Como é trabalhar na Universidade Paulista (UNIP)?

Universidade Paulista.

Prós: É uma empresa que visa o crescimento pessoal do funcionário,dá total apoio ao funcionário em relação aos estudos. Estou muito satisfeita com essa empresa,realmente não tenho do que reclamar.

Contras: Só estou um pouco desapontada devido ao benefício de vale refeição que agora foi implantado,porém não é para todos,se o funcionário ganha acima de uma determinada faixa de salário não recebe o benefício.Estou totalmente desapontada em relação a essa condição para receber um benefício, que ao meu ver,deveria ser para todos.

Conselhos para presidência: Alcançar a todos com o novo benefício.

O melhor emprego que sonhei...

Prós: O Pró,é que no meu cargo eu aprendo muito e ajudo outra pessoa,é uma forma de se doar magnifica,o que enriquece minha vida,ajudo pessoas com necessidades especiais em sala de aula,no meu caso ajudo pessoas com deficiência visual,passo para ela tudo o que ocorre na aula,e transcrevo tudo o que o professor faz,emfim,é o melhor trabalho do mundo,sensacional,e agradeço a Deus por esta oportunidade...

Contras: Não vejo nada contra,tudo ao meu ver esta de acordo com o que faço,se alguém melhorar,amém,só irá acrescentar a minha alegria.

Conselhos para presidência: Sem conselhos até o momento.

Gestão absolutamente amadora

Prós: Paga em dia

Contras: Sem plano de carreira. Desprezo absoluto pelo funcionário. Ausência de diálogo. Pessoas em cargos de liderança apenas por apadrinhamento, sem perfil algum de líder. Falta absoluta de estímulos aos funcionários. Infraestrutura obsoleta. Diretores que desprezam os funcionários e não dão nem bom dia. Falta de inovação. Sem política de RH. Preocupação zero com a sociedade e o meio ambiente.

Conselhos para presidência: Vender a empresa para profissionais

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa de estudos pra faculdade e pós graduação Localização na avenida paulista, próximo ao metrô Salário não atrasa Não tem mais nada de positivo.

Contras: Não há reconhecimento algum, muito menos plano de carreira. Só vi homens sendo promovidos, inclusive aqueles que ficavam jogando no celular o tempo todo. Chefia mal preparada, muitas das vezes sequer sabia o que o departamento faz. Pegava os relatórios que eu fiz, colocava sua assinatura embaixo e encaminhava para os superiores. Sendo que a mesma não entendia nada do departamento. Colocava muita coisa nas minhas costas pra depois dizer que não merecia ser promovida! Auxiliares fazem a mesma coisa que analista, o que não é motivo para ser promovido, segundo a chefia. Cultura extremamente familiar, não fazem nada para ajudar o funcionário, pelo contrário, a gente só toma. Extremamente arcaica, ainda tem que bater ponto na chapeira! Não há benefícios Lugar onde se trabalha por anos e quando sai a chefia sequer olha na cara, sequer diz um obrigada, nem levanta da cadeira. Tratam a gente de qualquer jeito. Se quer uma faculdade, trabalhe lá e saia ao se formar, porque não vale a pena ficar lá. Somos muito pisados o tempo todo. Tem chefe que tem medo de perder o cargo, então não faz nada para os funcionários por medo. Não tem flexibilidade. É um absurdo o que acontece nessa empresa. Não deveria ter trabalhado tanto por algo que não vale a pena, já que foram promovidos aqueles que ficavam enrolando ou faziam várias coisas erradas. É assim a chefia. Péssima.

Conselhos para presidência: Tirem os familiares da chefia, isso atrasa muito. Tem chefia muito despreparada. Chefes que entram às 13h e saem às 17h. Eles tem regalias demais, enquanto os funcionários são pisados. Coloquem VR. Deem flexibilidade, vocês são extremamente rígidos e acabam sendo desorganizados. Recusam-se a dar aumento, mas pagam muito dinheiro em multas e juros por causa da burocracia de que criam. Modernizem essa empresa, afinal, é uma faculdade!!! Mas aqui vale aquela: Faça o que eu ensino, não o que eu faço!! Ela é péssima pra trabalhar, chefes antiéticos!! Guardam rancor e ajudam só aqueles que vai com a cara, puxa saco ou se for homem. Não importa se vc é mulher ou competente, seu trabalho não vale nada!

Pagando bem, que mal tem?

Revisor I

Prós: O salário está acima da média do mercado para o cargo. A empresa cumpre a lei quanto a carga horária, pagamento de horas extras e afins. Oferece acordo de banco de horas.

