Como é trabalhar na Universidade Metodista de São Paulo?

Média

Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Horário de jornada, ambiente de trabalho tranquilo e harmonioso, localização, benefícios de bolsa para graduação e pós graduação para funcionario e dependentes

Contras: Atraso no salario, nos benefícios, décimo terceiro, falta de VR, acumulo de trabalho e sem função reconhecida, atraso em reembolso de viagens

Conselhos para presidência: Saber administrar

Empresa regular.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalho em equipe bem focado. Apesar das dificuldades apresentadas, você aprende a como conviver e trabalhar com outras pessoas, compartilhando experiência profissional.

Contras: A empresa traz poucas oportunidades de crescer de cargo, mesmo que você domine o assunto a se tratar. A empresa também não abre espaço para evoluir e ajudar a empresa a crescer. Existe um padrão que é preciso seguir e somente ele.

Conselhos para presidência: Não descarte os jovens, eles são o futuro das empresas.

Uma empresa que deixa a desejar

Auxiliar de Apoio I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma universidade bonita, com grande nome no mercado. Tem bons cursos, e bons professores. Uma das poucas coisas bosa é a bolsa de funcionário.

Contras: O salário é defasado. Não há plano de carreira. As solicitações não são nem ouvidas. Está atrasando salários dos professores. O vale alimentação é no valor de 120,00 reais, muito pouco. Falta investimento para manter a infraestrutura e manter os funcionários motivados. Bons professores e funcionários tem sido mandado embora, a qualidade do ensino tem caído bastante.

Fisioterapeuta Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estacionamento na empresa, valorização profissional. O RH é muito prestativo e sempre à disposição. O campus é lindo e toda a infraestrutura está em boas condições

Contras: O salário é baixo. É o piso salarial mesmo com 10 ano de carreira. Não existe plano de carreira e nem possibilidade de dar aulas mesmo sem mestrado.

Persistência e busca pela qualidade na docência.

Professor Universitário

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Valor humano, liberdade no desempenho acadêmico. Respeito à postura docente no que se refere à qualidade de ensino. Permite que o professor desempenhe as suas funções acadêmicas de acordo com os suas convicções e qualificação docente.

Contras: Lentidão para reconhecimento de títulos acadêmicos. O sistema de reconhecimento dos títulos é vinculado á quantidade de doutores e mestres já existentes, fazendo com que a progressão acadêmica se torne lenta.

Engrandecedora

Redator Publicitário

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Na AGiCOM, onde trabalho, aprendemos muito! Não só como nos tornarmos profissionais criativos, mas como aprimorar nosso olhar crítico para outras áreas da agência e evoluir como pessoa.

Contras: Por questão de visões ainda retrogradas e mentes não tão abertas, ideias bacanas não são tão exploradas nem desenvolvidas.

Conselhos para presidência: Estamos em um tempo diferente do que a própria Universidade foi criada. Há muitas divergências sobre visões dessa geração e da instituição. Abrir apenas um pouco da mente para oportunidades e perspectivas mais atuais não faria nada mal.

Precisa abrir a mente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Na AGICOM, pude aprender bastante sobre minha área, direção de arte, o mentor atual é excelente!

Contras: Desvalorização do trabalho, uma empresa que não quer arriscar por suas tradições, e tá mal por isso, não é flexível, é arcaico!

Conselhos para presidência: Acabar com tanta burocracia, todos querem ver a universidade crescer, ela é uma casa pra quem tá lá, os funcionários também se dedicam, os chefes tem que parar de assistir as coisas irem por água abaixo, inovem, repensem, atualizem, o mercado é digital, a faculdade não dá esse suporte, é um absurdo!

Tem muito potencial, mas é pouco explorado

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente dentro da universidade é bastante agradável. O horário de trabalho é cumprido, sem que haja necessidade de hora extra. Além disso, alguns serviços são oferecidos dentro do campus.

Contras: Funcionários não recebem qualquer tipo de incentivo / bolsa para estudos (graduação, pós, mestrado ou idiomas) Não há oportunidade de crescimento Pouco espaço para inovação.

Conselhos para presidência: Os funcionários são bem qualificados, e geralmente possuem observações e propostas de trabalho / projetos nos quais deveriam ser ouvidos e / ou levados em consideração.

Empresa boa para se trabalhar

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa dispõe de plano de saúde, procura pagar os funcionários em dia, concede bolsa de 100% nos cursos de graduação para funcionários e dependentes.

Contras: Infelizmente a alta gestão é extremamente metódica, não está aberta a mudanças e isso tem contribuído negativamente para o faturamento da instituição. Outros aspectos relevantes são: o excesso de burocracia e falta de flexibilidade.

Ótimo lugar para se desenvolver

Analista de Qualidade Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente saudável e agradável com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de crescimento. Escritório bem localizado.

Contras: salário e cargos não compatíveis, algumas discrepâncias devido a ser uma empresa ligado a igreja, mas acredito que isso está para mudar em breve com a remodelagem.

Universidade Metodista de São Paulo

Descrição:A Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) é uma instituição privada de ensino superior brasileira localizada nas cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo, estado de São Paulo.

A UMESP teve início em 1938, com a implantação da faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo. Na época, a Igreja Metodista acabara de fundir dois centros de ensino teológico, localizados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Era de seu interesse que o curso superior recém-criado - o primeiro instalado no município de São Bernardo do Campo - estivesse presente numa região que se configurava como um dos principais centros das transformações sociais, políticas e econômicas do país. Em 1970, foi criado o Instituto Metodista de Ensino Superior, também conhecido como IMS.