Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade São Francisco (USF)?

11 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 meses

    Ambiente bom para quem não tem expectativa de crescimento ou desenvolvimento.

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

    Campinas, SP


    Prós: Em geral o clima e ambiente eram bons, tinha certa autonomia para atuar no setor, implantar pequenas melhorias. Tinha bolsa de estudos de 100% para graduação ou pós, local de fácil acesso.

    Contras: Salário baixo demais, não existia treinamentos e não permitiam que o fizessem, gestores mal preparados, com pouca qualificação devido aos baixos salários, difícil reter talentos pela falta de expectativa. Não tinha lideres, apenas chefes.

    Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento dos funcionários (principalmente os líderes), reorganizar hierarquias, aumentar salários para equiparar ao mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente empresa para trabalhar

    Instrutor de Ensino Superior

    Campinas, SP


    Prós: Somos uma família! Pessoal muito receptivo, companheiro e unido! É possível cursar gratuitamente cursos superiores, podendo aprimorar ainda mais os conhecimentos!

    Contras: Existe uma certa falta de respeito pelos funcionários! Os superiores poderiam pensar mais no bem estar dos funcionários, quanto ao refeitório, benefícios e bônus!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom local de trabalho

    Recepcionista

    Bragança Paulista, SP


    Prós: Bons benefícios, gosto de trabalhar lah. Não como trabalho de recepcionista gostaria que houvesse mais segurança para nós que estamos atendendo o público.

    Contras: Muito corrido. Atendo muitas pessoas por dia. Só trabalha mais uma pessoa comigo. Acho que deveriam contratar mais gente. Meu local de trabalho fica longe da área central.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Otima universidade para crescer na carreira academica

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2002

    Itatiba, SP


    Prós: Gestao muito boa por parte dos chefes de departamento e com o pessoal de suporte que permite ao professor focar no ensino sabendo que tem o amparo necessario.

    Contras: Os sistemas de suporte na epoca que trabalhei estavam abaixo do que se via em outras universidades o que fazia com que o trabalho burocratico ficasse mais pesado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente bom, mas que poderia ser melhor se tivéssemos um plano de carreira mais transparente.

    Professor Universitário

    Itatiba, SP


    Prós: Ambiente saudável e colaborativo. Perspectiva de ingresso na gestão. Alunos interessados. Ambiente acolhedor. Gestão participativa e democrática.

    Contras: Receio de cortes. Fechamento de cursos. Falta de plano de carreira. Mudanças sem planejamento prévio. Clima de tensão. Falta de estímulos para desenvolvimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito aprendizado mas sem oportunidades

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

    Campinas, SP


    Prós: Clima bom, tinha muita liberdade para trabalhar e pude estruturar todo o DI (RH), ganhando muita experiência e melhorando muitas coisas na Instituição. Tinha bolsa de estudos de 100%, o que estimulava ainda mais continuar estudando.

    Contras: Salário muito abaixo do mercado, poucos benefícios, visão muito conservadora e retrógrada da gestão local, o que atrapalhava muito o andamento do trabalho em todos os setores. Ausência total de treinamento e desenvolvimento profissional para os funcionários, principalmente para os Chefes (não tinham visão de gestores, de líderes, alguns não sabiam sequer conversar com pessoas - seus liderados).

    Conselhos para presidência: Reestruturação de missão e visão da Instituição. Por não ter fins lucrativos não havia visão ou gestão corporativa. Os Gestores são quem determinam a cultura da empresa, e se não se desenvolverem e deixarem de ser "chefes" a Instituição não irá se manter no mundo atual, onde a visão de gestão, liderança e desenvolvimento são fundamentais. Devem separar o conservadorismo excessivo da religião da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Um Lugar que tem muito a melhorar em todos os sentidos

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Pagamento não atrasava, Bolsa Funcionário e Convênio Médico. Fora isso, não possui mais benefícios a serem listados, pois, a empresa não fornecia mais benefícios.

    Contras: Falta de comunicação entre gestores e subordinados, gestores não possuem capacitação e por isso, não sabem lidar com seus funcionários, e por vezes são agressivos com os mesmos e mal educados, não sabem transmitir conhecimento preciso apenas fazem critica e não conseguem agir na motivação do funcionário, o tornando incapacitado bem como desmotivado.

    Conselhos para presidência: Tratar seus funcionários de forma digna, e dar suporte e capacitação aos mesmos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    É uma empresa idonea

    Auxiliar Administrativo

    Bragança Paulista, SP


    Prós: Pontualidade no pagamento, plano de saúde, bolsa para graduação

    Contras: Não existe plano de carreira, não existe possibilidade de aumento real de salário, funcionários desmotivados por conta disso

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    boa empresa

    Auxiliar

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente saudavel clima agradavel

    Contras: Demora para crescimento salarial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa de poucas oportunidades, não investe em tecnologia.

    Auxiliar Técnico em TI

    Campinas, SP


    Prós: Da bolsa de estudos para o funcionário.

    Contras: Paga pouco, e os superiores do campus trata os funcionários feito lixo, o horário de conciliação com as aulas é ruim, causando uma exaustiva jornada de trabalha.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade São Francisco (USF)
RH: quer atrair bons talentos?