Como é trabalhar na Universidade Positivo?

Ótimo para aprender, péssimo para ficar

Técnico de Sistemas

Prós: Muito aprendizado, somente. Um ambiente muito volátil acaba tendo muitas oportunidades para novos aprendizados

Contras: Meritocracia inexistente. Líderes de equipe colocados selecionados mais por afinidade do que por competência.

Conselhos para presidência: Acabar com as indicações para coordenador, selecionar pessoas referência no mercado para desempenhar melhor a função. plano de carreiras para os funcionários não cairia mal. Pelo tamanho da empresa, não ter nenhuma projeção para os funcionários é desanimador.

Ótima

Inspetor

Prós: investimentos na qualidade, infraestrutura, prestação de serviços, empresa de nome

Contras: não existe nada que não me agrada, porém existem muitos processos engessados, poderia melhorar o desenvolvimento.

Conselhos para presidência: olhar sempre no capital humano internamente.

Uma conjugacão negativa de empresa familiar com algo parecido com uma estrutura pública

Coordenador

Prós: Instituição em crescimento o que pode trazer novas oportunidades, colegas de trabalho, local de trabalho bonito e aprazível. Qualidade de vida.

Contras: Estrutura decisória muito lenta, falta de direcionamento estratégico. Excesso de comitês e grupos para tomar decisões. Cargos chaves não ocupados pela competência.

Conselhos para presidência: Tome decisões mais assertivas baseadas em informações e opiniões de gente especializada. Menos comitês, menos reuniões e mais agilidade.

Reconhecimento e alimentação

Assistente de Atendimento

Prós: Plano de carreira, reconhecimento, desconto nos cursos oferetados na instituição, incentivo a educação! Valorização do profissional no ambiente de trabalho

Contras: Não vejo pontos que possam ser chamados de negativos, talvez eu prefira vale refeição ao invés de refeição no local, o refeitório que é terceirizado não oferece um serviço de tão boa qualidade

Conselhos para presidência: Vale refeição, por favor.

diferente

Assistente de Laboratório

Prós: bolsa de estudos de 50 %, onde ajuda muitos a conseguirem se formar, trabalhar com profissionais muito experientes, onde ha muito conhecimento em todas as áreas

Contras: professores no lugar de gestores, onde por sua vez as vezes falta o reconhecimento onde varias vezes trabalhamos em feriados e finais de semana

Conselhos para presidência: agradar pessoas

Trabalhe lá se quiser oportunidade de estudos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Refeição, biblioteca, oportunidades de estudo, e alguns outros benefícios que não chegam valer tanto a pena, mas é uma universidade, é um lugar interessante por si só.

Contras: Sem oportunidade de crescimento financeiro/profissional (a não ser que puxe o saco de alguém) o que é bem normal nestes ambientes. Ambiente pouco amigável.

satisfação

Supervisor

Prós: Benefício nos estudos para funcionários e dependentes. Refeitório com alimentação equilibrada e saudável.

Contras: Sobrecarga de trabalho. Falta de espírito de equipe, os colaboradores pensam mais individualmente.

Conselhos para presidência: Revisão de cargos e salários .

Excelente crescimento e visibilidade

Professor Universitário

Prós: Marca tem alta atratividade, credibilidade e reputação e seu público é extremamente exigente, fazendo-nos atender com excelência. Visão de expansão e crescimento da diretoria incentiva o motivacional.

Contras: Poderiam potencializar os recursos humanos internos, de modo a aproveitar melhor seus pontos fortes e também disponibilizar treinamentos para essa melhoria. Cursos e treinamentos de primeira linha.

Conselhos para presidência: Valorizar, treinar (com cursos de alto impacto) seus funcionários e torná-los mais especiais.

Bom pra quem quer fazer faculdade mas não para quem quer construir carreira.

Designer Instrucional

Prós: Uma empresa com pessoas de várias áreas e diferentes backgrounds. Apoia a diversidade. Lhe oferta bolsas de estudas na própria instituição e oferece almoço no local com cardápio variado.

Contras: A instituição possui processos muito burocraticos que limitam o densevolvimento de projetos até mesmo por parte de quem possuí proatividade para fazê-los. Os diretores dos setores possuem poucam ética e, em grande número dos casos, fazem escolhas chegas, tanto para as estratégias quanto para decidir os membros das equipes. A instituição não sabe como ela quer se posicionar. Em alguns diálogos ela quer ter grande qualidade. Porém, as ações das equipes e as escolhas dos diretores são focadas principalmente na rápida lucratividade. O endormarketing é muito fraco e a cobrança do RH é baseada na carga horária e não na produtividade. Algumas decisões do marketing mascaram (e mentem), para o publico externo, os resultados da instituição. Esse tipo de ação não traz orgulho para os colaboradores, o que no meu caso, influenciou negativamente na motivação de enriquecer essa empresa. A carga horária de trabalho é muito grande. Contando com o almoço no local, chegamos a ficar no mínimo 10 horas (1 e 15 de almoço + 8 e 45 de trabalho) na insituição. Grande parte das pessoas, de diversos setores, fazem corpo mole. Eles são escolhidos apenas pela formação que possuem e caracteristicas e habilidades importantes para que, eles mesmos, ajudassem a levar a instituição mais longe ficam faltando. Se você pensa em trabalhar com projetos inovadores é meio dificil, já que você vai depender de outros setores e você vai ouvir muito "isso dá trabalho, é melhor não fazer". Parece que a Universidade Positivo quer apenas ser a melhor de Curitiba e para isso ela usa um falso discurso querendo se comparar as melhores universidades do Brasil.

Conselhos para presidência: Escolher os colaboradores baseado em sua vontade de realizar, de fazer as coisas acontecerem. Usar o título (formação) é uma escolha errada. Praticamente todos dentro da UP tem formação, porém a grande parte, dos diferentes setores, faz corpo mole quando novas ideias são propostas. Não se pode manter um grande nome com pessoas que pensam pequeno.

Uma empresa que valoriza a educação.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um excelente clima de trabalho, possui bolsa de estudo e várias iniciativas de treinamento, possui uma infraestrutura confortável, pagamento em dia, restaurante no local de trabalho

Contras: Dificilmente encontra-se pontos negativos na empresa, no entanto a empresa passa por várias mudanças constantemente . É uma empresa que trabalha com banco de horas.

Universidade Positivo

Descrição:A Universidade Positivo é uma instituição privada de ensino superior, localizada em Curitiba, Paraná. É a instituição que concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo. A UP teve origem nas Faculdades Positivo, em 1988, com a oferta de cinco cursos de Graduação, dois cursos de Especialização – Pós-Graduação Lato Sensu – e um Mestrado interinstitucional na área de Administração, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.