Como é trabalhar na Universidade Metodista de São Paulo?

Ótimo ambiente de trabalho, mas pouco retorno financeiro

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, os funcionários têm direito a atendimento odontológico gratuito e existe a possibilidade de aprendizado pelo contato com diversas áreas. O fato de atuar no setor de Educação e em uma instituição tradicional e reconhecida no ABC é gratificante.

Contras: Não há uma efetiva atuação da área de Gestão de Pessoas no sentido de investir nos funcionários. São poucos os benefícios, não há um plano de carreira estruturado e nem avaliação de desempenho e o salário está aquém da média praticada pelo mercado.

Conselhos para presidência: Ter uma política efetiva de Gestão de Pessoas. O RH atua somente como departamento administrativo e burocrático. Falta estratégia, investimento nos funcionários e remuneração compatível com o mercado.

Universidade Metodista de São Paulo

Descrição:A Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) é uma instituição privada de ensino superior brasileira localizada nas cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo, estado de São Paulo.

A UMESP teve início em 1938, com a implantação da faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo. Na época, a Igreja Metodista acabara de fundir dois centros de ensino teológico, localizados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Era de seu interesse que o curso superior recém-criado - o primeiro instalado no município de São Bernardo do Campo - estivesse presente numa região que se configurava como um dos principais centros das transformações sociais, políticas e econômicas do país. Em 1970, foi criado o Instituto Metodista de Ensino Superior, também conhecido como IMS.