Como é trabalhar na Universidade Paulista (UNIP)?

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário atrativo pelo horário trabalhado e atividade executada. A empresa tem nome no mercado, o que dá muita segurança! Os benefícios são meia boca.Mas vales bolsa de estudos.

Contras: O ambiente é péssimo,beirando o sinistro. Parece que as pessoas trabalham com medo.Não são receptivas. Meu primeiro dia foi horrível. Cheguei às 8 conforme contrato,e só falaram comigo as 11.Odiei!

Uma empresa de grande porte, com gerenciamento tão pequeno

Bauru, SP

Prós: De diferente das outras empresa, oferece bolsa de estudo para funcionário/dependente, tanto em graduação quanto a pós. Não atrasa salários. O salário está até que bom, para quem tem apenas nível médio.

Contras: Porem isso não justifica você ter uma plano de carreira ou reconhecimento. Você tem reconhecimento se abaixar a cabeça e sempre dizer amém! Se algum momento se recusar a algo, pode se preparar para o pior. Não é flexivel, você até faz, porém tem suas consequências, Sobre carga demais o funcionário. Vejo que o gerenciamento quer numeros e não qualidade. Não há uma preparação adequada para os funcionários. Remuneração bem básica, não há nada de vantajoso com as outras empresa. Vejo tambem que é uma empresa antiga, com metodos antigos, pode se melhorar muito. Já a chefia, isso é uma lastima! Infelizmente é péssima. Mal preparo, apenas sobe de cargo por tempo de casa e não por sua dedicação. Aqui você consegue na base de afinidades. Quando entrei tive uma imagem desta empresa, hoje sinto apenas vontade de sair, não estou contente. Muito triste a realidade aqui dentro.

Conselhos para presidência: Pensem longe, avalie a realidade e não números. Vivenciem o que ocorre dentro da empresa e não que os números passam. Invista em mudanças, porém se organizem para não virar um verdadeiro pão e circo.

Empresa amigável

Assistente de Atendimento

Prós: Ambiente amigável, salário nunca atrasa e temos a bolsa de estudos 100% o que possibilita o empregado a estudar e poder sair da empresa tendo um pouco mais de conhecimento profissional/educacional.

Contras: Muitos cargos de chefia, e a ausência de vale refeição, salário abaixo do piso; sem contar com a falta de reconhecimento do trabalho muitas vezes.

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa de estudos pra faculdade e pós graduação Localização na avenida paulista, próximo ao metrô Salário não atrasa Não tem mais nada de positivo.

Contras: Não há reconhecimento algum, muito menos plano de carreira. Só vi homens sendo promovidos, inclusive aqueles que ficavam jogando no celular o tempo todo. Chefia mal preparada, muitas das vezes sequer sabia o que o departamento faz. Pegava os relatórios que eu fiz, colocava sua assinatura embaixo e encaminhava para os superiores. Sendo que a mesma não entendia nada do departamento. Colocava muita coisa nas minhas costas pra depois dizer que não merecia ser promovida! Auxiliares fazem a mesma coisa que analista, o que não é motivo para ser promovido, segundo a chefia. Cultura extremamente familiar, não fazem nada para ajudar o funcionário, pelo contrário, a gente só toma. Extremamente arcaica, ainda tem que bater ponto na chapeira! Não há benefícios Lugar onde se trabalha por anos e quando sai a chefia sequer olha na cara, sequer diz um obrigada, nem levanta da cadeira. Tratam a gente de qualquer jeito. Se quer uma faculdade, trabalhe lá e saia ao se formar, porque não vale a pena ficar lá. Somos muito pisados o tempo todo. Tem chefe que tem medo de perder o cargo, então não faz nada para os funcionários por medo. Não tem flexibilidade. É um absurdo o que acontece nessa empresa. Não deveria ter trabalhado tanto por algo que não vale a pena, já que foram promovidos aqueles que ficavam enrolando ou faziam várias coisas erradas. É assim a chefia. Péssima.

