Como é trabalhar na Universidade Paulista (UNIP)?

Pėssima empresa

Assistente de Secretaria AcadêmicaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia... Que não faz mas do que obrigação. Cesta básica boa. Convênio e melhor que nada. Bolsa de estudos se conseguir conciliar exigências das horas extras com estudos você consegue se formar.

Contras: Gestão antiga, individualismo dentro e fora dos setores, não há suporte, não é dado treinamento e querem fazer diversas exigências. Não falam na contratação e nem em contrato que vão fazer diversos plantões de sábados, domingos e feriados e que somos obrigados a trabalhar (plantões são avisados em cima da hora, não tem como.se programas, pois a empresa acha que o funcionário não tem vida). Normalmente os que são nomeados como "chefes" não tem competência nenhuma. Pelo porte e por ser uma instituição de ensino se espera no mínimo em que coloque em prática aquilo que é ensinado na teoria em sala de aula, mas isso passa longe

Conselhos para presidência: Sejam mais flexíveis. Tenham uma gestão moderna, coloque em prática o que é ensinado na teoria das aulas de gestão. Entendam que tem funcionários e não escravos.

Empresa boa mas má administrada - Gestão Antiga

BedelEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A única coisa boa é que a empresa te fornece uma bolsa de estudos. Não atrasa os pagamentos e, é em locais bem localizados. Funcionários costumam ser educados.

Contras: Infelizmente a diretoria tem uma maneira antiga de gestão, o funcionário tá sempre errado, não aceitam sugestões, chefia incapacitada e você faz diversas coisas que não é da sua função

Conselhos para presidência: Olhar de perto a diretoria dos campus, a chefia, os maus tratos com funcionários

Bom

Assistente

Prós: Local de trabalho bom e interessante. Ckmunicativo. Interativo solidatio...

Contras: experiencias Local de trabalho bom e interessante. Comunicativo. Interativo solidatio... adquiri experiencias muito bom

Conselhos para presidência: Muito bom

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons professores, bons funcionarios das clínicas, boas condições para os estudantes, bom ensino para os estudantes, funcionários das clínicas atenciosos

Contras: Muita coisa errada e muita pressão nos alunos, cobrança acima do necessário, difícil escutarem os alunos, muito rígidos com alunos, professores reclamam sempre

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa de estudos 100% para graduação (presencial ou a distância) e pós graduação (100% somente para EAD), salário pago em dia, vale transporte pago em dia.

Contras: A empresa é uma bagunça. A comunicação entre setores é péssima, muitas vezes a informação nova chegava pelos próprios alunos e nós funcionários ficávamos com cara de besta sem saber orienta-los corretamente, vez que a comunicação toda era feita por e-mails que nem sempre eram encaminhamos a tempo, ou que nem encaminhados eram. Os e-mails que chegavam com orientações, mudavam diversas vezes ao longo do dia e por isso acabávamos passando informações diferentes, várias vezes por dia, sobre o mesmo assunto, para alunos diferentes, e muitas vezes éramos humilhados pelos alunos por conta dessa falta de organização. A chefia de campus Paraíso e Vergueiro é totalmente despreparada, ninguém tem noção nenhuma de gestão de pessoal. Todos os chefes de setores morrem de medo de perder seus cargos e por isso colocam os funcionários para baixo, desmotivando-os o quanto puderem. A diretoria é formada por um feudo familiar, com ideias antigas e quadradas. Os funcionários são tratados como lixo, são apenas números. O atendimento no departamento pessoal é uma lastima. O banco de horas nunca está correto. Não sei como está agora, mas nos últimos meses que trabalhei lá, fomos obrigados a trabalhar sábado e domingo em regime de hora extra forçada, que recebemos de maneira fracionada, vez que as horas extras somente eram liberadas quando o cartão de ponto estava prestes a fechar, isso fazia com que o funcionário recebesse uma parte em 30 dias e a outra parte após 60 dias. Por falar em cartão de ponto, nosso ponto era batido na chapeira e a folha de ponto, somente era recebida meses, senão, anos depois para assinar, assim, nunca soube se o que eu recebi estava correto, e se batia com a folha de ponto, porque éramos proibidos de ficar com uma cópia do cartão de ponto. Não tem plano de carreira, lembro exatamente do primeiro dia que entrei e perguntei para a chefe do setor se existia a possibilidade de crescimento e a mesma me disse que não. Via também muitas regalias para funcionários puxa saco, e os que trabalhavam direito sem fazer favorezinhos, eram tratados como apenas mais um. Os horários não eram flexíveis e o plano de saúde oferecido só atendia de segunda a sexta, em horário comercial. Ficava difícil sair para uma consulta médica sem que a chefe do setor fizesse cara feia. O atendimento a solicitações feitas pelos alunos é muito burocratico e demorado, muitas vezes vencia o prazo da solicitacao e o aluno não recebia o serviço e nós funcionários não podíamos cobrar o setor responsável, mas podíamos ficar na linha de frente dando a cara a tapa e sendo xingados e chamados de incompetentes pelos alunos. Não existe um Feedback e ao menor sinal de descontentamento o chefe de setor, juntamente com o chefe de Campus, tratam logo de fazer a vida do funcionário virar um inferno para que ele peça as contas. A empresa se preocupa somente com números e esquece de investir no funcionário, esquece que funcionário que trabalha feliz, produz mais.

