Como é trabalhar na Universidade Positivo?

Empresa de nome porem que nao paga bem

Inspetor

Prós: trabalhar de segunda a sexta é um ponto forte, tambem o projeto de carreiras interno da bastante oportunidades apartir dos seis meses de empresa poderá se candidatar para novas vagas internas.

Contras: Salario baixo em comparação a outras universidades de menor nivel e nome, nao tem beneficios, impossivel ter qualidade de vida com um salario que ofertam para carteira CLT, deveriam ofertar para estagio que nao é obrigado pagar muito e nao CLT.

Muito a melhorar

Assistente Administrativo

Prós: Qualidade da alimentação. Há muito a melhorar.

Contras: Estrutura; valorização dos funcionários; empresa não investe nos funcionários e não se preocupa com seu bem estar. Não oferece estacionamento para todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Citar dos funcionários, valorizá-los. Melhorar a estrutura, oferecendo melhores condições de trabalho com equipamentos novos e salas limpas.

Péssimo para estágiarios

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa não tem nada que atraia ou motive os estagiários. É interessante para funcionarios efetivos pois tem bastante incentivo de educação

Contras: Não existe um programa de estagio, os estagiários são largados a própria sorte, não existe nenhum acompanhamento da parte do RH. Existe discriminação, tanto por parte dos funcionário quanto da parte do RH, estagiário não pode participar de campanhas de incentivo e nenhuma votação dentro da empresa, os "brindes" dados aos funcionários, são diferenciados para os estagiários, ex: no natal efetivos ganhar um vale compra e estagiários biscoitos. (não existe nenhum incentivo)

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de estágio e dar mais atenção no desenvolvimento e nas atividades que os estagiários desenvolvem.

Paga pouco e a qualidade de vida no trabalho(conforto ergonômico de moveis, temperatura...) é horrível.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: 50% de desconto na mensalidade quase todas as graduações (exceto medicina), descontos também para filhos, setor de rh muito prestativo e descontos nos produtos da positivo informatica.

Contras: No campus ecoville por ter refeitório o funcionário não recebe vale refeição, obrigando o funcionário a comer todos os dias no refeitório que não tem um tempero saboroso, a temperatura no ambiente de trabalho é irrelevante no inverno, o funcionário pode ter uma hipotermia que a Universidade não toma nenhuma atitude quanto a isso.

Conselhos para presidência: Uma ouvidoria que não seja conduzida por uma funcionaria que apenas atenda alunos/pais e ignore os funcionários.

Decepcionante

Supervisor de Marketing

Prós: O segmento em que atua é interessante.

Contras: Meritocracia inexistente ou confusa.

Experiência

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Facil acesso a gestores e a reitoria

Contras: salário baixo e alguns gestores despreparados para o cargo

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção a contratações de gestores, pois estes em uma má fase denigrem a imagem da empresa

Prós: horário flexível e refeitorio bom

Contras: falta de Organizaçao e planejamento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa, com bons benefícios, empresa tradicional por conta disso existe algumas limitações. Salario é bom e de acordo com o mercado, até para estagiário.

Contras: Pouca chance de crescimento, desorganização nos setores, não da para saber quem é o seu responsável, pouca liberdade de inovar, empresa muito conservadora.

Boa, porém precisa de mais apoio para novas unidades.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho, boa comunicação com colegas de trabalho, cultura organizacional, boa infraestrutura, hierarquias mais horizontais, empresa renomada pra curriculo.

Contras: Falta de treinamento para novos funcionários, falta de especifidade nos cargos. Falta de apoio a novas unidades adquiridas. Desvio de função.

A empresa poderia ser melhor.

Técnico de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente como um todo é legal. Os colegas de trabalho são bacanas, o ambiente poderia ser melhor, mas não é dos piores, tem benefícios agradáveis.

Contras: Diretoria/Gerencia/Coordenação despreparada. Não tem o minimo de conhecimento para ocupar o cargo em questão, não fazem planejamento das coisas e alguns não sabem tratar com pessoas.

Conselhos para presidência: Procurem rever as pessoas que vocês colocam para ocupar cargos superiores na empresa. Avaliem ao certo se esta pessoa está preparada para este cargo, pois a quantidade de pessoas despreparadas está acima da média.

Universidade Positivo

Descrição:A Universidade Positivo é uma instituição privada de ensino superior, localizada em Curitiba, Paraná. É a instituição que concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo. A UP teve origem nas Faculdades Positivo, em 1988, com a oferta de cinco cursos de Graduação, dois cursos de Especialização – Pós-Graduação Lato Sensu – e um Mestrado interinstitucional na área de Administração, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.