equiparar ao mercado.

Excelente empresa para trabalhar

Instrutor de Ensino Superior

Campinas, SP

Prós: Somos uma família! Pessoal muito receptivo, companheiro e unido! É possível cursar gratuitamente cursos superiores, podendo aprimorar ainda mais os conhecimentos!

Contras: Existe uma certa falta de respeito pelos funcionários! Os superiores poderiam pensar mais no bem estar dos funcionários, quanto ao refeitório, benefícios e bônus!

Bom local de trabalho

Recepcionista

Bragança Paulista, SP

Prós: Bons benefícios, gosto de trabalhar lah. Não como trabalho de recepcionista gostaria que houvesse mais segurança para nós que estamos atendendo o público.

Contras: Muito corrido. Atendo muitas pessoas por dia. Só trabalha mais uma pessoa comigo. Acho que deveriam contratar mais gente. Meu local de trabalho fica longe da área central.

Otima universidade para crescer na carreira academica

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2002

Itatiba, SP

Prós: Gestao muito boa por parte dos chefes de departamento e com o pessoal de suporte que permite ao professor focar no ensino sabendo que tem o amparo necessario.

Contras: Os sistemas de suporte na epoca que trabalhei estavam abaixo do que se via em outras universidades o que fazia com que o trabalho burocratico ficasse mais pesado.

Ambiente bom, mas que poderia ser melhor se tivéssemos um plano de carreira mais transparente.

Professor Universitário

Itatiba, SP

Prós: Ambiente saudável e colaborativo. Perspectiva de ingresso na gestão. Alunos interessados. Ambiente acolhedor. Gestão participativa e democrática.

Contras: Receio de cortes. Fechamento de cursos. Falta de plano de carreira. Mudanças sem planejamento prévio. Clima de tensão. Falta de estímulos para desenvolvimento profissional.

Muito aprendizado mas sem oportunidades

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Clima bom, tinha muita liberdade para trabalhar e pude estruturar todo o DI (RH), ganhando muita experiência e melhorando muitas coisas na Instituição. Tinha bolsa de estudos de 100%, o que estimulava ainda mais continuar estudando.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, poucos benefícios, visão muito conservadora e retrógrada da gestão local, o que atrapalhava muito o andamento do trabalho em todos os setores. Ausência total de treinamento e desenvolvimento profissional para os funcionários, principalmente para os Chefes (não tinham visão de gestores, de líderes, alguns não sabiam sequer conversar com pessoas - seus liderados).

Conselhos para presidência: Reestruturação de missão e visão da Instituição. Por não ter fins lucrativos não havia visão ou gestão corporativa. Os Gestores são quem determinam a cultura da empresa, e se não se desenvolverem e deixarem de ser "chefes" a Instituição não irá se manter no mundo atual, onde a visão de gestão, liderança e desenvolvimento são fundamentais. Devem separar o conservadorismo excessivo da religião da empresa.

Um Lugar que tem muito a melhorar em todos os sentidos

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Pagamento não atrasava, Bolsa Funcionário e Convênio Médico. Fora isso, não possui mais benefícios a serem listados, pois, a empresa não fornecia mais benefícios.

Contras: Falta de comunicação entre gestores e subordinados, gestores não possuem capacitação e por isso, não sabem lidar com seus funcionários, e por vezes são agressivos com os mesmos e mal educados, não sabem transmitir conhecimento preciso apenas fazem critica e não conseguem agir na motivação do funcionário, o tornando incapacitado bem como desmotivado.

Conselhos para presidência: Tratar seus funcionários de forma digna, e dar suporte e capacitação aos mesmos.

É uma empresa idonea

Auxiliar Administrativo

Bragança Paulista, SP

Prós: Pontualidade no pagamento, plano de saúde, bolsa para graduação

Contras: Não existe plano de carreira, não existe possibilidade de aumento real de salário, funcionários desmotivados por conta disso

boa empresa

Auxiliar

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudavel clima agradavel

Contras: Demora para crescimento salarial

Empresa de poucas oportunidades, não investe em tecnologia.

Auxiliar Técnico em TI

Campinas, SP

Prós: Da bolsa de estudos para o funcionário.

Contras: Paga pouco, e os superiores do campus trata os funcionários feito lixo, o horário de conciliação com as aulas é ruim, causando uma exaustiva jornada de trabalha.

Universidade São Francisco (USF)