Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Metodista de São Paulo?

59 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.55
  • Remuneração e benefícios
    2.40
  • Oportunidade de carreira
    1.90
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Ja Foi uma ótima Empresa, até virar um refugio para membros da igreja

    Ex-funcionário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Para quem gostaria de fazer uma graduação e/ou pós-graduação, ta ai uma grande oportunidade de emprego. Fora isso, não vejo outros pontos positivos além da convivência com alguns colegas de trabalho

    Contras: A Empresa virou um meio de ajudar os membros da igreja a conseguir emprego. Pessoas sem formação na área que atuam, ou que são filhos, amigos e etc. de bispos, pastores estão predominando pela Universidade. Pra quem estudou e da o sangue no dia-a-dia, não há nenhuma possibilidade de crescimento.....

    Conselhos para presidência: Talvez, se parassem de pensar nos próprios umbigos, e parar de colocar pessoas sem experiencia em cargos de salários altos, só para "ajudar o irmão" , quem sabe o barco parasse de afundar e tomaria o mesmo rumo de antes... Sei que o País está em crise, mas não é desculpa pra fazer a empresa de "Auxilio-Emprego" para membros da igreja metodista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    péssima empresa

    Funcionário


    Prós: A bolsa de estudos para funcionários

    Contras: Remuneração baixa Cargos de coordenação somente para os metodistas Exigências demasiadas Sem benefícios Atividades muito alem das atribuições do cargo Não há plano de carreira

    Conselhos para presidência: Olhar com atenção os funcionários e suas atribuições Melhorar os salários E dar benefícios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma universidade que já foi boa, mas que perdeu a identidade.

    Docente


    Prós: Excelente espaço físico, bem cuidado e mantido.

    Contras: cultura de exploração de docentes, falta de identidade da cultura organizacional, gestão pouco acadêmica e falta de definição clara de sua identidade.

    Conselhos para presidência: Uma universidade "vende" educação e , se confessional, sobrevive primando pela qualidade. Não pode , para sobreviver, querer igualar-se às instituições privadas (comerciais e de péssima qualidade) sob pena de perder-se de si mesma!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Auxiliar

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece bolsa de estudos de 100% para funcionários

    Contras: Não oferece benefícios, para alguem quer terminou os estudos apenas conta com o salário. Não oferece plano de carreira, não tem um crescimento profissional na instituição.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Fuja...

    Professor

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Lugar bacana, boas pessoas trabalham lá.

    Contras: Baixo salário, chefias completamente despreparadas, falta de reconhecimento, nenhum benefício e os caras ainda se gabam de pagar o salário em dia. A mensagem é a seguinte: "se você acha que está ruim aqui, vai pra fora pra ver".

    Conselhos para presidência: Aposente-se e dê lugar para alguém com visão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Era uma empresa boa, hoje não mais.

    Assistente de CoordenaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A Universidade Metodista de São Paulo é uma empresa flexibilidade quanto a horários, sazonalidade no serviço, bolsa de estudo para o funcionário e para a família e tem um bom ambiente de trabalho.

    Contras: A Universidade Metodista de São Paulo é uma empresa que tem muita divergência entre os setores nas informações passadas ao cliente, a nova gestão não está pensando mais na qualidade do ensino e sim em lucratividade. Não tem plano de carreira, o sistema utilizado apresente defasagem e muitos problemas.

    Conselhos para presidência: Mudar os gestores atuais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    A igreja afundou a instituição

    Funcionário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Pra quem tem intesse em estudar uma otima oportunidade para aproveitar a bolsa de estudos na faculdade ou pós, ou para quem tem filhos que desejam fazer a faculdade.

    Contras: Empresa sem comprometimento com o funcionário, sem plano de carreira, cargos altos atribuídos a funcionários sem experiência ou graduação, atrasos de pagamento, sem benefício (além da bolsa de estudos e convenio), a Igreja Metodista tem muita influência no negócio, ou seja, se você é da Igreja você tem emprego garantido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Já foi boa, hoje é um "cabide de empregos" da igreja.

    Analista de Materiais Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: O ambiente é bem tranquilo, os funcionários tem direito a duas bolsas de estudo para graduação ou pós, todos os prédios tem um refeitório equipado, aos que vem dirigindo tem um estacionamento próprio, e aos religiosos cristãos, tem a capelinha para as orações.

    Contras: Por ser uma instituição ligada a igreja Metodista, só ascendem aos cargos de supervisor e acima os que são cristão metodista. Hoje em dia (04/12/17) atrasam o pagamento dos salários, 13º, benefícios, praticam demissões em massa, mas isso não atinge os que são da igreja.

    Conselhos para presidência: Não discriminar as pessoas, por nenhum motivo, cumprir com as obrigações e dar oportunidades para todos, sem distinção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa que deixa a desejar

    Auxiliar de Apoio I

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: É uma universidade bonita, com grande nome no mercado. Tem bons cursos, e bons professores. Uma das poucas coisas bosa é a bolsa de funcionário.

    Contras: O salário é defasado. Não há plano de carreira. As solicitações não são nem ouvidas. Está atrasando salários dos professores. O vale alimentação é no valor de 120,00 reais, muito pouco. Falta investimento para manter a infraestrutura e manter os funcionários motivados. Bons professores e funcionários tem sido mandado embora, a qualidade do ensino tem caído bastante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tem muito potencial, mas é pouco explorado

    Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: O ambiente dentro da universidade é bastante agradável. O horário de trabalho é cumprido, sem que haja necessidade de hora extra. Além disso, alguns serviços são oferecidos dentro do campus.

    Contras: Funcionários não recebem qualquer tipo de incentivo / bolsa para estudos (graduação, pós, mestrado ou idiomas) Não há oportunidade de crescimento Pouco espaço para inovação.

    Conselhos para presidência: Os funcionários são bem qualificados, e geralmente possuem observações e propostas de trabalho / projetos nos quais deveriam ser ouvidos e / ou levados em consideração.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Metodista de São Paulo

Descrição:A Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) é uma instituição privada de ensino superior brasileira localizada nas cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo, estado de São Paulo.

A UMESP teve início em 1938, com a implantação da faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo. Na época, a Igreja Metodista acabara de fundir dois centros de ensino teológico, localizados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Era de seu interesse que o curso superior recém-criado - o primeiro instalado no município de São Bernardo do Campo - estivesse presente numa região que se configurava como um dos principais centros das transformações sociais, políticas e econômicas do país. Em 1970, foi criado o Instituto Metodista de Ensino Superior, também conhecido como IMS.

Site

RH: quer atrair bons talentos?