Como é trabalhar na Universidade Potiguar (UnP)?

Empresa sem oportunidades de crescimento consistentes

Ex-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Oportunidade de estudo, pois oferece bolsas parciais de graduação e pós-graduação. Equipe bem engajada e de fácil relacionamento. Boa estrutura.

Contras: Faltam oportunidades consistentes de crescimento. Os planos de carreira só são aplicados aos colaboradores "escolhidos". Muitos profissionais competentes se perdem.

A Unp representa uma vitrine

Preceptor de Fisioterapia

Natal, RN

Prós: Oportunidade de aperfeiçoamento, pois a empresa oferece descontos em bolsas de estudos de mais de sessenta por cento de desconto, o que ajuda p nossa formação

Contras: A Desvalorização profissional e má remuneração são pontos negativos da empresa que acaba desmotivando o profissional e deixando o acomodado .

Operador de InformaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: A cada renovação de matrículas, o funcionário tem direito a uma pequena participação nos lucros da renovação, o que corresponde a metade do salário mínimo.

Contras: A empresa não dispõe de muitos benefícios. Não dá direito a vale refeição, nem vale alimentação, plano de saúde... Apenas dá direito a um vale de aproximadamente R$50,00. Também não existe muita possibilidade de crescimento profissional. é um pouco complicado mudar de nível dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários e oferecer mais benefícios.

WebdesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Natal, RN

Prós: Local de trabalho descontraído, uma empresa de renome no estado, tem uma em cada canto da cidade praticamente, pagamentos em dia sem atrasos

Contras: Depois que a Laureatte comprou cortou muitos custos, e levou o que tinha de muito bom na Universidade Potiguar, boa parte dos seus profissionais qualificados.

Conselhos para presidência: Parem de fazer corte por preço, e lembre dos valores de quem está cortando.

Natal, RN

Prós: Ambiente muito organizado, limpo, informatizado, com bastante tecnologia de ponta para o ensino superior, as pessoas te ajudam nos primeiros dias.

Contras: Salário baixo, falta um sistema mais meritocrático para selecionarem novos professores, falta mais incentivo aos funcionários fazerem cursos na própria instituição.

Maior empresa de educação superior privada do RN

Natal, RN

Prós: Bolsas de estudo para funcionários de até 60% em cursos de graduação e pós-graduação. Bom ambiente de trabalho entre os colegas, oportunidade de mudança de vaga com constantes seleções internas.

Contras: Salário muito abaixo do esperado para o grau de atividade realizadas, desvio de função, corte de quadro de funcionários (professores e técnicos) experientes, dando lugar a professores mais jovens.

Já foi uma boa empresa.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2018

Natal, RN

Prós: Ambiente acadêmico. Infraestrutura adequada. Integração com a Rede Laureate abre possibilidades de carreira. Muitos treinamentos. São esses.

Contras: As relações pessoais muitas vezes são mais responsáveis pela sua promoção do que a qualidade do trabalho. Clima de tensão por conta do enxugamento do corpo docente.

Conselhos para presidência: Relações pessoais não podem ter tanto peso na promoção e retenção de pessoas.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Natal, RN

Prós: Flexibilidade de horário, liberdade para propor estratégias de desenvolvimento e implementar soluções para atender as demandas do negócio, livre acesso aos diversos níveis hierárquicos da empresa.

Contras: Não tem plano de carreira, nem benefícios aos funcionários, a percepção de valor é subjetiva causando frustração a quem busca reconhecimento a partir do valor entregue

Bom salário

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, trabalho de segunda a sabado, desconto na mensalidade para estudar, flexibilidade nos horarios em relação aos estudos. Muito organizado a questão de hierarquia.

Contras: Horário de intervalo muito curto, remanejamento para outras unidades sem aviso prévio, não disponibiliza fardamento para os funcionarios rotineiramente.

Empresa boa para quem estuda lá, ruim para pessoas já formadas.

Natal, RN

Prós: Funcionários recebem desconto de 60% em cursos de graduação que a empresa oferece. Constantes seleções internas para novas funções e equipe costuma ser unida.

Contras: Salário não é compatível com o nível de especialização/exigência do funcionário. A cultura de valorização e capacitação do funcionário é irrelevante, impossível ser promovido para nível seguinte na mesma função (a menos que o funcionário consiga mudar de função/posição em alguma seleção interna). Ocorre desvio de função por diversas vezes.

Universidade Potiguar (UnP)

Descrição:A Universidade Potiguar é uma instituição de ensino superior privada mantida pela APEC - Sociedade Potiguar de Educação e Cultura S.A., com sede em Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.