Como é trabalhar na Universidade Nove de Julho (UNINOVE)?

Recomendo, um ótimo lugar para se trabalhar.

Instrutor de Inglês

Prós: É uma empresa que dá oportunidade para seus alunos, como bolsa de estudo integral para graduação ou pós graduação.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores, receber apenas R$163,00 de vale alimentação, mesmo que por 30 horas de trabalho semanais é pouco.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios em geral. Melhor convênio médico/odontológico, vale alimentação e refeição

Ótimo lugar para se trabalhar

Professor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexibilidade para os professores, atenção e apoio, possui plano de saúde, estacionamento, laboratórios em ótimo estado. Liberdade para tomada de decisões, o sistema para lançamento de notas, faltas, materiais e AVA.

Contras: Mercado em geral foi muito prejudicado com a copa. O salário não é o melhor dos mundos, mas também não é um dos piores.

empresa familiar sem estrutura de crescimento

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontualidade no pagamento e bolsa de estudo.

Contras: Sem plano de carreira e politica de cargos e salários

Insatisfeito com a filosofia da empresa

Professor Universitário

Prós: Uma empresa que honra com seus compromissos, paga sempre na data certa.

Contras: Não me paga de acordo com a minha titulação e faz de tudo para manter o aluno descredibilixando o professor.

Conselhos para presidência: Observar mais a qualidade da gerência pois nem sempre estudar e prazeroso e sim necessário.

Para início de carreira é um ótimo lugar, mas fazer carreira não.

Prós: Sálario, Diversidade, Abertura para alguns assuntos, Infrainstrutura.

Contras: Desorganização, Burocrácia, Falta de Comunicação Interna, Falta de Vale Refeição.

Não voltaria a trabalhar

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é bom e os funcionários tem direito a uma bolsa de estudos. O ambiente e a infra estrutura são boas dependendo da área que se trabalha.

Contras: Muitas coisas são pedidas de última hora, te avisam na sexta a noite de uma reunião sábado de manhã. Não existe autonomia da parte do colaborador para apontar erros e sugerir melhorias. A rotatividade da empresa é muito grande, e eles demitem sem justa causa.

Conselhos para presidência: Para começar se um colaborador der uma sugestão não o trate com desprezo. E muitas pessoas foram demitidas sem nem saber o motivo.

Tinha tudo pra ser uma ótima empresa, mas necessita urgentemente de nova administração.

Auxiliar

Prós: Salário compativel, funcionários.

Contras: Não possui plano de carreira, péssima gestão, não há reconhecimento.

Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Jovem Aprendiz

Prós: Salário nunca atrasou, oportunidade de crescimento, curso do CIEE muito bom, horários flexíveis, boa assistência do SESMT.

Contras: Não possui VR nem VA, estratégias de efetivação questionável, gestão mistura o pessoal com profissional, ambiente desagradável.

Bom lugar para aprender

Estágio

Prós: Promove o aprendizado diário do uso da língua inglesa, incentiva os estudos oferecendo cursos de graduação, licenciatura e pós graduação presencial ou EAD.

Contras: No ambiente das oficinas há muita desorganização, os monitores normalmente nunca têm voz frente a alguma decisão que afete diretamente o trabalho deles.

Achei que era melhor...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Salário é pago em dia. - Ambiente não tão formal, não ligam se você tem tatuagens e/ou cabelo colorido. - Fácil acesso às unidades pelo Metrô e/ou ônibus. - Boas lanchonetes no campus.

Contras: - Reuniões eram marcadas de última hora, fora do horário de serviço, e ninguém se importava se você já tinha compromisso marcado. Reuniões também eram canceladas de última hora. - Gestões confusas e autoritárias. - Gestores têm os seus "preferidos", que sempre eram favorecidos. - Prazos curtíssimos para uma carga de trabalho enorme. - Pressão tempo integral. - Demissão sem justa causa, mas também sem justificativa para o funcionário demitido.

Conselhos para presidência: Por favor, escutem mais o que seus funcionários têm a dizer. Gestores, tratem todos como iguais, não favoreçam uns e ignorem outros. Mas principalmente, escutem o que os seus alunos têm a dizer

Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Descrição:Com uma história de mais de 60 anos de intensa dedicação em prol da educação, a Universidade Nove de Julho (UNINOVE) é uma das maiores instituições privadas de ensino superior e pesquisa do Brasil.

Possui cinco unidades e um Centro de Pós-graduação, localizados na capital de São Paulo, perto de estações do Metrô e terminais urbanos, além de quatro polos nas cidades de Bauru, Botucatu, São Manuel e São Roque, totalizando 10 megacampi em todo o estado de São Paulo.

Conta com instalações amplas, com mais de 500 mil m² de área construída, moderna infraestrutura física e tecnológica, com laboratórios de última geração, bibliotecas renovadas constantemente e corpo docente altamente qualificado, composto em sua maioria por mestres e doutores.