Como é trabalhar na Universidade Positivo?

Empresa de nome porem que nao paga bem

Inspetor

Prós: trabalhar de segunda a sexta é um ponto forte, tambem o projeto de carreiras interno da bastante oportunidades apartir dos seis meses de empresa poderá se candidatar para novas vagas internas.

Contras: Salario baixo em comparação a outras universidades de menor nivel e nome, nao tem beneficios, impossivel ter qualidade de vida com um salario que ofertam para carteira CLT, deveriam ofertar para estagio que nao é obrigado pagar muito e nao CLT.

Tirem os dinossauros do. Comando.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente na sede, alguns benefícios, e quando tem, o pl. E colegas extremamente capacitados e ao mesmo tempo injusticados pela falta de visão da empresa.,

Contras: Empresa ao invés de focar nos dois maiores patrimônios que são os colaboradores e a qualidade dos produtos, possui uma arrogância gigante. Decisões restritas, falta de lierdade de criação, processos extremamente burocráticos e falta de visão para melhorar produtos tornam um verdadeiro inferno a vida de quem é realmente profissional e quer satisfazer o consumidor e o varejo ao invés de se conformar em ficar lançando dados inúteis em planilhas de Excel.

Conselhos para presidência: Humildade e visão com pessoas. A Positivo não está em um patamar top of mind como uma Samsung onde os produtos vendem sozinhos. Precisam de seu time para empurrar a marca nos Pdvs. Fazer marketing com Neymar não basta apenas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa, com bons benefícios, empresa tradicional por conta disso existe algumas limitações. Salario é bom e de acordo com o mercado, até para estagiário.

Contras: Pouca chance de crescimento, desorganização nos setores, não da para saber quem é o seu responsável, pouca liberdade de inovar, empresa muito conservadora.

Boa empresa para início de carreira

Técnico de Laboratório

Prós: Ambiente bem agradável, facilidade de crescimento profissional, facilidade de engajamento em cursos e afins. Vários convênios com empresas diversas, facilidade de horários por trabalhar com banco de horas.

Contras: Falta de uma organização do núcleo de coordenação, "muito cacique pra pouco índio", assim repetidas vezes, vem uma orientação de superiores para mudar processos e afins, sem mesmo saber se é necessário ou viável.

Muito a melhorar

Assistente Administrativo

Prós: Qualidade da alimentação. Há muito a melhorar.

Contras: Estrutura; valorização dos funcionários; empresa não investe nos funcionários e não se preocupa com seu bem estar. Não oferece estacionamento para todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Citar dos funcionários, valorizá-los. Melhorar a estrutura, oferecendo melhores condições de trabalho com equipamentos novos e salas limpas.

Excelente empresa para se trabalhar e também estudar!

Assistente Administrativo

Prós: Empresa de grande porte, com gestores e o RH disponível sempre para consultas e resolução de problemas. Oportunidade de crescimento bem elevado, onde o RH oferece oportunidades internas para seus funcionários. Ambiente amigável, com uma infraestrutura muito boa. Oportunidade de estudo, com bolsas e outros benefícios muito interessantes.

Contras: Remuneração é algo que pode ser discutível, porém por se tratar de uma empresa de grande porte é imaginável que há muitos funcionários e que uma remuneração mais alta pode fazer uma grande diferença na receita da empresa.

Boa, porém precisa de mais apoio para novas unidades.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho, boa comunicação com colegas de trabalho, cultura organizacional, boa infraestrutura, hierarquias mais horizontais, empresa renomada pra curriculo.

Contras: Falta de treinamento para novos funcionários, falta de especifidade nos cargos. Falta de apoio a novas unidades adquiridas. Desvio de função.

Excelemente ambiente para desenvolver as habilidades

Estagiário de DesignEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional com projetos vários projetos que permitem desenvolver as habilidades na área do design gráfico.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, causando ruídos na comunicação e no desenvolvimento de projetos. Outro ponto é a pouca divulgação das vagas e chances de crescimento.

A empresa poderia ser melhor.

Técnico de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente como um todo é legal. Os colegas de trabalho são bacanas, o ambiente poderia ser melhor, mas não é dos piores, tem benefícios agradáveis.

Contras: Diretoria/Gerencia/Coordenação despreparada. Não tem o minimo de conhecimento para ocupar o cargo em questão, não fazem planejamento das coisas e alguns não sabem tratar com pessoas.

Conselhos para presidência: Procurem rever as pessoas que vocês colocam para ocupar cargos superiores na empresa. Avaliem ao certo se esta pessoa está preparada para este cargo, pois a quantidade de pessoas despreparadas está acima da média.

Aprendizado

Técnico de Laboratório IndustrialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de Trabalho acolhedor, trabalho em equipe, oportunidade de estudar, expor suas idéias, pagamento em dia, cursos de aperfeiçoamento internos.

Contras: Falta de comunicação entre Gestores, Pouca oportunidade de crescimento, falta de motivação de equipe de trabalho, gestão qualificada para auxiliar técnicos para serviços mais complexos. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: (Transparência)- Ouvir mais todos os colaboradores, não só ouvir a gestão, as informações passadas para frente, podem não ser as que foram discutidas entre gestão e colaborador, neste meio termo pode haver uma distorção.

Universidade Positivo

Descrição:A Universidade Positivo é uma instituição privada de ensino superior, localizada em Curitiba, Paraná. É a instituição que concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo. A UP teve origem nas Faculdades Positivo, em 1988, com a oferta de cinco cursos de Graduação, dois cursos de Especialização – Pós-Graduação Lato Sensu – e um Mestrado interinstitucional na área de Administração, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.