Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Positivo?

38 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.78

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssimo para estágiarios

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa não tem nada que atraia ou motive os estagiários. É interessante para funcionarios efetivos pois tem bastante incentivo de educação

    Contras: Não existe um programa de estagio, os estagiários são largados a própria sorte, não existe nenhum acompanhamento da parte do RH. Existe discriminação, tanto por parte dos funcionário quanto da parte do RH, estagiário não pode participar de campanhas de incentivo e nenhuma votação dentro da empresa, os "brindes" dados aos funcionários, são diferenciados para os estagiários, ex: no natal efetivos ganhar um vale compra e estagiários biscoitos. (não existe nenhum incentivo)

    Conselhos para presidência: Elaborar um plano de estágio e dar mais atenção no desenvolvimento e nas atividades que os estagiários desenvolvem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Paga pouco e a qualidade de vida no trabalho(conforto ergonômico de moveis, temperatura...) é horrível.

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: 50% de desconto na mensalidade quase todas as graduações (exceto medicina), descontos também para filhos, setor de rh muito prestativo e descontos nos produtos da positivo informatica.

    Contras: No campus ecoville por ter refeitório o funcionário não recebe vale refeição, obrigando o funcionário a comer todos os dias no refeitório que não tem um tempero saboroso, a temperatura no ambiente de trabalho é irrelevante no inverno, o funcionário pode ter uma hipotermia que a Universidade não toma nenhuma atitude quanto a isso.

    Conselhos para presidência: Uma ouvidoria que não seja conduzida por uma funcionaria que apenas atenda alunos/pais e ignore os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Decepcionante

    Supervisor de Marketing

    Curitiba, PR


    Prós: O segmento em que atua é interessante.

    Contras: Meritocracia inexistente ou confusa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Experiência

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Facil acesso a gestores e a reitoria

    Contras: salário baixo e alguns gestores despreparados para o cargo

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção a contratações de gestores, pois estes em uma má fase denigrem a imagem da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: horário flexível e refeitorio bom

    Contras: falta de Organizaçao e planejamento

  • Há 23 dias

    Uma conjugacão negativa de empresa familiar com algo parecido com uma estrutura pública

    Coordenador

    Curitiba, PR


    Prós: Instituição em crescimento o que pode trazer novas oportunidades, colegas de trabalho, local de trabalho bonito e aprazível. Qualidade de vida.

    Contras: Estrutura decisória muito lenta, falta de direcionamento estratégico. Excesso de comitês e grupos para tomar decisões. Cargos chaves não ocupados pela competência.

    Conselhos para presidência: Tome decisões mais assertivas baseadas em informações e opiniões de gente especializada. Menos comitês, menos reuniões e mais agilidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Trabalhe lá se quiser oportunidade de estudos.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Refeição, biblioteca, oportunidades de estudo, e alguns outros benefícios que não chegam valer tanto a pena, mas é uma universidade, é um lugar interessante por si só.

    Contras: Sem oportunidade de crescimento financeiro/profissional (a não ser que puxe o saco de alguém) o que é bem normal nestes ambientes. Ambiente pouco amigável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom pra quem quer fazer faculdade mas não para quem quer construir carreira.

    Designer Instrucional

    Curitiba, PR


    Prós: Uma empresa com pessoas de várias áreas e diferentes backgrounds. Apoia a diversidade. Lhe oferta bolsas de estudas na própria instituição e oferece almoço no local com cardápio variado.

    Contras: A instituição possui processos muito burocraticos que limitam o densevolvimento de projetos até mesmo por parte de quem possuí proatividade para fazê-los. Os diretores dos setores possuem poucam ética e, em grande número dos casos, fazem escolhas chegas, tanto para as estratégias quanto para decidir os membros das equipes. A instituição não sabe como ela quer se posicionar. Em alguns diálogos ela quer ter grande qualidade. Porém, as ações das equipes e as escolhas dos diretores são focadas principalmente na rápida lucratividade. O endormarketing é muito fraco e a cobrança do RH é baseada na carga horária e não na produtividade. Algumas decisões do marketing mascaram (e mentem), para o publico externo, os resultados da instituição. Esse tipo de ação não traz orgulho para os colaboradores, o que no meu caso, influenciou negativamente na motivação de enriquecer essa empresa. A carga horária de trabalho é muito grande. Contando com o almoço no local, chegamos a ficar no mínimo 10 horas (1 e 15 de almoço + 8 e 45 de trabalho) na insituição. Grande parte das pessoas, de diversos setores, fazem corpo mole. Eles são escolhidos apenas pela formação que possuem e caracteristicas e habilidades importantes para que, eles mesmos, ajudassem a levar a instituição mais longe ficam faltando. Se você pensa em trabalhar com projetos inovadores é meio dificil, já que você vai depender de outros setores e você vai ouvir muito "isso dá trabalho, é melhor não fazer". Parece que a Universidade Positivo quer apenas ser a melhor de Curitiba e para isso ela usa um falso discurso querendo se comparar as melhores universidades do Brasil.

    Conselhos para presidência: Escolher os colaboradores baseado em sua vontade de realizar, de fazer as coisas acontecerem. Usar o título (formação) é uma escolha errada. Praticamente todos dentro da UP tem formação, porém a grande parte, dos diferentes setores, faz corpo mole quando novas ideias são propostas. Não se pode manter um grande nome com pessoas que pensam pequeno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente ambiente, mas mal remunerado.

    Assistente Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Refeitório na empresa, bolsas de estudo, ambiente saudável e bonito garantindo a qualidade de vida, palestras motivadoras. Boa localização, perto de tudo.

    Contras: Sem planos de carreira, não vejo muita chance de crescer dentro da empresa, muitos cargos são por indicação sem ao menos fazer uma seleção interna de pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Bom

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Os principais pontos positivos de se trabalhar na Universidade Positivo são a qualidade de vida e o local de trabalho, que é maravilhoso!!!!!

    Contras: Os principais pontos negativos de se trabalhar na Universidade Positivo são que a empresa poderia ter maior pacote de benefícios e remunerar melhor.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Positivo

Descrição:A Universidade Positivo é uma instituição privada de ensino superior, localizada em Curitiba, Paraná. É a instituição que concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo. A UP teve origem nas Faculdades Positivo, em 1988, com a oferta de cinco cursos de Graduação, dois cursos de Especialização – Pós-Graduação Lato Sensu – e um Mestrado interinstitucional na área de Administração, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?