Como é trabalhar na Universidade Positivo?

Trabalhe lá se quiser oportunidade de estudos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Refeição, biblioteca, oportunidades de estudo, e alguns outros benefícios que não chegam valer tanto a pena, mas é uma universidade, é um lugar interessante por si só.

Contras: Sem oportunidade de crescimento financeiro/profissional (a não ser que puxe o saco de alguém) o que é bem normal nestes ambientes. Ambiente pouco amigável.

satisfação

Supervisor

Prós: Benefício nos estudos para funcionários e dependentes. Refeitório com alimentação equilibrada e saudável.

Contras: Sobrecarga de trabalho. Falta de espírito de equipe, os colaboradores pensam mais individualmente.

Conselhos para presidência: Revisão de cargos e salários .

Excelente crescimento e visibilidade

Professor Universitário

Prós: Marca tem alta atratividade, credibilidade e reputação e seu público é extremamente exigente, fazendo-nos atender com excelência. Visão de expansão e crescimento da diretoria incentiva o motivacional.

Contras: Poderiam potencializar os recursos humanos internos, de modo a aproveitar melhor seus pontos fortes e também disponibilizar treinamentos para essa melhoria. Cursos e treinamentos de primeira linha.

Conselhos para presidência: Valorizar, treinar (com cursos de alto impacto) seus funcionários e torná-los mais especiais.

Ótimo para aprender, péssimo para ficar

Técnico de Sistemas

Prós: Muito aprendizado, somente. Um ambiente muito volátil acaba tendo muitas oportunidades para novos aprendizados

Contras: Meritocracia inexistente. Líderes de equipe colocados selecionados mais por afinidade do que por competência.

Conselhos para presidência: Acabar com as indicações para coordenador, selecionar pessoas referência no mercado para desempenhar melhor a função. plano de carreiras para os funcionários não cairia mal. Pelo tamanho da empresa, não ter nenhuma projeção para os funcionários é desanimador.

Bom pra quem quer fazer faculdade mas não para quem quer construir carreira.

Designer Instrucional

Prós: Uma empresa com pessoas de várias áreas e diferentes backgrounds. Apoia a diversidade. Lhe oferta bolsas de estudas na própria instituição e oferece almoço no local com cardápio variado.

Contras: A instituição possui processos muito burocraticos que limitam o densevolvimento de projetos até mesmo por parte de quem possuí proatividade para fazê-los. Os diretores dos setores possuem poucam ética e, em grande número dos casos, fazem escolhas chegas, tanto para as estratégias quanto para decidir os membros das equipes. A instituição não sabe como ela quer se posicionar. Em alguns diálogos ela quer ter grande qualidade. Porém, as ações das equipes e as escolhas dos diretores são focadas principalmente na rápida lucratividade. O endormarketing é muito fraco e a cobrança do RH é baseada na carga horária e não na produtividade. Algumas decisões do marketing mascaram (e mentem), para o publico externo, os resultados da instituição. Esse tipo de ação não traz orgulho para os colaboradores, o que no meu caso, influenciou negativamente na motivação de enriquecer essa empresa. A carga horária de trabalho é muito grande. Contando com o almoço no local, chegamos a ficar no mínimo 10 horas (1 e 15 de almoço + 8 e 45 de trabalho) na insituição. Grande parte das pessoas, de diversos setores, fazem corpo mole. Eles são escolhidos apenas pela formação que possuem e caracteristicas e habilidades importantes para que, eles mesmos, ajudassem a levar a instituição mais longe ficam faltando. Se você pensa em trabalhar com projetos inovadores é meio dificil, já que você vai depender de outros setores e você vai ouvir muito "isso dá trabalho, é melhor não fazer". Parece que a Universidade Positivo quer apenas ser a melhor de Curitiba e para isso ela usa um falso discurso querendo se comparar as melhores universidades do Brasil.

Conselhos para presidência: Escolher os colaboradores baseado em sua vontade de realizar, de fazer as coisas acontecerem. Usar o título (formação) é uma escolha errada. Praticamente todos dentro da UP tem formação, porém a grande parte, dos diferentes setores, faz corpo mole quando novas ideias são propostas. Não se pode manter um grande nome com pessoas que pensam pequeno.

Excelente ambiente, mas mal remunerado.

Assistente Administrativo

Prós: Refeitório na empresa, bolsas de estudo, ambiente saudável e bonito garantindo a qualidade de vida, palestras motivadoras. Boa localização, perto de tudo.

Contras: Sem planos de carreira, não vejo muita chance de crescer dentro da empresa, muitos cargos são por indicação sem ao menos fazer uma seleção interna de pessoal.

Uma boa empresa para se trabalhar, com alguns poréns.

Prós: Oportunidades de desenvolvimento, pois prioriza a seleção interna de profissionais, dando oportunidades de promoção e movimentação aos colaboradores.

Contras: O segmento não é competitivo, o que faz com que a empresa não tenha uma política de cargos e salários bem definida e nem de retenção de talentos.

Ambiente que valoriza o funcionário, mas falta formalidade nas relações internas

Auxiliar de Escritório

Prós: Campus que nos aproxima da calma da natureza, e escritório silencioso e relativamente calmo, ótimo para trabalhar. Valorizam o esforço e a dedicação nos meus atos de trabalho, foi o lugar perfeito para o meu primeiro emprego registrado.

Contras: Nem todos os colaboradores são receptíveis e empáticos, é necessário ter bastante paciência para lidar com algumas pessoas em certos momentos, mas a maior parte delas são extremamente simpáticas e fáceis de se lidar. Há uma notável falta de formalidade e profissionalismo nas relações internas e em colaboradores específicos.

Conselhos para presidência: Trabalhar no aumento do profissionalismo e da formalidade em geral nas relações internas.

Melhor até hoje

Assistente de Coordenação

Prós: Valorização do funcionario, oportunidade de estudos e crescimento, flexibilidade nos horários de trabalho e nas necessidades dos funcionários. Adoro trabalhar nesta empresa.

Contras: Não tenho o que reclamar, sempre fui atendida em tudo que precisei. Se falasse mal estaria mentindo. Então como sempre atendeu as minhas necessidades fiva aqui só meus pontos positivos.

Professor

Prós: O Ambiente de trabalho é excelente. Equipes motivadas e sempre dispostas a realizar um bom atendimento tanto aos professores, quanto aos alunos

Contras: Instabilidade no trabalho. Há uma troca muito grande do corpo docente a cada fim de ano. Uma parte devido a escolhas pessoais, mas a maioria por demissões aleatórias

Universidade Positivo

Descrição:A Universidade Positivo é uma instituição privada de ensino superior, localizada em Curitiba, Paraná. É a instituição que concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo. A UP teve origem nas Faculdades Positivo, em 1988, com a oferta de cinco cursos de Graduação, dois cursos de Especialização – Pós-Graduação Lato Sensu – e um Mestrado interinstitucional na área de Administração, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.