Como é trabalhar na Universidade Paulista (UNIP)?

Ótima.

Professor Adjunto

Prós: Empresa séria, busca excelência no ensino, ótimos profissionais, valoriza todos os professores, defende o profissional, bom relacionamento entre professores e coordenadores, contrato CLT, paga 5,5 semanas no mês.

Contras: Muitas mudanças e falta de comprometimento de alguns professores. A insegurança em um trabalho CLT existe e nessa empresa podemos nos sentir assim também.

Conselhos para presidência: Parabéns pela empresa que considero a melhor que já trabalhei. Se já me decepcionei algum dia foi por injustiça de colegas pelo não reconhecimento do meu esforço ou abuso dele, pois como toda empresa vemos os profissionais que realmente trabalham, os que enganam, os que fazem de tudo para te derrubar e os que te ajudam. Vale realmente analisar cada detalhe de uma situação, da quantidade de aulas de cada professor, do vínculo e da qualidade profissional, dentre outros. Informações essas que podem ser checadas com diferentes pessoas como professores, alunos, chefias próximas, currículo, histórico profissional e não apenas com uma pessoa. Nossa chefia precisa ser e reconhecer um bom profissional (comprometimento, responsabilidade, disponibilidade, inteligência e caráter), a chefia acima desse precisa acreditar nessa pessoa pois quem está mais perto do profissional normalmente reconhece seus defeitos e suas qualidades, e dessa forma, podem seguir sendo justos e competentes.

Uma das melhores Universidades para se trabalhar

Atendente de Telemarketing Júnior

Prós: Excelente ambiente de trabalho, gestores focados em tirar o máximo do time e desenvolver pessoas. bolsas de estudo. plano de carreira a longo prazo. ótimos salários, excelentes oportunidades de crescimento.

Contras: falta mais engajamento e vontade dos colaboradores. alguns não estão motivados mesmo com tantas oportunidades. falta maturidade profissional em alguns colaboradores. mas não é culpa da empresa ou gestores.

Conselhos para presidência: Senhor Presidente e Reitor Digenio, o senhor é um homem de muito sucesso e está de parabéns, mas falta mais engajamento de investimento numa reformulação estrutural. falta modernização para se adequar às necessidades atuais . O senhor com certeza vai achar uma forma de fazer isso. tem fé no seu trabalho.

Uma empresa de grande porte, com gerenciamento tão pequeno

Bauru, SP

Prós: De diferente das outras empresa, oferece bolsa de estudo para funcionário/dependente, tanto em graduação quanto a pós. Não atrasa salários. O salário está até que bom, para quem tem apenas nível médio.

Contras: Porem isso não justifica você ter uma plano de carreira ou reconhecimento. Você tem reconhecimento se abaixar a cabeça e sempre dizer amém! Se algum momento se recusar a algo, pode se preparar para o pior. Não é flexivel, você até faz, porém tem suas consequências, Sobre carga demais o funcionário. Vejo que o gerenciamento quer numeros e não qualidade. Não há uma preparação adequada para os funcionários. Remuneração bem básica, não há nada de vantajoso com as outras empresa. Vejo tambem que é uma empresa antiga, com metodos antigos, pode se melhorar muito. Já a chefia, isso é uma lastima! Infelizmente é péssima. Mal preparo, apenas sobe de cargo por tempo de casa e não por sua dedicação. Aqui você consegue na base de afinidades. Quando entrei tive uma imagem desta empresa, hoje sinto apenas vontade de sair, não estou contente. Muito triste a realidade aqui dentro.

Conselhos para presidência: Pensem longe, avalie a realidade e não números. Vivenciem o que ocorre dentro da empresa e não que os números passam. Invista em mudanças, porém se organizem para não virar um verdadeiro pão e circo.

Excelente

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito organizada, lideres capazes e funciónarios bem treinados e capacitados, convenio medico bom, otimas oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Muita fofoca entre todos os setores, falta ter vale refeição com valor de mercado e possibilidade de inclusao de dependentes no convenio medico.

Pesadelo

Prós: salário bom e benefícios bons, Paga direitinho e nunca atrasou pagamento, apenas isso!

Contras: unidade marques, um pesadelo, todos os funcionários são tratados como nada, a chefia de campos e a diretoria tratam os funcionários igual escravos, com Gritaria e sempre mandam fazer Mais do que devem. Diretora mal Educada que só grita e ofende funcionario, regras absurdas, se ela no for com a sua cara ela manda em Bora sem saber se tem família ou não, não deixa você crescer na empresa. essa unidade é um pesadelo.

