Como é trabalhar na Universidade Paulista (UNIP)?

Gosto

Prós: Boa de sé trabalhar tranquila ambiente agradavel beneficios atraentes estudiar na empresa e bom gestao poderia ser melhor mais tranquila e me.

Contras: Nao tenho pontos negativos para faltar.Agradavel tranquilo. Justa beneficios atraentes posibilidades de crecimiento dentro da empresa tranquilo.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons professores, bons funcionarios das clínicas, boas condições para os estudantes, bom ensino para os estudantes, funcionários das clínicas atenciosos

Contras: Muita coisa errada e muita pressão nos alunos, cobrança acima do necessário, difícil escutarem os alunos, muito rígidos com alunos, professores reclamam sempre

Oportunidade de aprendizado

Auxiliar de Coordenação

Campinas, SP

Prós: Salário pontual, bolsas de estudos para dependentes também, oportunidade de efetivação garantida, lugar tranquilo de trabalhar, colegas acolhedores e horários flexiveis.

Contras: Falta de oportunidade de comunicação com a gerencia, demora no processo de resposta da sede e falta de perspectiva de crescimento interno .

Um bom lugar para se trabalhar. Por enquanto.

Professor Assistente

Prós: Ambiente da Unidade Bacelar bem organizado, com laboratórios de informática adequados. Estrutura de atendimento ao professor funciona bem, com pessoal sempre prestativo.

Contras: Algumas decisões da direção vão contra o que acho ser adequado para as avaliações e criação das grades curriculares. Alguns procedimentos burocráticos poderiam ser melhorados, como por exemplo, o site acessado pelos professores.

Conselhos para presidência: Não diminuir a carga horária dos cursos presenciais. Evitar a migração, cada vez maior, para matérias on-line.

Avaliação positiva

Professor Titular

Natal, RN

Prós: Ambiente saudável, estabilidade, boa localização, grande liberdade para desenvolver o trabalho nas salas de aula e soluções inovadoras aceitas pela direção.

Contras: Falta pacotes de benefícios como: auxílio alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Poderia possuir um melhor valor hora/aula,

estou sendo verdadeiro

Professor Consultor Nível III

João Pessoa, PB

Prós: o ambiente é tranquilo, as pessoas que trabalham são legais, os alunos são um pouco preguiçosos, mas nada que um bom incentivo não ajude. O salário é pago em dias e são extremamente justos.

Contras: O salário é um pouco baixo. Poderia ser maior, principalmente para professores que tem formação um pouco maior. Fora isto, não vejo pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuar a fazer um bom trabalho e lutar por maiores remunerações e até mesmo cursos de atualização para professores

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa de estudos 100% para graduação (presencial ou a distância) e pós graduação (100% somente para EAD), salário pago em dia, vale transporte pago em dia.

Contras: A empresa é uma bagunça. A comunicação entre setores é péssima, muitas vezes a informação nova chegava pelos próprios alunos e nós funcionários ficávamos com cara de besta sem saber orienta-los corretamente, vez que a comunicação toda era feita por e-mails que nem sempre eram encaminhamos a tempo, ou que nem encaminhados eram. Os e-mails que chegavam com orientações, mudavam diversas vezes ao longo do dia e por isso acabávamos passando informações diferentes, várias vezes por dia, sobre o mesmo assunto, para alunos diferentes, e muitas vezes éramos humilhados pelos alunos por conta dessa falta de organização. A chefia de campus Paraíso e Vergueiro é totalmente despreparada, ninguém tem noção nenhuma de gestão de pessoal. Todos os chefes de setores morrem de medo de perder seus cargos e por isso colocam os funcionários para baixo, desmotivando-os o quanto puderem. A diretoria é formada por um feudo familiar, com ideias antigas e quadradas. Os funcionários são tratados como lixo, são apenas números. O atendimento no departamento pessoal é uma lastima. O banco de horas nunca está correto. Não sei como está agora, mas nos últimos meses que trabalhei lá, fomos obrigados a trabalhar sábado e domingo em regime de hora extra forçada, que recebemos de maneira fracionada, vez que as horas extras somente eram liberadas quando o cartão de ponto estava prestes a fechar, isso fazia com que o funcionário recebesse uma parte em 30 dias e a outra parte após 60 dias. Por falar em cartão de ponto, nosso ponto era batido na chapeira e a folha de ponto, somente era recebida meses, senão, anos depois para assinar, assim, nunca soube se o que eu recebi estava correto, e se batia com a folha de ponto, porque éramos proibidos de ficar com uma cópia do cartão de ponto. Não tem plano de carreira, lembro exatamente do primeiro dia que entrei e perguntei para a chefe do setor se existia a possibilidade de crescimento e a mesma me disse que não. Via também muitas regalias para funcionários puxa saco, e os que trabalhavam direito sem fazer favorezinhos, eram tratados como apenas mais um. Os horários não eram flexíveis e o plano de saúde oferecido só atendia de segunda a sexta, em horário comercial. Ficava difícil sair para uma consulta médica sem que a chefe do setor fizesse cara feia. O atendimento a solicitações feitas pelos alunos é muito burocratico e demorado, muitas vezes vencia o prazo da solicitacao e o aluno não recebia o serviço e nós funcionários não podíamos cobrar o setor responsável, mas podíamos ficar na linha de frente dando a cara a tapa e sendo xingados e chamados de incompetentes pelos alunos. Não existe um Feedback e ao menor sinal de descontentamento o chefe de setor, juntamente com o chefe de Campus, tratam logo de fazer a vida do funcionário virar um inferno para que ele peça as contas. A empresa se preocupa somente com números e esquece de investir no funcionário, esquece que funcionário que trabalha feliz, produz mais.

