Como é trabalhar na Universidade Nove de Julho (UNINOVE)?

Achei que era melhor...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Salário é pago em dia. - Ambiente não tão formal, não ligam se você tem tatuagens e/ou cabelo colorido. - Fácil acesso às unidades pelo Metrô e/ou ônibus. - Boas lanchonetes no campus.

Contras: - Reuniões eram marcadas de última hora, fora do horário de serviço, e ninguém se importava se você já tinha compromisso marcado. Reuniões também eram canceladas de última hora. - Gestões confusas e autoritárias. - Gestores têm os seus "preferidos", que sempre eram favorecidos. - Prazos curtíssimos para uma carga de trabalho enorme. - Pressão tempo integral. - Demissão sem justa causa, mas também sem justificativa para o funcionário demitido.

Conselhos para presidência: Por favor, escutem mais o que seus funcionários têm a dizer. Gestores, tratem todos como iguais, não favoreçam uns e ignorem outros. Mas principalmente, escutem o que os seus alunos têm a dizer

Não recomendo. Apesar de bons salários, ambiente muito estressante.

Docente CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários bons e pagamentos em dia. O plano de saúde só permite adesão pela categoria mais básica.

Contras: Gestão centralizada e familiar. Decisões mudam a todo tempo e as informações ficam desencontradas entre diretores, coordenadores, professores e alunos. Não existe calendário acadêmico. Ambiente altamente estressante, muitas pessoas afastadas por doença. Prazos curtíssimos para tarefas. Reuniões agendadas de última hora acontecem com muita frequência, fora do horário de trabalho. Reuniões canceladas em cima da hora também fazem parte da rotina da instituição. Nenhuma decisão é discutida por um grupo. Nem os diretores participam das decisões que são tomadas apenas pelos donos: reitor e pró-reitora. Toda a equipe deve concordar e trabalhar para colocar ideias em pratica no menor prazo possível.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a administração. Ouvir e considerar opiniões do corpo gestor.

Não voltaria a trabalhar

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é bom e os funcionários tem direito a uma bolsa de estudos. O ambiente e a infra estrutura são boas dependendo da área que se trabalha.

Contras: Muitas coisas são pedidas de última hora, te avisam na sexta a noite de uma reunião sábado de manhã. Não existe autonomia da parte do colaborador para apontar erros e sugerir melhorias. A rotatividade da empresa é muito grande, e eles demitem sem justa causa.

Conselhos para presidência: Para começar se um colaborador der uma sugestão não o trate com desprezo. E muitas pessoas foram demitidas sem nem saber o motivo.

Insatisfeito com a filosofia da empresa

Professor Universitário

Prós: Uma empresa que honra com seus compromissos, paga sempre na data certa.

Contras: Não me paga de acordo com a minha titulação e faz de tudo para manter o aluno descredibilixando o professor.

Conselhos para presidência: Observar mais a qualidade da gerência pois nem sempre estudar e prazeroso e sim necessário.

Prós: Localizacao Estabilidade Bom ambienre profissional Flexibilidade de horário

Contras: Sem plano de carreira, ambiente com pouca estrutura, sensibilidade diretiva totalmente emocional funcionario vai do ceu ao inferno em um dia.

Descontente

Prós: A flexibilidade de horários , a equipe de trabalho é legal

Contras: Monitora e trata o funcionário como se fosse um qq

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional é ter plano de carreira

Já foi um lugar bom para se trabalhar.

Docente de Pós-Graduação

Prós: Pagamento de salários sem atraso

Contras: Desvalorização do papel do professor, que está sendo reduzido ao de um tutor de ensino à distância com conteúdo desatualizado e pouco interativo.

empresa familiar sem estrutura de crescimento

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontualidade no pagamento e bolsa de estudo.

Contras: Sem plano de carreira e politica de cargos e salários

Bom para estudantes

Auxiliar de BibliotecaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, bolsa integral para graduação ou pós graduação que se torna o maior atrativo para o colaborador. O ambiente de trabalho também é agradável

Contras: VA é muito pouco, convênio com coparticipação. As últimas decisões provaram que só pensa em números, demintindo ótimos professores para reduzir custos e consequentemente diminuem a qualidade do ensino prestado. Não tem plano de carreira nem projetos para desenvolvimento profissional.

Uninove: realidade

Analista DocenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia Bom relacionamento com colegas de mesmo nível hierárquico Autonomia pra exposição de conteúdo programático

Contras: Não há organização Há desrespeito quanto aos níveis de cargos dos professores. Ex: um profissional nível mestrado ganha o mesmo que um especialista (recém formado na graduação e nem sequer ter entrado na graduação) Todo final de semestre é um terror para docentes, pois não se sabe se continua ou se é demitido Câmeras em salas de aula (parece um programa de tv onde se deixam todos constrangidos) Discentes quando reclamam na coordenação sobre professores, os professores nunca tem razão ou sequer são ouvidos Em algumas coordenações você só sabe qual turma irá ministrar aula 2, 3, 4 semanas depois de começar o calendário letivo (isso dificulta pro docente se preparar e preparar conteúdo da disciplina) E o pior de tudo: os mais amigos ou mais chegados da coordenação escolhem disciplina e Campus pra lecionar Professores são avaliados pelos alunos e estes nunca recebem feedback sobre esta avaliação Diretor não conhece competências e habilidades dos docentes e por este motivo fazem cortes nos “custos” a cada final de semestre Atualmente estão muito preocupados em lançar profissionais no mercado sem qualquer embasamento técnico, ficar exposto na mídia com 'sala do futuro' e aula invertida Demissão de professores mestres e doutores e em seus lugares contratando tutores pagando '2 conto' Docente pouco ouvido pela direção Coordenadores de Campus de mesmo curso “não se conversam” entre si; já briga de egos Como em todo lugar, já sempre às exceções (há pessoas que visam o bem estar e fazem por onde envolvendo a todos)

Conselhos para presidência: Ouvir o corpo docente Elaborar um planejamento de metas, aulas, estimar alunos matriculados

Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Descrição:Com uma história de mais de 60 anos de intensa dedicação em prol da educação, a Universidade Nove de Julho (UNINOVE) é uma das maiores instituições privadas de ensino superior e pesquisa do Brasil.

Possui cinco unidades e um Centro de Pós-graduação, localizados na capital de São Paulo, perto de estações do Metrô e terminais urbanos, além de quatro polos nas cidades de Bauru, Botucatu, São Manuel e São Roque, totalizando 10 megacampi em todo o estado de São Paulo.

Conta com instalações amplas, com mais de 500 mil m² de área construída, moderna infraestrutura física e tecnológica, com laboratórios de última geração, bibliotecas renovadas constantemente e corpo docente altamente qualificado, composto em sua maioria por mestres e doutores.