Como é trabalhar na Universidade Salvador (UNIFACS)?

Não recomendo de forma alguma

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Nunca atrasavam o salário, bom plano de saúde, benefícios em algumas livrarias e livraria e após completar um ano de empresa o funcionário ganha uma bolsa de estudo.

Contras: Falhas na gestão de altos cargos, alta carga horária, falta de integração dos departamentos, falta de reunião à nivel operacional e estagnação dos cargos.

Conselhos para presidência: Re-estruturar o formato da gestão, pois os gerentes e supervisores parecem não ter preparo para estar nos cargos.

Decepção

Técnico de Informática

Salvador, BA

Prós: Bolsa de 100% para colaboradores.

Contras: Salario muito abaixo do mercado, cobranças excessivas e falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Se quer ter melhor rendimento e maior produtividade tem que dar incentivos a a todos os funcionários e não somente a diretores e coordenadores e meio duzia de analistas. Quem quer rir faz rir.

Precisa melhora

Gerente de Operações

Salvador, BA

Prós: só tem a bolsa de estudo que a empresa fornece

Contras: paga mal o salario, e não investe no mesmo

Se quer crescer e abrir mão da sua vida, uma ótima oportunidade.

Salvador, BA

Prós: Boas oportunidades de carreira.

Contras: Os colaboradores e clientes são apenas números, conflitando com a proposta de uma Universidade.

Justa

Agente de Operações

Salvador, BA

Prós: A flexibilidade de horários para atender as necessidades de estudos ou sussurros pessoais de funcionários. Excelente plano dentário e prédios com boa estrutura.

Contras: Comunicação. A comunicação entre setores deixa muito a desejar para termos uma.empresa mais unida. Pois aí teríamos um ambiente mais saudável entre todos, independente de seu cargo.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente e dar valor ao que realmente importa numa empresa, seus funcionários.

Avaliação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Os processos desta empresa são bem definidos, aquisição por uma multinacional, profissionais bem qualificados, processo seletivo transparente.

Contras: Os salários praticados pela empresa são abaixo do mercado para a maioria das áreas, os benefícios não são atrativos e falta reconhecimento por parte da liderança.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e cuidar do clima organizacional.

É preciso repensar a remuneração do professor.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: Ambiente amigável e produtivo, benefícios, versatilidade de tarefas, boa relação entre coordenação e professores, abertos a novas ideias, compromisso ético e profissional.

Contras: Não havia remuneração extra para criação de vídeo para cursos online. Remuneração baixa, como em muitas instituições de ensino superior em Salvador, infelizmente.

Conselhos para presidência: Oferecer melhor remuneração aos professores.

Gerente de CampusEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem tradição de qualidade de ensino, equipe comprometida. Faz parte de grande grupo internacional o que amplia as oportunidades de crescimento e intercâmbio de melhores práticas, alem de enriquecer oportunidades de experiência global para seus alunos.

Contras: Estrutura organizacional não acompanhou o crescimento, o que fragiliza os processos de negócio. Estou falando tanto da infraestrutura dos campi, quanto da capacidade de produção em processos básicos como geração de boletos de cobrança, atendimento telefônico, arquivo acadêmico e processamento de notas, que têm gerado muito desgaste com o alunado.

Conselhos para presidência: Focar no crescimento baseado em qualidade e sustentabilidade da proposta de valor no tempo. Mais cuidado com a demissão das pessoas. Vale a pena instituir a prática da entrevista demissional. A organização está queimando bons profissionais com processos ruins. A substituição pura e simples pereniza os problemas e trava o crescimento saudável da organização.

Melhorias já!

Auxiliar Administrativo

Salvador, BA

Prós: Oferta de bolsa de estudos para funcionários com mais de 01 ano de empresa

Contras: ticket alimentação muito baixo, não participante de PLR, muitos cargos de chefia, Sindicato não interage com os funcionários.

Avaliando a Unifacs

Salvador, BA

Prós: Empresa oferece oportunidade de desenvolvimento através de bolsas para os colaboradores estudarem em seus cursos de Graduação e Pós-graduação

Contras: Os procedimentos internos são deficientes, a comunicação institucional é deficiente entre os setores, o TI não atende à demanda crescente da Instituição, os salários são defasados.

Universidade Salvador (UNIFACS)