Conselhos para presidência: Sr. Digenio, está na hora de colocar pessoas com ideias mais arrojadas na administração da Unip. Essa história de empresa controlada por um grupo familiar só funciona para empresas de pequeno porte, e olhe lá. Você precisa começar a focar mais nas coisas que acontecem debaixo do seu próprio nariz. Se o senhor visitar o campus Vergueiro e o campus Paraíso, não vai acreditar que se trata da mesma empresa de tão diferente que é o tratamento. Não é à toa que alguns campus são uma bagunça, pois não há uma uniformização, cada chefe de campus faz o que quer e beneficia quem quer. A valorização do funcionário, por menor que seja o cargo ocupado por ele também é muito importante, pois é ele quem tem contato direto com os alunos que vcs tanto buscam captar para que a empresa continue de portas abertas, então invista nessas pessoas, crie medidas institucionais de valorização do funcionário, medidas de implementação de ética no trato interpessoal e entre setores, forneça treinamentos adequados para cada tipo de função (treinamentos sérios), estabeleça um sistema de meritocracia, a empresa perde muitos funcionários bons devido à falta de reconhecimento. E observe mais o comportamento dos chefes de campus, bem como dos chefes de setores, pois nem todos trabalham com ética e abusos são cometidos diariamente. Isso precisa acabar, se o senhor quiser que a Unip forneça um serviço com a tal excelência.

Boa empresa, mas sem muita perspectiva

Auxiliar de Secretaria

Prós: Ambiente agradável, colegas colaborativos, os benefícios são pagos corretamente, bolsas de estudos, empresa grande e sólida, o que proporciona certa estabilidade, muitos colaboradores com mais de 15 anos de empresa.

Contras: Falta de oportunidades para crescimento profissional, dificilmente ocorre promoção ou aumento salarial, falta de novos desafios, o que acaba desmotivando os colaboradores, acredito que isso ocorra por se tratar de uma empresa familiar.

Conselhos para presidência: Implantação de vale refeição para todos os funcionários, mais reconhecimento e plano dr carreira.

Muito construtiva

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: O pessoal é responsável, incentivam os funcionários e os benefícios são muito bons. E os auxílios também são de bom agrado, desde o ganho de bolsa para algum curso superior.

Contras: Como há um intensivo aumento de alunos, há muito trabalho na secretaria. Deveria de ter um maior atendimento aos alunos da universaidade que pagam para esse benefício.

Conselhos para presidência: Muito boa oportunidade de emprego, principalmente para quem está começando, e que com o ano só melhore.

boa para trabalhar

Inspetor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: uma empresa muito boa para se trabalhar, pena que nao tem reconhecimento em suas açoes, voce trabalha por um cargo e naquele cargo voce vai ficar.

Contras: deveria ligar mais para seus funcionários, a empresa literalmente te considera numeros e nao faz questao por voce, espero que mude e melhore

Conselhos para presidência: de valor aos seus funcionarios

Universidade Paulista (UNIP)

Descrição:Universidade Paulista (UNIP) é uma universidade privada brasileira, sediada em São Paulo, com unidades espalhadas por todo o estado e ainda nos estados de Goiás, Amazonas e também em Brasília. Possui mais de 240 mil alunos. Ao todo, a instituição tem 27 campi, que envolvem 65 unidades.