Como é trabalhar na Universidade Salvador (UNIFACS)?

Avaliando a Unifacs

Salvador, BA

Prós: Empresa oferece oportunidade de desenvolvimento através de bolsas para os colaboradores estudarem em seus cursos de Graduação e Pós-graduação

Contras: Os procedimentos internos são deficientes, a comunicação institucional é deficiente entre os setores, o TI não atende à demanda crescente da Instituição, os salários são defasados.

Justa

Agente de Operações

Salvador, BA

Prós: A flexibilidade de horários para atender as necessidades de estudos ou sussurros pessoais de funcionários. Excelente plano dentário e prédios com boa estrutura.

Contras: Comunicação. A comunicação entre setores deixa muito a desejar para termos uma.empresa mais unida. Pois aí teríamos um ambiente mais saudável entre todos, independente de seu cargo.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente e dar valor ao que realmente importa numa empresa, seus funcionários.

Avaliação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Os processos desta empresa são bem definidos, aquisição por uma multinacional, profissionais bem qualificados, processo seletivo transparente.

Contras: Os salários praticados pela empresa são abaixo do mercado para a maioria das áreas, os benefícios não são atrativos e falta reconhecimento por parte da liderança.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e cuidar do clima organizacional.

Período de muito aprendizado em minha vida.

Bolsista de Pós-Graduação

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade nos horários é um dos elementos mais destacáveis, além da boa comunicação com professores e demais funcionários da organização.

Contras: Infelizmente a falta de organização e metodologia na realização de algumas tarefas é um ponto negativo, haja vista que tem-se que fazer retrabalho por muitas vezes.

Remuneração baixa e pouca possibilidade de crescimento.

Professor Assistente

Salvador, BA

Prós: Limpa, moderna, equipe de trabalho boa, organizada, possui profissionais à disposição para ajudar o professor. Possui possibilidades internacionais. Paga regularmente.

Contras: Muita burocracia para coisas simples como uma rechamada de aula perdida, paga pouco. Pouco incentivo à pesquisa para quem é horista. Falta reconhecimento dos melhores profissionais. Pouca retenção de profissionais.

Conselhos para presidência: Valorizem os melhores professores, incentivem a produção de pesquisa e tecnologia mesmo para aqueles que não são tempo integral, façam mais do que o mec exige.

Professor Universitário

Salvador, BA

Prós: Se preocupa com os funcionarios, tem plano de saude, odontologico, o salario é bom. Enfim, ambiente de universidade, academico, tem seus prós tambem.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo para falar da empresa no momento, visto que a mesma, até o momento, satisfaz minhas necessidades por completo.

É preciso repensar a remuneração do professor.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: Ambiente amigável e produtivo, benefícios, versatilidade de tarefas, boa relação entre coordenação e professores, abertos a novas ideias, compromisso ético e profissional.

Contras: Não havia remuneração extra para criação de vídeo para cursos online. Remuneração baixa, como em muitas instituições de ensino superior em Salvador, infelizmente.

Conselhos para presidência: Oferecer melhor remuneração aos professores.

Não recomendo de forma alguma

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Nunca atrasavam o salário, bom plano de saúde, benefícios em algumas livrarias e livraria e após completar um ano de empresa o funcionário ganha uma bolsa de estudo.

Contras: Falhas na gestão de altos cargos, alta carga horária, falta de integração dos departamentos, falta de reunião à nivel operacional e estagnação dos cargos.

Conselhos para presidência: Re-estruturar o formato da gestão, pois os gerentes e supervisores parecem não ter preparo para estar nos cargos.

Gerente de CampusEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem tradição de qualidade de ensino, equipe comprometida. Faz parte de grande grupo internacional o que amplia as oportunidades de crescimento e intercâmbio de melhores práticas, alem de enriquecer oportunidades de experiência global para seus alunos.

Contras: Estrutura organizacional não acompanhou o crescimento, o que fragiliza os processos de negócio. Estou falando tanto da infraestrutura dos campi, quanto da capacidade de produção em processos básicos como geração de boletos de cobrança, atendimento telefônico, arquivo acadêmico e processamento de notas, que têm gerado muito desgaste com o alunado.

Conselhos para presidência: Focar no crescimento baseado em qualidade e sustentabilidade da proposta de valor no tempo. Mais cuidado com a demissão das pessoas. Vale a pena instituir a prática da entrevista demissional. A organização está queimando bons profissionais com processos ruins. A substituição pura e simples pereniza os problemas e trava o crescimento saudável da organização.

legal

Técnico de Informática

Salvador, BA

Prós: a empresa custeia toda a graduação do funcionário, proporcionando um futuro, alem de oportunidades de crescimento

Contras: salario de técnicos abaixo da media nacional, não reconhecendo o profissional da área pelo tempo e investimento que teve para profissionalização.

Universidade Salvador (UNIFACS)