Como é trabalhar na Universidade Nove de Julho (UNINOVE)?

Recomendo a instituição

Professor

Prós: Salário Compatível com o mercado, Autonomia dentro da sala de aula, coordenadores competentes, salário e férias sempre forma pagos de forma correta, bom plano de saúde.

Contras: Instabilidade, nunca sabemos a quantidade de aula que teremos no próximo semestre, e estamos constantemente sujeitos a corte no final de cada semestre.

Boa empresa para se trabalhar

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito boa equipe de trabalho e profissionais dedicados e comprometidos com os alunos. Foi um grande aprendizado em minha carreira. Recomendo a todos os profissionais que estão iniciando suas carreiras.

Contras: Liderança confusa e as diretrizes variavam muito durante o processo. Não havia pulso nas tomadas de decisões, nem clareza nas orientações. Apesar de tudo, gostei muito de trabalhar lá.

Trainee

Prós: Oferece cursos e conhecimento.para os funcionários além de infraestrutura completa, ótima espaço de trabalho altamente tecnológica e super acessível.

Contras: Falta de crescimento para os funcionários da empresa. falta de feedback dos gestores , reunião que não tem ,suporte para vc colocar ideias no setor

Precisa melhorar, mas dá pra aguentar

Operador de Atendimento

Prós: É um local que aparentemente tem espaço para crescer, tem vários campus, o que facilita a escolha de local de trabalho. Tem refeitório e várias opções de tendas que vendem comidas diferentes dentro da Uninove. Após o 3º mês de CLT você passa a não pagar mais a mensalidade (se for aluno uninove) e tem uma avaliação por desempenho que aumenta o seu salário para R$1550,00 .

Contras: Não informaram no processo seletivo que a vaga teria um plano odontológico que não compre nada, apenas limpeza e o plano de saúde não é bom e é por coparticipação, que cobra cada consulta e cada olhada na cara do médico. O local é muito frio, são 6 ar condicionados em apenas um espaço, o que deixa o ambiente péssimo. A central de relacionamento é barulhenta, com uma área de descanso ruim, pois os 3 sofás estão com assentos rasgados e fundos, fazendo o colaborador sentar no extrato do sofá. Existem muitos pontos negativos precisam ser melhorados urgente, pois a empresa é grande e tem condições pra isso, mas ainda não enxergaram isso, a começar pelo plano de saúde. Quem controla a qualidade das ligações fala uma coisa e quem gerencia a turma toda diz outra, assim você sempre se perde com o que pode falar ou não em linha (no sentido de forma de dizer ao aluno).

Trabalhar onde te faz feliz não é trabalho e sim satisfação

Operador de Teleatendimento

Prós: Instituição com bom conceito e não há problemas com funcionários em relacao a pagamentos e infraestrutura. Em geral uma empresa muito satisfatória de trabalhar

Contras: Não digo como ponto negativo e sim ponto onde há possibilidade de melhorias em relação a atendimento ao cliente e proatividade na entrega de seus produtos

Conselhos para presidência: Conforto e aprendizado

Professor

Prós: Local onde o professor pode desenvolver seu perfil criativo e de liderança. Há possibilidade de trabalho em varias unidades dentro da cidade de São Paulo

Contras: Como toda universidade as férias são sempre no mesmo mês de Julho, os horários são rígidos em relação a entrada e saída é frequentemente há necessidade de turmas aos finais de semana.

Empresa no caminho certo

Professor Universitário

Prós: É uma empresa grande e com um foco bem definido em educação. A infraestrutura é adequada. Creio que os funcionários estejam de uma forma geral contentes com o ambiente

Contras: O gerenciamento de conteúdo entre diretoria e docentes é desalinhado. Há cobranças sobre aspectos pouco importantes e deixam de avaliar o que realmente importa. Isso provoca estresse desnecessário.

Conselhos para presidência: As diretorias tem abertura para ouvir os docentes, no entanto não aplicam as sugestões nem justificam sua não aplicação

emprego legal nao e o melhor do mundo mas ta longe de ser o pior

Estágio Oficina de Informática

Prós: Equipe show, trabalho fácil, viro bolsista no curso de actuação e ganho uma bolsa de matemática em E.A.D contrato de trabalho de 1 ano renovado por mas 1 ano.

Contras: cobrança da chefe sem necessidade trabalho e de estagiário porem exercemos função de professor não podemos fazer o trabalho de estagiário mas tudo bem

Conselhos para presidência: fique de olho com os subordinados

Tem de tudo para ser melhor!

Analista de EAD

Prós: Ambiente de trabalho bom; pessoas (funcionários em geral) em sua maioria boas; boa oportunidade de aprendizagem na carreira; realmente uma grande escola!

Contras: Os funcionário antigos são desvalorizados; gestão direta terrível; gestão superior boa, mas, não vê o que acontece; Sem perspectiva de crescimento!

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários antigos!

IES muito qualificada, mas com dificuldades de organização

Professor Universitário

Prós: Ótimas localizações dos Campi. Alunos e professores com nível intelectual muito bom e infraestrutura eficiente. Limpeza e Organização dos espaços adequada. Iluminação boa. Há perpectivas de crescimento de carreira para docentes e TA's com incentivo à formção continuada e participação em eventos científicos.

Contras: Desorganização e falta de instrução acerca das rotinas administrativas e burocracias cotidianas da IES que dificulta a gestão cotidiana dos processos e acaba gerando atrasos e ineficiências. Falta de placas de orientação e um serviço de esclarecimento acerca dos serviços, ramais e setores da empresa dificultam a orientação espacial e o uso mais eficiente dos dispositivos institucionais.

Conselhos para presidência: Definir alternativas de remuneração que favoreçam o engajamento de professores em rotinas de pesquisa, extensão e inovação de práticas docentes, profissionais e científicas de grande impacto social (que promove a instituição entre a comunidade em geral) e científico (que qualifica a instituição entre a comunidade acadêmica nacional e internacional).

Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Descrição:Com uma história de mais de 60 anos de intensa dedicação em prol da educação, a Universidade Nove de Julho (UNINOVE) é uma das maiores instituições privadas de ensino superior e pesquisa do Brasil.

Possui cinco unidades e um Centro de Pós-graduação, localizados na capital de São Paulo, perto de estações do Metrô e terminais urbanos, além de quatro polos nas cidades de Bauru, Botucatu, São Manuel e São Roque, totalizando 10 megacampi em todo o estado de São Paulo.

Conta com instalações amplas, com mais de 500 mil m² de área construída, moderna infraestrutura física e tecnológica, com laboratórios de última geração, bibliotecas renovadas constantemente e corpo docente altamente qualificado, composto em sua maioria por mestres e doutores.