Como é trabalhar na Universidade Potiguar (UnP)?

Bom lugar para crescer e ter no currículo, mas tem o seu preço

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Natal, RN

Prós: Muitas oportunidades de crescimento interno. Empresa muito boa para crescimento próprio enquanto profissional. Os funcionários sempre passam por treinamentos e aprende-se muito a lidar com adversidades. Os setores passam por auditorias (inclusive pela lei Sarbanes-Oxley) e se aprende a trabalhar seguindo padrões internacionais de qualidade e excelência.

Contras: Se o funcionário ganha muito bem lá, tem que estar preparado para ir para outros lugares do Brasil ou ser demitido. A grande maioria recebe salários bem baixos. Cada funcionário que sai, deixa um "gap" e suas atividades são distribuídas pela equipe. Durante o curto período em que trabalhei lá, acumulei funções de 5 funcionários e o salário que recebia era tão abaixo do mercado que as minhas únicas opções eram me enfiar no trabalho e voltar para casa cansado (sem saídas, sem viagens, etc.). A exigência e as cobranças, por vezes são desumanas. Infelizmente, por uma questão cultural da rede, o lucro está sempre em primeiro lugar. O nível de stress dos funcionários é altíssimo e não é raro descobrir que um(a) colega acabou o casamento. Você entra no ritmo e acaba virando um workaholic.

Conselhos para presidência: Nunca a presidência teve uma pessoa tão humana. Espero que ela não perca isso.

Empresa muito boa para crescer.

Professor

Natal, RN

Prós: Liberdade para inovar. Acesso a muitos locais de trabalho. Diversidade nas carreiras aceitas. Funcionários dedicados com o crescimento da empresa.

Contras: Muita burocracia. Horário muito corrido. Muitas atividades para fazer em prazos muito curtos. Demora no recebimento de en comendas como material didático.

Conselhos para presidência: Focar mais no ensino fundamental.

Empresa boa com chances de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A equipe, o horário, o local de trabalho, chances de crescimento, sistema de fácil entendimento e manuseio, flexibilidade, desconto na farmácia.

Contras: Sem benefícios como plano de saúde e vale alimentação, as vezes acontecia desvio de função da tarefa receptiva para atendimento ativo, coordenação

Péssima empresa!

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Natal, RN

Prós: O único ponto positivo é a experiência em se trabalhar em uma empresa grande, que é diferente de "uma grande empresa". Esse é o único ponto positivo a se considerar.

Contras: Quase todos os setores são desorganizados. A empresa que bancar de universidade, mas na prática é apenas uma escola secundarista. Paga muito mal os professores, inclusive muitos ficam o tempo todo procurando outra instituição para sair de lá. É uma triste realidade. Contrata para função de preceptor para pagar menos, mas na verdade a função exercida é de professor.

Conselhos para presidência: Tratar decentemente os professores, organizar de fato o setor de "recursos humanos", parar de tratar os alunos como "cifras", e por último entender o que é ser uma universidade.

Neutra

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Você tem oportunidade de aprender sobre diversos setores . É uma empresa de grande porte e bacana ter o nome No currículo, tem como o funcionário estudar com um bom desconto

Contras: Infelizmente se o funcionário não tiver conhecimento com gerentes ou gestores não fica muito tempo trabalhando. O recrutamento interno sempre tem os indicados frustando quem participa do processo seletivo

Conselhos para presidência: E interessante o recursos humanos ser mais transparente !!! E tratar a todos de maneira igualitária

empresa com muitas oportunidades

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Natal, RN

Prós: Clima de trabalho, pois todos se ajudam e contribuem para um ambiente de trabalho em equipe. A empresa também tem eventos para os funcionários.

Contras: Gestão que não permitia o desenvolvimento do colaborador, dava gritos, explorava dentro da função e não conseguia ter trato com os funcionários.

Fantástica

Professor DNS III

Natal, RN

Prós: Oferece oportunidades aos profissionais. Uma grande empresa, ao qual da orgulho em fazer parte.

Contras: Poderia melhorar nos benefícios oferecidos aos funcionários, bem como na comunicação interna.

Conselhos para presidência: Aposta mais na Gestão das Pessoas.

Um bom ambiente de se trabalhar.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Ambiente bom de se trabalhar, embora seja uma empresa tradicional, consegue descontrair um pouco, o salário é bom em relação ao mercado local de trabalho.

Contras: Depois que a Laureate assumiu a operação, a Universidade Potiguar perdeu a essência que ela tinha antigamente. As pessoas hoje são meras forças brutas ou máquinas de trabalho. A gestão de pessoas deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Olhar as pessoas com mais cuidado.

Apenas um nome

Assistente Acadêmico

Natal, RN

Prós: Há apenas uma porcentagem de 60% de desconto nas mensalidades de cursos técnicos, graduação e pós. Mas a grade curricular muda a cada 2 anos, tornando impossível a conclusão de cursos na graduação.

Contras: Um vergonhoso vale alimentação no valor de R$80,00; muitas reuniões e pouca produtividade; não aceitam opiniões nem sugestões de pessoas que ocupam cargos tidos como inferiores, não tendo a visão que quem sabe do serviço é justamente quem executa.

Conselhos para presidência: Façam menos reuniões e produzam mais.

Má administração

Consultor de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: No começo você vislumbra de esta trabalhando em uma grande empresa. Algumas pessoas que estão lá te faz trabalhar em um bom ambiente. É uma boa empresa para ter no currículo.

Contras: A empresa não tem futuro de crescimento. Muitos querem derrubar você. Não pagam bem e não tem benefícios. Creio que foi por esse conjunto de falta de coisas que me fez querer sair de la.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira que realmente saia do papel.

Universidade Potiguar (UnP)

Descrição:A Universidade Potiguar é uma instituição de ensino superior privada mantida pela APEC - Sociedade Potiguar de Educação e Cultura S.A., com sede em Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.