Como é trabalhar na Universidade Metodista de São Paulo?

Avaliação Metodista

Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Horário flexivel, Bolsa integral em qualquer curso da universidade, carga de horário trabalhado é boa, estacionamento com segurança no local

Contras: Atraso de salario, não tem oportunidade de crescimento .

Ótima, porém má administrada

Agente de Atendimento

São Bernardo do Campo, SP

Prós: da oportunidade de fazer um curso superior na própria instituição, ambiente de trabalho é otimo

Contras: salario e benefício atrasados há pelos menos 3 meses e má administração dos gestores e diretores de todos os setores. Pessoas qualificadas não conseguem subir de cargo devido a darem preferência para membros da igreja metodista

Conselhos para presidência: dar importância aos setores, dar mais assistência a saúde laboral dos funcionários, se atentar com pagamento e benefício em dia, pois dependemos da empresa para pagar nossas contas

Regular

Analista de Controladoria Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Lugar agradável de se trabalhar, flexibilidade e oportunidade de aprimoramento nos estudos. Saudável, estrutura tanto profissional quanto de lazer muito boas.

Contras: Direção fraca, sem plano de carreira e remuneração abaixo do mercado. Empresa deixa um pouco de lado o lado profissional e de competência de seus funcionários para dar lugar a protecionismo a quem pertence a igreja.

Muito Bom!

Analista de Sistemas Operacionais

São Bernardo do Campo, SP

Prós: espaço...liberdade....flexibilidade de horário...pessoas legais....praça para descanso....amizades....praça de alimentação..alunos....conteúdo de aulas...

Contras: Baixo Salario....envolvimento da igreja em certas partes....alguns cargos sao pretenidos através da igreja.....poucos beneficios....melhoria

Conselhos para presidência: Melhorar os Salários.

Hoje não é mais a mesma, acda dia que se passa a qualidade vem caindo.

Agente de Segurança Patrimonial

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pra quem quer se graduar ótima empresa com bolsa 100 por cento integral, a única coisa boa da instituição. Empresa renomada no Mercado e que ja formaou milhares de profissionais.

Contras: Desorganizada, benefícios que não ajudam, atraso nos salários e FGTS sem recolher desde 2015, sem plano de carreira, acada dia esta afundando mais com dividas e mal gestão. Por sr uma Instituição da Igreja Metodista só colocam pessoas da Igreja para promoções dos cargos e em todos os setores a desorganização é geral.

Ja Foi uma ótima Empresa, até virar um refugio para membros da igreja

Ex-funcionário

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Para quem gostaria de fazer uma graduação e/ou pós-graduação, ta ai uma grande oportunidade de emprego. Fora isso, não vejo outros pontos positivos além da convivência com alguns colegas de trabalho

Contras: A Empresa virou um meio de ajudar os membros da igreja a conseguir emprego. Pessoas sem formação na área que atuam, ou que são filhos, amigos e etc. de bispos, pastores estão predominando pela Universidade. Pra quem estudou e da o sangue no dia-a-dia, não há nenhuma possibilidade de crescimento.....

Conselhos para presidência: Talvez, se parassem de pensar nos próprios umbigos, e parar de colocar pessoas sem experiencia em cargos de salários altos, só para "ajudar o irmão" , quem sabe o barco parasse de afundar e tomaria o mesmo rumo de antes... Sei que o País está em crise, mas não é desculpa pra fazer a empresa de "Auxilio-Emprego" para membros da igreja metodista.

Era uma empresa boa, hoje não mais.

Assistente de CoordenaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Universidade Metodista de São Paulo é uma empresa flexibilidade quanto a horários, sazonalidade no serviço, bolsa de estudo para o funcionário e para a família e tem um bom ambiente de trabalho.

Contras: A Universidade Metodista de São Paulo é uma empresa que tem muita divergência entre os setores nas informações passadas ao cliente, a nova gestão não está pensando mais na qualidade do ensino e sim em lucratividade. Não tem plano de carreira, o sistema utilizado apresente defasagem e muitos problemas.

Conselhos para presidência: Mudar os gestores atuais

A igreja afundou a instituição

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pra quem tem intesse em estudar uma otima oportunidade para aproveitar a bolsa de estudos na faculdade ou pós, ou para quem tem filhos que desejam fazer a faculdade.

Contras: Empresa sem comprometimento com o funcionário, sem plano de carreira, cargos altos atribuídos a funcionários sem experiência ou graduação, atrasos de pagamento, sem benefício (além da bolsa de estudos e convenio), a Igreja Metodista tem muita influência no negócio, ou seja, se você é da Igreja você tem emprego garantido.

Média

Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Horário de jornada, ambiente de trabalho tranquilo e harmonioso, localização, benefícios de bolsa para graduação e pós graduação para funcionario e dependentes

Contras: Atraso no salario, nos benefícios, décimo terceiro, falta de VR, acumulo de trabalho e sem função reconhecida, atraso em reembolso de viagens

Conselhos para presidência: Saber administrar

Empresa regular.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalho em equipe bem focado. Apesar das dificuldades apresentadas, você aprende a como conviver e trabalhar com outras pessoas, compartilhando experiência profissional.

Contras: A empresa traz poucas oportunidades de crescer de cargo, mesmo que você domine o assunto a se tratar. A empresa também não abre espaço para evoluir e ajudar a empresa a crescer. Existe um padrão que é preciso seguir e somente ele.

Conselhos para presidência: Não descarte os jovens, eles são o futuro das empresas.

Universidade Metodista de São Paulo

Descrição:A Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) é uma instituição privada de ensino superior brasileira localizada nas cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo, estado de São Paulo.

A UMESP teve início em 1938, com a implantação da faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo. Na época, a Igreja Metodista acabara de fundir dois centros de ensino teológico, localizados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Era de seu interesse que o curso superior recém-criado - o primeiro instalado no município de São Bernardo do Campo - estivesse presente numa região que se configurava como um dos principais centros das transformações sociais, políticas e econômicas do país. Em 1970, foi criado o Instituto Metodista de Ensino Superior, também conhecido como IMS.