Como é trabalhar na Universidade Potiguar (UnP)?

Péssima empresa!

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Natal, RN

Prós: O único ponto positivo é a experiência em se trabalhar em uma empresa grande, que é diferente de "uma grande empresa". Esse é o único ponto positivo a se considerar.

Contras: Quase todos os setores são desorganizados. A empresa que bancar de universidade, mas na prática é apenas uma escola secundarista. Paga muito mal os professores, inclusive muitos ficam o tempo todo procurando outra instituição para sair de lá. É uma triste realidade. Contrata para função de preceptor para pagar menos, mas na verdade a função exercida é de professor.

Conselhos para presidência: Tratar decentemente os professores, organizar de fato o setor de "recursos humanos", parar de tratar os alunos como "cifras", e por último entender o que é ser uma universidade.

Apenas um nome

Assistente Acadêmico

Natal, RN

Prós: Há apenas uma porcentagem de 60% de desconto nas mensalidades de cursos técnicos, graduação e pós. Mas a grade curricular muda a cada 2 anos, tornando impossível a conclusão de cursos na graduação.

Contras: Um vergonhoso vale alimentação no valor de R$80,00; muitas reuniões e pouca produtividade; não aceitam opiniões nem sugestões de pessoas que ocupam cargos tidos como inferiores, não tendo a visão que quem sabe do serviço é justamente quem executa.

Conselhos para presidência: Façam menos reuniões e produzam mais.

Bom ambiente mas Falta de valorização docente

Professor Universitário

Natal, RN

Prós: Ambiente de trabalho descontraído. Boa Estrutura física. Colaboradores amigáveis. Boa localização das unidades. Empresa parte de uma rede internacional.

Contras: Péssimos salários dos professores em relação a todas universidades da região. Plano de carreira não funciona. Não existe remuneração por titulação. Poucos benefícios. Pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais que estão no corpo a corpo todos os dias com os alunos ou "clientes". Estes professores são os mais importantes para os resultados e todos os indicadores de desempenho da empresa.

Após a saída de Paulo de Paula virou uma porcaria

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Bom ambiente de trabalho. Horário flexível . Estacionamento próprio. Liberdade em sala aula. Possibilidade de crescer na empresa.

Contras: Baixos salários. Exploração do professor. Obrigada o professor a fazer cursos online. Mente para os colaboradores. Não tem respeito pelos colaboradores. Não cumpre o plano de carreira. Demite bons professores para contratar professores mais baratos. Aulas on line. Vendem um curso presencial, mas na verdade é semipresencial

Conselhos para presidência: Pare de pensar só em lucro e passe a focar na qualidade de ensino e satisfação dos colaboradores

negativa

Técnico

Natal, RN

Prós: horário flexivel de trabalho

Contras: falta de crescimento dentro da empresa

Avaliação

Professor

Natal, RN

Prós: Estrutura física, ser internacional, status social

Contras: Exploração do professor, desvalorização do trabalho do professor , assédio moral

Conselhos para presidência: Demita a reitora e todos da equipe antes que afundem a empresa

Bom lugar para crescer e ter no currículo, mas tem o seu preço

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Natal, RN

Prós: Muitas oportunidades de crescimento interno. Empresa muito boa para crescimento próprio enquanto profissional. Os funcionários sempre passam por treinamentos e aprende-se muito a lidar com adversidades. Os setores passam por auditorias (inclusive pela lei Sarbanes-Oxley) e se aprende a trabalhar seguindo padrões internacionais de qualidade e excelência.

Contras: Se o funcionário ganha muito bem lá, tem que estar preparado para ir para outros lugares do Brasil ou ser demitido. A grande maioria recebe salários bem baixos. Cada funcionário que sai, deixa um "gap" e suas atividades são distribuídas pela equipe. Durante o curto período em que trabalhei lá, acumulei funções de 5 funcionários e o salário que recebia era tão abaixo do mercado que as minhas únicas opções eram me enfiar no trabalho e voltar para casa cansado (sem saídas, sem viagens, etc.). A exigência e as cobranças, por vezes são desumanas. Infelizmente, por uma questão cultural da rede, o lucro está sempre em primeiro lugar. O nível de stress dos funcionários é altíssimo e não é raro descobrir que um(a) colega acabou o casamento. Você entra no ritmo e acaba virando um workaholic.

Conselhos para presidência: Nunca a presidência teve uma pessoa tão humana. Espero que ela não perca isso.

Má administração

Consultor de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: No começo você vislumbra de esta trabalhando em uma grande empresa. Algumas pessoas que estão lá te faz trabalhar em um bom ambiente. É uma boa empresa para ter no currículo.

Contras: A empresa não tem futuro de crescimento. Muitos querem derrubar você. Não pagam bem e não tem benefícios. Creio que foi por esse conjunto de falta de coisas que me fez querer sair de la.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira que realmente saia do papel.

Experiência importante, mas não repetiria

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Boa estrutura física, ambiente dinâmico, com vários eventos acontecendo ao longo do ano que oferecem oportunidade de aprendizado e crescimento e também de networking.

Contras: Ambiente organizacional tóxico, funcionários desmotivados, RH muito desorganizado (introdução à empresa ocorreu 3 meses após admissão, não tive orientação sobre avaliações, nunca recebi minha avaliação, etc), plano de carreira inexistente, péssima comunicação entre setores

À desejar

Técnico de Laboratório I

Natal, RN

Prós: A convivência, o ambiente e o lugar são bons. As pessoas também. Bem localizado. Boa infraestrutura. Funcionários bem educados. São poucos pontos positivos...

Contras: Baixo salário e desorganização dos gestores e coordenadores. Creio que pela quantidade de serviços e horas de trabalho, não compensa o salário. Alunos mal educados. Falta uma boa gestão, o funcionário não é valorizado.

Universidade Potiguar (UnP)

Descrição:A Universidade Potiguar é uma instituição de ensino superior privada mantida pela APEC - Sociedade Potiguar de Educação e Cultura S.A., com sede em Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.