Como é trabalhar na Universidade Positivo?

Otimo

Assistente de Biblioteca

Prós: Empresa dispõe de um bom ambiente de trabalho, profissionais qualificados e comprometidos com resultados, feliz em fazer parte do grupo nota 10.

Contras: Não tenho pontos negativos até agora, pois temos bons planos de carreiras internos que da disponibilizadas constantemente, só os planos de saúde e odontológico que poderiam ser sem coparticipação.

Hoje eu penso assim. Amanhã será de outro modo.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa infraestrutura, refeitório bom, lugar bonito, pessoas gentis. Pagamento com pontualidade e, de um modo geral, um ambiente de respeito entre as pessoas.

Contras: Há muita alternância do foco estratégico, o que inviabiliza projetos de médio e longo prazo. Tudo tem que ser planejado e executado para ser realizado em um ano. Depois tudo é redirecionado novamente. Além disso o discurso do alto escalão não é compatível com o que se pratica.

Conselhos para presidência: Seja mais constante na estratégia adotada e envolva os funcionários nas decisões.

Universidade Positivo, ótimo ligar para experiencias.

Técnico de Laboratório

Prós: Nerworking, trabalhos multidisciplinares, eventos, contato com um ambiente de ensino de alto padrão, ambiente tranquilo sem muitos estresses

Contras: Salário relativamente baixo, horários desalinhados, localidade, beeeeem fora de mão, campo comprido, carreiras limitadas, entre outros motivos.

Ta ruim mas ta bom.

Assistente Administrativo

Prós: Desconto na mensalidade, restaurante na própria sede com ótima qualidade, lugar tranquilo, bonito, perto da natureza, oferece cursos gratuitos para funcionários.

Contras: Plano de cargos e salários não funciona com efetividade, banco de horas não funciona corretamente, pois zera no final do ano sem o pagamento das horas extras.

Ótima empresa e em constante crescimento

Estagiário de Design GráficoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa, setor em crescimento e amplitude de profissionais trabalhando em conjunto. Foi um período de grande crescimento profissional sobre o meio de EAD e tecnologias na educação.

Contras: Falta de mais profissionais na área do Design para auxiliar no desenvolvimento de projetos, interfaces e suporte ao estagiários e à área de Design Instrucional.

Ótima

Inspetor

Prós: investimentos na qualidade, infraestrutura, prestação de serviços, empresa de nome

Contras: não existe nada que não me agrada, porém existem muitos processos engessados, poderia melhorar o desenvolvimento.

Conselhos para presidência: olhar sempre no capital humano internamente.

Uma conjugacão negativa de empresa familiar com algo parecido com uma estrutura pública

Coordenador

Prós: Instituição em crescimento o que pode trazer novas oportunidades, colegas de trabalho, local de trabalho bonito e aprazível. Qualidade de vida.

Contras: Estrutura decisória muito lenta, falta de direcionamento estratégico. Excesso de comitês e grupos para tomar decisões. Cargos chaves não ocupados pela competência.

Conselhos para presidência: Tome decisões mais assertivas baseadas em informações e opiniões de gente especializada. Menos comitês, menos reuniões e mais agilidade.

Reconhecimento e alimentação

Assistente de Atendimento

Prós: Plano de carreira, reconhecimento, desconto nos cursos oferetados na instituição, incentivo a educação! Valorização do profissional no ambiente de trabalho

Contras: Não vejo pontos que possam ser chamados de negativos, talvez eu prefira vale refeição ao invés de refeição no local, o refeitório que é terceirizado não oferece um serviço de tão boa qualidade

Conselhos para presidência: Vale refeição, por favor.

diferente

Assistente de Laboratório

Prós: bolsa de estudos de 50 %, onde ajuda muitos a conseguirem se formar, trabalhar com profissionais muito experientes, onde ha muito conhecimento em todas as áreas

Contras: professores no lugar de gestores, onde por sua vez as vezes falta o reconhecimento onde varias vezes trabalhamos em feriados e finais de semana

Conselhos para presidência: agradar pessoas

Péssimo para estágiarios

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa não tem nada que atraia ou motive os estagiários. É interessante para funcionarios efetivos pois tem bastante incentivo de educação

Contras: Não existe um programa de estagio, os estagiários são largados a própria sorte, não existe nenhum acompanhamento da parte do RH. Existe discriminação, tanto por parte dos funcionário quanto da parte do RH, estagiário não pode participar de campanhas de incentivo e nenhuma votação dentro da empresa, os "brindes" dados aos funcionários, são diferenciados para os estagiários, ex: no natal efetivos ganhar um vale compra e estagiários biscoitos. (não existe nenhum incentivo)

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de estágio e dar mais atenção no desenvolvimento e nas atividades que os estagiários desenvolvem.

Universidade Positivo

Descrição:A Universidade Positivo é uma instituição privada de ensino superior, localizada em Curitiba, Paraná. É a instituição que concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo. A UP teve origem nas Faculdades Positivo, em 1988, com a oferta de cinco cursos de Graduação, dois cursos de Especialização – Pós-Graduação Lato Sensu – e um Mestrado interinstitucional na área de Administração, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.