Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Metodista de São Paulo?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Uma universidade que já foi boa, mas que perdeu a identidade.

    Docente


    Prós: Excelente espaço físico, bem cuidado e mantido.

    Contras: cultura de exploração de docentes, falta de identidade da cultura organizacional, gestão pouco acadêmica e falta de definição clara de sua identidade.

    Conselhos para presidência: Uma universidade "vende" educação e , se confessional, sobrevive primando pela qualidade. Não pode , para sobreviver, querer igualar-se às instituições privadas (comerciais e de péssima qualidade) sob pena de perder-se de si mesma!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Universidade Metodista de São Paulo

Descrição:A Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) é uma instituição privada de ensino superior brasileira localizada nas cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo, estado de São Paulo.

A UMESP teve início em 1938, com a implantação da faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo. Na época, a Igreja Metodista acabara de fundir dois centros de ensino teológico, localizados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Era de seu interesse que o curso superior recém-criado - o primeiro instalado no município de São Bernardo do Campo - estivesse presente numa região que se configurava como um dos principais centros das transformações sociais, políticas e econômicas do país. Em 1970, foi criado o Instituto Metodista de Ensino Superior, também conhecido como IMS.

Site

RH: quer atrair bons talentos?