Como é trabalhar na Universidade Potiguar (UnP)?

Já foi uma boa empresa.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2018

Natal, RN

Prós: Ambiente acadêmico. Infraestrutura adequada. Integração com a Rede Laureate abre possibilidades de carreira. Muitos treinamentos. São esses.

Contras: As relações pessoais muitas vezes são mais responsáveis pela sua promoção do que a qualidade do trabalho. Clima de tensão por conta do enxugamento do corpo docente.

Conselhos para presidência: Relações pessoais não podem ter tanto peso na promoção e retenção de pessoas.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Natal, RN

Prós: Flexibilidade de horário, liberdade para propor estratégias de desenvolvimento e implementar soluções para atender as demandas do negócio, livre acesso aos diversos níveis hierárquicos da empresa.

Contras: Não tem plano de carreira, nem benefícios aos funcionários, a percepção de valor é subjetiva causando frustração a quem busca reconhecimento a partir do valor entregue

Bom salário

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, trabalho de segunda a sabado, desconto na mensalidade para estudar, flexibilidade nos horarios em relação aos estudos. Muito organizado a questão de hierarquia.

Contras: Horário de intervalo muito curto, remanejamento para outras unidades sem aviso prévio, não disponibiliza fardamento para os funcionarios rotineiramente.

Empresa boa para quem estuda lá, ruim para pessoas já formadas.

Técnico de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Funcionários recebem desconto de 60% em cursos de graduação que a empresa oferece. Constantes seleções internas para novas funções e equipe costuma ser unida.

Contras: Salário não é compatível com o nível de especialização/exigência do funcionário. A cultura de valorização e capacitação do funcionário é irrelevante, impossível ser promovido para nível seguinte na mesma função (a menos que o funcionário consiga mudar de função/posição em alguma seleção interna). Ocorre desvio de função por diversas vezes.

Bom lugar para crescer e ter no currículo, mas tem o seu preço

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Natal, RN

Prós: Muitas oportunidades de crescimento interno. Empresa muito boa para crescimento próprio enquanto profissional. Os funcionários sempre passam por treinamentos e aprende-se muito a lidar com adversidades. Os setores passam por auditorias (inclusive pela lei Sarbanes-Oxley) e se aprende a trabalhar seguindo padrões internacionais de qualidade e excelência.

Contras: Se o funcionário ganha muito bem lá, tem que estar preparado para ir para outros lugares do Brasil ou ser demitido. A grande maioria recebe salários bem baixos. Cada funcionário que sai, deixa um "gap" e suas atividades são distribuídas pela equipe. Durante o curto período em que trabalhei lá, acumulei funções de 5 funcionários e o salário que recebia era tão abaixo do mercado que as minhas únicas opções eram me enfiar no trabalho e voltar para casa cansado (sem saídas, sem viagens, etc.). A exigência e as cobranças, por vezes são desumanas. Infelizmente, por uma questão cultural da rede, o lucro está sempre em primeiro lugar. O nível de stress dos funcionários é altíssimo e não é raro descobrir que um(a) colega acabou o casamento. Você entra no ritmo e acaba virando um workaholic.

Conselhos para presidência: Nunca a presidência teve uma pessoa tão humana. Espero que ela não perca isso.

Empresa muito boa para crescer.

Professor

Natal, RN

Prós: Liberdade para inovar. Acesso a muitos locais de trabalho. Diversidade nas carreiras aceitas. Funcionários dedicados com o crescimento da empresa.

Contras: Muita burocracia. Horário muito corrido. Muitas atividades para fazer em prazos muito curtos. Demora no recebimento de en comendas como material didático.

Conselhos para presidência: Focar mais no ensino fundamental.

Empresa boa com chances de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A equipe, o horário, o local de trabalho, chances de crescimento, sistema de fácil entendimento e manuseio, flexibilidade, desconto na farmácia.

Contras: Sem benefícios como plano de saúde e vale alimentação, as vezes acontecia desvio de função da tarefa receptiva para atendimento ativo, coordenação

Péssima empresa!

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Natal, RN

Prós: O único ponto positivo é a experiência em se trabalhar em uma empresa grande, que é diferente de "uma grande empresa". Esse é o único ponto positivo a se considerar.

Contras: Quase todos os setores são desorganizados. A empresa que bancar de universidade, mas na prática é apenas uma escola secundarista. Paga muito mal os professores, inclusive muitos ficam o tempo todo procurando outra instituição para sair de lá. É uma triste realidade. Contrata para função de preceptor para pagar menos, mas na verdade a função exercida é de professor.

Conselhos para presidência: Tratar decentemente os professores, organizar de fato o setor de "recursos humanos", parar de tratar os alunos como "cifras", e por último entender o que é ser uma universidade.

Neutra

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Você tem oportunidade de aprender sobre diversos setores . É uma empresa de grande porte e bacana ter o nome No currículo, tem como o funcionário estudar com um bom desconto

Contras: Infelizmente se o funcionário não tiver conhecimento com gerentes ou gestores não fica muito tempo trabalhando. O recrutamento interno sempre tem os indicados frustando quem participa do processo seletivo

Conselhos para presidência: E interessante o recursos humanos ser mais transparente !!! E tratar a todos de maneira igualitária

empresa com muitas oportunidades

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Natal, RN

Prós: Clima de trabalho, pois todos se ajudam e contribuem para um ambiente de trabalho em equipe. A empresa também tem eventos para os funcionários.

Contras: Gestão que não permitia o desenvolvimento do colaborador, dava gritos, explorava dentro da função e não conseguia ter trato com os funcionários.

Universidade Potiguar (UnP)

Descrição:A Universidade Potiguar é uma instituição de ensino superior privada mantida pela APEC - Sociedade Potiguar de Educação e Cultura S.A., com sede em Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.