Como é trabalhar na Universidade Positivo?

Ótima empresa e em constante crescimento

Estagiário de Design GráficoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa, setor em crescimento e amplitude de profissionais trabalhando em conjunto. Foi um período de grande crescimento profissional sobre o meio de EAD e tecnologias na educação.

Contras: Falta de mais profissionais na área do Design para auxiliar no desenvolvimento de projetos, interfaces e suporte ao estagiários e à área de Design Instrucional.

Ótima

Inspetor

Prós: investimentos na qualidade, infraestrutura, prestação de serviços, empresa de nome

Contras: não existe nada que não me agrada, porém existem muitos processos engessados, poderia melhorar o desenvolvimento.

Conselhos para presidência: olhar sempre no capital humano internamente.

Uma conjugacão negativa de empresa familiar com algo parecido com uma estrutura pública

Coordenador

Prós: Instituição em crescimento o que pode trazer novas oportunidades, colegas de trabalho, local de trabalho bonito e aprazível. Qualidade de vida.

Contras: Estrutura decisória muito lenta, falta de direcionamento estratégico. Excesso de comitês e grupos para tomar decisões. Cargos chaves não ocupados pela competência.

Conselhos para presidência: Tome decisões mais assertivas baseadas em informações e opiniões de gente especializada. Menos comitês, menos reuniões e mais agilidade.

Reconhecimento e alimentação

Assistente de Atendimento

Prós: Plano de carreira, reconhecimento, desconto nos cursos oferetados na instituição, incentivo a educação! Valorização do profissional no ambiente de trabalho

Contras: Não vejo pontos que possam ser chamados de negativos, talvez eu prefira vale refeição ao invés de refeição no local, o refeitório que é terceirizado não oferece um serviço de tão boa qualidade

Conselhos para presidência: Vale refeição, por favor.

diferente

Assistente de Laboratório

Prós: bolsa de estudos de 50 %, onde ajuda muitos a conseguirem se formar, trabalhar com profissionais muito experientes, onde ha muito conhecimento em todas as áreas

Contras: professores no lugar de gestores, onde por sua vez as vezes falta o reconhecimento onde varias vezes trabalhamos em feriados e finais de semana

Conselhos para presidência: agradar pessoas

Péssimo para estágiarios

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa não tem nada que atraia ou motive os estagiários. É interessante para funcionarios efetivos pois tem bastante incentivo de educação

Contras: Não existe um programa de estagio, os estagiários são largados a própria sorte, não existe nenhum acompanhamento da parte do RH. Existe discriminação, tanto por parte dos funcionário quanto da parte do RH, estagiário não pode participar de campanhas de incentivo e nenhuma votação dentro da empresa, os "brindes" dados aos funcionários, são diferenciados para os estagiários, ex: no natal efetivos ganhar um vale compra e estagiários biscoitos. (não existe nenhum incentivo)

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de estágio e dar mais atenção no desenvolvimento e nas atividades que os estagiários desenvolvem.

Trabalhe lá se quiser oportunidade de estudos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Refeição, biblioteca, oportunidades de estudo, e alguns outros benefícios que não chegam valer tanto a pena, mas é uma universidade, é um lugar interessante por si só.

Contras: Sem oportunidade de crescimento financeiro/profissional (a não ser que puxe o saco de alguém) o que é bem normal nestes ambientes. Ambiente pouco amigável.

satisfação

Supervisor

Prós: Benefício nos estudos para funcionários e dependentes. Refeitório com alimentação equilibrada e saudável.

Contras: Sobrecarga de trabalho. Falta de espírito de equipe, os colaboradores pensam mais individualmente.

Conselhos para presidência: Revisão de cargos e salários .

Excelente crescimento e visibilidade

Professor Universitário

Prós: Marca tem alta atratividade, credibilidade e reputação e seu público é extremamente exigente, fazendo-nos atender com excelência. Visão de expansão e crescimento da diretoria incentiva o motivacional.

Contras: Poderiam potencializar os recursos humanos internos, de modo a aproveitar melhor seus pontos fortes e também disponibilizar treinamentos para essa melhoria. Cursos e treinamentos de primeira linha.

Conselhos para presidência: Valorizar, treinar (com cursos de alto impacto) seus funcionários e torná-los mais especiais.

Ótimo para aprender, péssimo para ficar

Técnico de Sistemas

Prós: Muito aprendizado, somente. Um ambiente muito volátil acaba tendo muitas oportunidades para novos aprendizados

Contras: Meritocracia inexistente. Líderes de equipe colocados selecionados mais por afinidade do que por competência.

Conselhos para presidência: Acabar com as indicações para coordenador, selecionar pessoas referência no mercado para desempenhar melhor a função. plano de carreiras para os funcionários não cairia mal. Pelo tamanho da empresa, não ter nenhuma projeção para os funcionários é desanimador.

Universidade Positivo

Descrição:A Universidade Positivo é uma instituição privada de ensino superior, localizada em Curitiba, Paraná. É a instituição que concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo. A UP teve origem nas Faculdades Positivo, em 1988, com a oferta de cinco cursos de Graduação, dois cursos de Especialização – Pós-Graduação Lato Sensu – e um Mestrado interinstitucional na área de Administração, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.