Conselhos para presidência: Sr. Digenio, está na hora de colocar pessoas com ideias mais arrojadas na administração da Unip. Essa história de empresa controlada por um grupo familiar só funciona para empresas de pequeno porte, e olhe lá. Você precisa começar a focar mais nas coisas que acontecem debaixo do seu próprio nariz. Se o senhor visitar o campus Vergueiro e o campus Paraíso, não vai acreditar que se trata da mesma empresa de tão diferente que é o tratamento. Não é à toa que alguns campus são uma bagunça, pois não há uma uniformização, cada chefe de campus faz o que quer e beneficia quem quer. A valorização do funcionário, por menor que seja o cargo ocupado por ele também é muito importante, pois é ele quem tem contato direto com os alunos que vcs tanto buscam captar para que a empresa continue de portas abertas, então invista nessas pessoas, crie medidas institucionais de valorização do funcionário, medidas de implementação de ética no trato interpessoal e entre setores, forneça treinamentos adequados para cada tipo de função (treinamentos sérios), estabeleça um sistema de meritocracia, a empresa perde muitos funcionários bons devido à falta de reconhecimento. E observe mais o comportamento dos chefes de campus, bem como dos chefes de setores, pois nem todos trabalham com ética e abusos são cometidos diariamente. Isso precisa acabar, se o senhor quiser que a Unip forneça um serviço com a tal excelência.

Atendente AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefício de bolsa estendida a filhos e cônjuge, cesta básica muito boa, estacionamento dentro do campus, pagamento em dia, horário de trabalho.

Contras: Preconceito contra pcd, não tem plano de carreira, salário baixo, convênio so para funcionários e não se estende para filhos, a mãe não pode acompanhar seus filhos ao médico com menos de 6 meses

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário atrativo pelo horário trabalhado e atividade executada. A empresa tem nome no mercado, o que dá muita segurança! Os benefícios são meia boca.Mas vales bolsa de estudos.

Contras: O ambiente é péssimo,beirando o sinistro. Parece que as pessoas trabalham com medo.Não são receptivas. Meu primeiro dia foi horrível. Cheguei às 8 conforme contrato,e só falaram comigo as 11.Odiei!

Uma empresa de grande porte, com gerenciamento tão pequeno

Bauru, SP

Prós: De diferente das outras empresa, oferece bolsa de estudo para funcionário/dependente, tanto em graduação quanto a pós. Não atrasa salários. O salário está até que bom, para quem tem apenas nível médio.