Conselhos para presidência: Tirem os familiares da chefia, isso atrasa muito. Tem chefia muito despreparada. Chefes que entram às 13h e saem às 17h. Eles tem regalias demais, enquanto os funcionários são pisados. Coloquem VR. Deem flexibilidade, vocês são extremamente rígidos e acabam sendo desorganizados. Recusam-se a dar aumento, mas pagam muito dinheiro em multas e juros por causa da burocracia de que criam. Modernizem essa empresa, afinal, é uma faculdade!!! Mas aqui vale aquela: Faça o que eu ensino, não o que eu faço!! Ela é péssima pra trabalhar, chefes antiéticos!! Guardam rancor e ajudam só aqueles que vai com a cara, puxa saco ou se for homem. Não importa se vc é mulher ou competente, seu trabalho não vale nada!

Salario baixo, sem planos de carreiras

Prós: Bolsa de estudo integral, ambiente agradável, limpo, organizado, chefes amigaveis, serviço tranquilo desde que saiba levar os deficientes físicos que são complicados.

Contras: Sem plano de carreira, sem treinamento, salario ridiculo, tratados como nada, prejuizo para empresa por ser ledor, conv, lixo, cesta ruim......fim

Excelente empresa para quem está iniciando

Assistente Administrativo

Prós: Grande liberdade para desenvolver o trabalho. Excelente empresa para quem está iniciando a carreira. Ambiente de trabalho muito bom. A empresa realiza os pagamentos em dia. Para quem não tem curso superior, uma excelente oportunidade para estudar.

Contras: Empresa familiar. Não há plano de carreira e o ambiente muitas vezes não é motivador. Não há valorização pelo seu trabalho. Baixos salários. Os benefícios são ruins e muito poucos.

Pior empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamentos em dia, possibilidade de empréstimos junto ao banco, possibilidade de estudar na faculdade por um valor razoável, não havia muitos benefícios nem pontos positivos a serem destacados.

Contras: Péssima infra estrutura, chefia era injusta e demasiadamente grosseira, sem benefícios e salários muito abaixo do mercado. Eu trabalhava externo e não me davam dinheiro para almoçar na rua, tinha que deixar a marmita na empresa e só almoçava quando terminava o trabalho externo que, muitas vezes, terminava tarde pois tinha que ir em sindicatos fora da cidade. Plano de saúde ruim.

Conselhos para presidência: Deixar de ser uma empresa familiar e primitiva com hábitos de patrão cruel e autoritário, ser uma empresa mais humanizada e que valoriza seus funcionários como pessoas e não apenas como mão de obra.

valorizar mais os colaboradores

Mensageiro

Prós: A Unip é uma empresa grande que realiza o pagamento em dia, proporciona aos funcionários bolsa de estudo integral . um bom ambiente para trabalhar .

Contras: As oportunidades de crescimento quase não existe, é uma empresa que tem empregados bons, mas que por não dar oportunidade de crescimento e alguma bonificação, faz com que os empregados fiquem desmotivados.

Desabafo

Assessor Cultural Júnior

Prós: Trabalho registrado e um salário que cai sempre no mesmo dia. A empresa oferece uma certa segurança e estabilidade profissional. O ambiente é propício para quem tem poucas aspirações profissionais.

Contras: A falta de comunicação e planejamento em muitos aspectos muitas vezes acaba deixando a operação confusa e muito estressante. Não há reconhecimento do trabalho dos funcionários. Pouca flexibilidade e abertura para mudanças.

Empresa mediana

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa de grande porte e com possibilidade de efetivação de facil acesso com unidade próximas a estações da cptm e do metro e com beneficios medianos

Contras: Falta de incentivo, nenhuma possibilidade de promoção de cargo, ambiente de trabalho pesado e estressante, chefia mistura vida pessoal com profissional

Conselhos para presidência: Incentivar funcionários com promoções, bonificaçeõs e amenizar o clima pesado no ambiente de trabalho

Universidade Paulista (UNIP)

Descrição:Universidade Paulista (UNIP) é uma universidade privada brasileira, sediada em São Paulo, com unidades espalhadas por todo o estado e ainda nos estados de Goiás, Amazonas e também em Brasília. Possui mais de 240 mil alunos. Ao todo, a instituição tem 27 campi, que envolvem 65 unidades.