Contras: Há muitos conchavos. Não há plano de carreira nem pagamento de VA ou VR, embora a empresa mantenha refeitório à disposição dos funcionários.

Conselhos para presidência: Mantenha na empresa só quem quer trabalhar. Faça uma pesquisa e veja quantos estão matando tempo em vez de trabalhar. Contrate uma consultoria externa e ficará abismado com os resultados. Depois de fazer a limpeza, faça uma melhor análise de perfil para evitar contratar pessoas que não estão nem aí para a educação.

Muito trabalho para pouco reconhecimento

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pagamento em dia, bolsa de estudos

Contras: Sem plano de carreira.
    Alguns funcionários acumulam funções sem qualquer reconhecimento/recompensa, enquanto outros ocupam a cadeira sem qualquer comprometimento profissional, tendo interesse somente na bolsa de estudo.
    A eficiência é sinônimo de ser explorado, quanto mais fizer, cada vez mais irá fazer.
    Ambiente, na maioria das vezes, altamente estressante.
    O alto escalão (Diretoria e Gerência) e RH/DP, não tem o menor interesse com a satisfação do funcionário.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários eficientes, pois a empresa cresce devido à qualidade deles.

Boa para quem começa agora e deseja aprender, mas não espere reconhecimento

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: A Universidade Paulista é uma das empresas que estão dispostas a contratar funcionários sem experiência e é um ótimo lugar para se aprender diversas tarefas básicas, como mexer em planilhas do excel, documentos do Word, etc.

Contras: A Universidade Paulista de Brasília é muito indiferente para com seu funcionário. Diversas conquistas que a empresa obteve com novos alunos e visibilidade não são o suficiente para o reconhecimento daqueles que se empenharam dia e noite, de segunda a domingo.

Conselhos para presidência: A empresa perde muito ao não valorizar seus funcionários. É bem verdade que alguns estão ali apenas para passar o tempo e ganhar um salário. Mas outros realmente se empenham e fazem de tudo para conseguir alcançar os objetivos estabelecidos. Muitos funcionários preferem procurar outras empresas, não por não gostarem do serviço, que é até prazeroso, mas por não serem reconhecidos pelos bons trabalhos. Um conselho é: acolher um pouco mais os seus funcionários, afim de não perder os melhores para outra empresa que simplesmente pague mais...

A empresa poderia dar um suporte mais humanizado aos seus funcionários.

Atendente Acadêmico Júnior

Ribeirão Preto, SP

Prós: Para funcionários Portadores de Necessidade Especial (PNE) a vantagem é a carga horária baixa, a bolsa 100% é um grande benefício, mesmo que o aluno/funcionário pegue DP, Opção de trabalhar em vestibulares ou concursos, trabalho tranquilo.

Contras: Carga horária exaustiva para funcionários que não são PNE. Benefícios oferecido aos funcionários é baixo. Falta de treinamento efetivo para funcionários que lidam com os alunos.

Conselhos para presidência: Oportunidades de crescimento aos funcionários, suporte mais humanista aos funcionários.

Um ambiente equilibrado.

Mensageiro

Prós: A empresa nos dar a oportunidade de estudar com uma bolsa 100%, sempre honra seus pagamentos nas devidas datas, tem os benefícios da cesta básica e do convênio médico.

Contras: É uma empresa completamente centrada, onde a maioria dos diretores são familiares. dificilmente a empresa da oportunidade para um funcionário de um cargo mais baixo, por mais que o mesmo esteja estudando na empresa.

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários de baixo e dar oportunidade de crescimento profissional, porque muitos aproveitam o beneficio da bolsa e estão estudando para isso, afinal vocês devem confiar nos cursos que são oferecidos no mercado.

Precisa melhorar.

Auxiliar de Tesouraria

Prós: Salário, benefícios, equipe de trabalho, gestão, horário de trabalho, horas extras.

Contras: Não tem procedimentos(muda a todo momento), sem estrutura, sem segurança.

Conselhos para presidência: Colocar segurança na tesouraria, proteção no atendimento, melhorar os procedimentos da Central.

Universidade Paulista (UNIP)

Descrição:Universidade Paulista (UNIP) é uma universidade privada brasileira, sediada em São Paulo, com unidades espalhadas por todo o estado e ainda nos estados de Goiás, Amazonas e também em Brasília. Possui mais de 240 mil alunos. Ao todo, a instituição tem 27 campi, que envolvem 65 unidades.