Conselhos para presidência: Pelo amor de Deus olhem para a unidade Marques porque aquilo é um pesadelo, ninguém trabalha feliz ali, a diretos faz da vida de muitos um inferno sem necessidade. números não são tudo! tratar as pessoas com respeito e o mínimo!

Empresa amigável

Assistente de Atendimento

Prós: Ambiente amigável, salário nunca atrasa e temos a bolsa de estudos 100% o que possibilita o empregado a estudar e poder sair da empresa tendo um pouco mais de conhecimento profissional/educacional.

Contras: Muitos cargos de chefia, e a ausência de vale refeição, salário abaixo do piso; sem contar com a falta de reconhecimento do trabalho muitas vezes.

Muito positiva.

Assistente Técnico de Hardware

Goiânia, GO

Prós: Tem uma boa equipe e um bom trabalho em equipe, tem uma boa estrutura, fornece lanche no local em refeitório próprio. Seguro de vida para amparo à família.

Contras: Poderia reduzir o prazo para o funcionário fazer jus a bolsa, incentivando assim, a correr atrás de melhorias profissionais e qualificando seus funcionários.

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa de estudos pra faculdade e pós graduação Localização na avenida paulista, próximo ao metrô Salário não atrasa Não tem mais nada de positivo.

Contras: Não há reconhecimento algum, muito menos plano de carreira. Só vi homens sendo promovidos, inclusive aqueles que ficavam jogando no celular o tempo todo. Chefia mal preparada, muitas das vezes sequer sabia o que o departamento faz. Pegava os relatórios que eu fiz, colocava sua assinatura embaixo e encaminhava para os superiores. Sendo que a mesma não entendia nada do departamento. Colocava muita coisa nas minhas costas pra depois dizer que não merecia ser promovida! Auxiliares fazem a mesma coisa que analista, o que não é motivo para ser promovido, segundo a chefia. Cultura extremamente familiar, não fazem nada para ajudar o funcionário, pelo contrário, a gente só toma. Extremamente arcaica, ainda tem que bater ponto na chapeira! Não há benefícios Lugar onde se trabalha por anos e quando sai a chefia sequer olha na cara, sequer diz um obrigada, nem levanta da cadeira. Tratam a gente de qualquer jeito. Se quer uma faculdade, trabalhe lá e saia ao se formar, porque não vale a pena ficar lá. Somos muito pisados o tempo todo. Tem chefe que tem medo de perder o cargo, então não faz nada para os funcionários por medo. Não tem flexibilidade. É um absurdo o que acontece nessa empresa. Não deveria ter trabalhado tanto por algo que não vale a pena, já que foram promovidos aqueles que ficavam enrolando ou faziam várias coisas erradas. É assim a chefia. Péssima.

Conselhos para presidência: Tirem os familiares da chefia, isso atrasa muito. Tem chefia muito despreparada. Chefes que entram às 13h e saem às 17h. Eles tem regalias demais, enquanto os funcionários são pisados. Coloquem VR. Deem flexibilidade, vocês são extremamente rígidos e acabam sendo desorganizados. Recusam-se a dar aumento, mas pagam muito dinheiro em multas e juros por causa da burocracia de que criam. Modernizem essa empresa, afinal, é uma faculdade!!! Mas aqui vale aquela: Faça o que eu ensino, não o que eu faço!! Ela é péssima pra trabalhar, chefes antiéticos!! Guardam rancor e ajudam só aqueles que vai com a cara, puxa saco ou se for homem. Não importa se vc é mulher ou competente, seu trabalho não vale nada!

Boa, porém pode melhorar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontos positivos, bolsa de estudos para graduação e pós graduação, oportunidade para quem tem filhos para poderem estudar também, horários diferenciados

Contras: Falta de atenção de gestores, falta de feedback, funcionários desmotivados, deveriam dar mais oportunidades para o funcionário crescer dentro da empresa

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, deixar de dar atenção um pouco para os alunoz e investir no funcionário.

Ambiente bom, porém não justo

Bedel

Prós: Bolsa integral, ambiente amigável, exigência de trabalho aceitável. Oportunidade de ganhar extras em eventos e concursos públicos. .

Contras: O plano de carreira é péssimo, dificilmente uma promoção vem com merecimento do seu trabalho, é mais na base do puxar saco, presentes, agrados.

Conselhos para presidência: Não barre a promoção de seus empregados, tem muita gente boa sendo prejudicada.

Universidade Paulista (UNIP)

Descrição:Universidade Paulista (UNIP) é uma universidade privada brasileira, sediada em São Paulo, com unidades espalhadas por todo o estado e ainda nos estados de Goiás, Amazonas e também em Brasília. Possui mais de 240 mil alunos. Ao todo, a instituição tem 27 campi, que envolvem 65 unidades.