Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Potiguar (UnP)?

24 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.40
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    O salário poderia ser melhor, ou diminuir a CH semanal, porque não exige muito da presença

    Técnico de Laboratório I

    Natal, RN


    Prós: Reconhecimento interno, dentro da empresa, o que é bem gratificante. Boa infraestrutura para trabalhar; boa localização do trabalho, não é tão exaustivo

    Contras: Baixo salário; passamos muito tempo ocioso e com isso, há desvio de função. Os superiores não respeita as regras da hierarquia; alunos, em sua maioria, são muito mal educados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Baixa valorização de bons profissionais

    Professor Universitário

    Natal, RN


    Prós: A empresa tem aumentado do investimento em áreas estratégicas. Tem um bom direcionamento global. Tem investido em ferramentas e sistemas de informação.

    Contras: Gestores locais não tem nível intelectual bom para coordenar equipes, pois muitos liderados tem maior capacidade que os chefes escolhidos. Muitas demissões e pedidos de demissão por parte dos funcionários. Não consegue manter bons profissionais. Escolha dos chefes não está associada à competência profissional.

    Conselhos para presidência: Fiscalizar melhor a escolha dos líderes de equipe. Muita gente boa está deixando de vestir a camisa da empresa porque estão escolhendo pessoas incompetentes para liderar. É ruim escolher um diretor de escola de engenharia que não seja engenheiro e que não sabe redigir um texto de português coerente. Que acoa pessoas que podem, por competência, estar no lugar dele.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom lugar para se trabalhar

    Coordenador de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2007

    Natal, RN


    Prós: Desafio, estrutura, ótimo ambiente de trabalho, trabalhar com profissionais experientes e dispostos a ajudar e ensinar, reconhecimento do trabalho.

    Contras: Pressão execiva, plano de carreira inexistente, difícil ascensão promoção na base do canibalismo, estímulo de competição não saudável e falta de benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    É uma boa empresa para se trabalhar, muito aprendizado.

    Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Natal, RN


    Prós: Desenvolvimento do colaborador, bons gestores, processos seletivos bem elaborados, oportunidade de crescimento e desenvolvimento de carreira.

    Contras: Gestores precisam ser desenvolvidos, falta de reconhecimento, não tem bons benefícios, falta de feedbacks, muitas demandas para poucas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

    Mossoró, RN


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Grandes oportunidade de crescimento profissional. Cursos e treinamentos periódicos que permitem a capacitação do colaborador.

    Contras: Falta de comunicação entre os setores. Tem muito "chefe" pra pouco índio. Falta de comprometimentos entre os próprios colaboradores. Um querendo ser melhor que o outro.

    Conselhos para presidência: A base é o que move a qualquer empresa. Ter um olhar mais voltado para essa grande parte da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Após a saída de Paulo de Paula virou uma porcaria

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Natal, RN


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Horário flexível . Estacionamento próprio. Liberdade em sala aula. Possibilidade de crescer na empresa.

    Contras: Baixos salários. Exploração do professor. Obrigada o professor a fazer cursos online. Mente para os colaboradores. Não tem respeito pelos colaboradores. Não cumpre o plano de carreira. Demite bons professores para contratar professores mais baratos. Aulas on line. Vendem um curso presencial, mas na verdade é semipresencial

    Conselhos para presidência: Pare de pensar só em lucro e passe a focar na qualidade de ensino e satisfação dos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Unp fora do comercial

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Natal, RN


    Prós: Tem compromisso e atenção com seus funcionários, também demonstra interesse em reforços positivos e tal. Muito bom trabalhar aqui, adorei o perido.

    Contras: Falta de respeito com o consumidor, muitas vezes capitalistas. a estrutura de ensino é fraca para tudo que els querem promover, falta interesse em resolver

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um lugar com potencial para grandes aprendizados.

    Professor Universitário

    Natal, RN


    Prós: Rede Internacional, possibilita aos funcionários, contatos com diversos profissionais no mundo inteiro. Além dos prêmios constantes para estimular as equipes acadêmicas em congressos e eventos em diversas cidades e países.

    Contras: Hora/Aula com valor baixo para os professores, e pouco incentivo para bases de pesquisa e desenvolvimento de estratégias acadêmicas voltas ao ensino da pesquisa e extensão.

    Conselhos para presidência: Incentivar e capacitar os professores em cursos gratuitos na área acadêmica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Quando você ama o que faz, nunca terá que trabalhar. Amo unp

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2006

    Natal, RN


    Prós: Boa estrutura, reconhecimento, chances de crescimento, ambiente de trabalho harmonioso, sucesso profissional, deixa o profissional a vontade para investir em novas ideias.

    Contras: Um erro no sistema prejudica seu salário, dificuldade em se comunicar com os demais gestores, no sentido de que vc tem um coordenador, mas ele precisa da autorização de um outro coordenador de outro campus, de outra cidade pra poder solucionar um problema do seu polo (então pra quê um coordenador no campus que não tem autonomia?) até a assinatura precisa ser do coordenador da outra cidade. Fazem muitas exigências que devem ser solucionadas com o prazo em cima da hora e com poucos dias para conclusão.

    Conselhos para presidência: Solucionar de maneira rápida as questões salariais, pois você passa o mês todo dando aula, ai por causa de um erro no sistema você recebe só um salário mínimo e ainda houve do RH que se conseguir resolver esse mês bem se não só no salário do mês seguinte. E os funcionários abdicam de muitas oportunidades para se dedicar só a UNP devido ser uma empresa séria e ótima de se trabalhar. Mas as contas seguem. E quanto as reuniões, cursos, palestras, avisar com bastante antecedência porque além de termos nossa vida pessoal, muitos colegas tem outros vinculos e não podem deixar de ir pra outro compromisso pra se dedicar a uma reunião da unp que é sempre "obrigatória a presença de todos"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Assistente Administrativo

    Natal, RN


    Prós: Equipe bem estruturada, ambiente organizacional favorável ao desenvolvimento, forte investimento em tecnologias para o cliente, com grande potencial de crescimento.

    Contras: Apesar dos investimentos feitos a empresa possui, um canal de comunicação bastante falho, falta de autonomia dos gestores em relação a melhorias salariais de sua equipe, o que gera uma maior rotatividade de funcionários, poucos investimentos em tecnologia e benefícios para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Entendam que estamos no Brasil então parem de utilizar o método americano de trabalhar ou pelo menos adequem a nossa realidade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Potiguar (UnP)

Descrição:A Universidade Potiguar é uma instituição de ensino superior privada mantida pela APEC - Sociedade Potiguar de Educação e Cultura S.A., com sede em Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

Site

RH: quer atrair bons talentos?