Contras: Porem isso não justifica você ter uma plano de carreira ou reconhecimento. Você tem reconhecimento se abaixar a cabeça e sempre dizer amém! Se algum momento se recusar a algo, pode se preparar para o pior. Não é flexivel, você até faz, porém tem suas consequências, Sobre carga demais o funcionário. Vejo que o gerenciamento quer numeros e não qualidade. Não há uma preparação adequada para os funcionários. Remuneração bem básica, não há nada de vantajoso com as outras empresa. Vejo tambem que é uma empresa antiga, com metodos antigos, pode se melhorar muito. Já a chefia, isso é uma lastima! Infelizmente é péssima. Mal preparo, apenas sobe de cargo por tempo de casa e não por sua dedicação. Aqui você consegue na base de afinidades. Quando entrei tive uma imagem desta empresa, hoje sinto apenas vontade de sair, não estou contente. Muito triste a realidade aqui dentro.

Conselhos para presidência: Pensem longe, avalie a realidade e não números. Vivenciem o que ocorre dentro da empresa e não que os números passam. Invista em mudanças, porém se organizem para não virar um verdadeiro pão e circo.

Empresa amigável

Assistente de Atendimento

Prós: Ambiente amigável, salário nunca atrasa e temos a bolsa de estudos 100% o que possibilita o empregado a estudar e poder sair da empresa tendo um pouco mais de conhecimento profissional/educacional.

Contras: Muitos cargos de chefia, e a ausência de vale refeição, salário abaixo do piso; sem contar com a falta de reconhecimento do trabalho muitas vezes.

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa de estudos pra faculdade e pós graduação Localização na avenida paulista, próximo ao metrô Salário não atrasa Não tem mais nada de positivo.

Contras: Não há reconhecimento algum, muito menos plano de carreira. Só vi homens sendo promovidos, inclusive aqueles que ficavam jogando no celular o tempo todo. Chefia mal preparada, muitas das vezes sequer sabia o que o departamento faz. Pegava os relatórios que eu fiz, colocava sua assinatura embaixo e encaminhava para os superiores. Sendo que a mesma não entendia nada do departamento. Colocava muita coisa nas minhas costas pra depois dizer que não merecia ser promovida! Auxiliares fazem a mesma coisa que analista, o que não é motivo para ser promovido, segundo a chefia. Cultura extremamente familiar, não fazem nada para ajudar o funcionário, pelo contrário, a gente só toma. Extremamente arcaica, ainda tem que bater ponto na chapeira! Não há benefícios Lugar onde se trabalha por anos e quando sai a chefia sequer olha na cara, sequer diz um obrigada, nem levanta da cadeira. Tratam a gente de qualquer jeito. Se quer uma faculdade, trabalhe lá e saia ao se formar, porque não vale a pena ficar lá. Somos muito pisados o tempo todo. Tem chefe que tem medo de perder o cargo, então não faz nada para os funcionários por medo. Não tem flexibilidade. É um absurdo o que acontece nessa empresa. Não deveria ter trabalhado tanto por algo que não vale a pena, já que foram promovidos aqueles que ficavam enrolando ou faziam várias coisas erradas. É assim a chefia. Péssima.

Conselhos para presidência: Tirem os familiares da chefia, isso atrasa muito. Tem chefia muito despreparada. Chefes que entram às 13h e saem às 17h. Eles tem regalias demais, enquanto os funcionários são pisados. Coloquem VR. Deem flexibilidade, vocês são extremamente rígidos e acabam sendo desorganizados. Recusam-se a dar aumento, mas pagam muito dinheiro em multas e juros por causa da burocracia de que criam. Modernizem essa empresa, afinal, é uma faculdade!!! Mas aqui vale aquela: Faça o que eu ensino, não o que eu faço!! Ela é péssima pra trabalhar, chefes antiéticos!! Guardam rancor e ajudam só aqueles que vai com a cara, puxa saco ou se for homem. Não importa se vc é mulher ou competente, seu trabalho não vale nada!

Universidade Paulista (UNIP)

Descrição:Universidade Paulista (UNIP) é uma universidade privada brasileira, sediada em São Paulo, com unidades espalhadas por todo o estado e ainda nos estados de Goiás, Amazonas e também em Brasília. Possui mais de 240 mil alunos. Ao todo, a instituição tem 27 campi, que envolvem 65 unidades.