Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Metodista de São Paulo?

52 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Fisioterapeuta Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Estacionamento na empresa, valorização profissional. O RH é muito prestativo e sempre à disposição. O campus é lindo e toda a infraestrutura está em boas condições

    Contras: O salário é baixo. É o piso salarial mesmo com 10 ano de carreira. Não existe plano de carreira e nem possibilidade de dar aulas mesmo sem mestrado.

  • Há 3 meses

    Persistência e busca pela qualidade na docência.

    Professor Universitário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Valor humano, liberdade no desempenho acadêmico. Respeito à postura docente no que se refere à qualidade de ensino. Permite que o professor desempenhe as suas funções acadêmicas de acordo com os suas convicções e qualificação docente.

    Contras: Lentidão para reconhecimento de títulos acadêmicos. O sistema de reconhecimento dos títulos é vinculado á quantidade de doutores e mestres já existentes, fazendo com que a progressão acadêmica se torne lenta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Engrandecedora

    Redator Publicitário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Na AGiCOM, onde trabalho, aprendemos muito! Não só como nos tornarmos profissionais criativos, mas como aprimorar nosso olhar crítico para outras áreas da agência e evoluir como pessoa.

    Contras: Por questão de visões ainda retrogradas e mentes não tão abertas, ideias bacanas não são tão exploradas nem desenvolvidas.

    Conselhos para presidência: Estamos em um tempo diferente do que a própria Universidade foi criada. Há muitas divergências sobre visões dessa geração e da instituição. Abrir apenas um pouco da mente para oportunidades e perspectivas mais atuais não faria nada mal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Precisa abrir a mente

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Na AGICOM, pude aprender bastante sobre minha área, direção de arte, o mentor atual é excelente!

    Contras: Desvalorização do trabalho, uma empresa que não quer arriscar por suas tradições, e tá mal por isso, não é flexível, é arcaico!

    Conselhos para presidência: Acabar com tanta burocracia, todos querem ver a universidade crescer, ela é uma casa pra quem tá lá, os funcionários também se dedicam, os chefes tem que parar de assistir as coisas irem por água abaixo, inovem, repensem, atualizem, o mercado é digital, a faculdade não dá esse suporte, é um absurdo!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Tem muito potencial, mas é pouco explorado

    Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: O ambiente dentro da universidade é bastante agradável. O horário de trabalho é cumprido, sem que haja necessidade de hora extra. Além disso, alguns serviços são oferecidos dentro do campus.

    Contras: Funcionários não recebem qualquer tipo de incentivo / bolsa para estudos (graduação, pós, mestrado ou idiomas) Não há oportunidade de crescimento Pouco espaço para inovação.

    Conselhos para presidência: Os funcionários são bem qualificados, e geralmente possuem observações e propostas de trabalho / projetos nos quais deveriam ser ouvidos e / ou levados em consideração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa para se trabalhar

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A empresa dispõe de plano de saúde, procura pagar os funcionários em dia, concede bolsa de 100% nos cursos de graduação para funcionários e dependentes.

    Contras: Infelizmente a alta gestão é extremamente metódica, não está aberta a mudanças e isso tem contribuído negativamente para o faturamento da instituição. Outros aspectos relevantes são: o excesso de burocracia e falta de flexibilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo lugar para se desenvolver

    Analista de Qualidade Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente saudável e agradável com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de crescimento. Escritório bem localizado.

    Contras: salário e cargos não compatíveis, algumas discrepâncias devido a ser uma empresa ligado a igreja, mas acredito que isso está para mudar em breve com a remodelagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo ambiente de trabalho, mas pouco retorno financeiro

    Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é agradável, os funcionários têm direito a atendimento odontológico gratuito e existe a possibilidade de aprendizado pelo contato com diversas áreas. O fato de atuar no setor de Educação e em uma instituição tradicional e reconhecida no ABC é gratificante.

    Contras: Não há uma efetiva atuação da área de Gestão de Pessoas no sentido de investir nos funcionários. São poucos os benefícios, não há um plano de carreira estruturado e nem avaliação de desempenho e o salário está aquém da média praticada pelo mercado.

    Conselhos para presidência: Ter uma política efetiva de Gestão de Pessoas. O RH atua somente como departamento administrativo e burocrático. Falta estratégia, investimento nos funcionários e remuneração compatível com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom enquanto durou!

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2014

    Franca, SP


    Prós: A parte de tecnologia era muito boa, acredito que a maior parte das falhas foram por parte dos gestores da franquia. A biblioteca era atualizada e o nível do ensino eram excelentes.

    Contras: A direção da Metodista não propunha nenhum benefício aos colaboradores, o salário era baixo, porém era por 1 vez na semana, em torno de 3,5hs por dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima Universidade, péssima empresa.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: O Ambiente de trabalho é agradável e tem clima bom entre funcionários. Sem pressão para entrega. A universidade oferece bolsa de 100% em qualquer curso de graduação ou pós graduação (que esteja ligado à sua área de atuação). Se você tiver folhos, também pode estudar no colégio Metodista com bolsa.

    Contras: Não há possibilidade de plano de carreira ou desenvolvimento profissional. Como universidade ela é ótima, mas como empresa, desenvolve muito pouco seus funcionários. Não há quase nenhum benefício. Não tem vale-refeição, tem que levar marmita. Oferece apenas Convênio de saúde SantaMália e vale alimentação de 110 reais/mês. A remuneração é bem abaixo do mercado. Em questão de inovação, a empresa parou no tempo.

    Conselhos para presidência: Como o público alvo de uma universidade é quase na sua maioria jovens, muitos costumes e conceitos sobre "inovação" deveriam ser repensados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Metodista de São Paulo

Descrição:A Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) é uma instituição privada de ensino superior brasileira localizada nas cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo, estado de São Paulo.

A UMESP teve início em 1938, com a implantação da faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo. Na época, a Igreja Metodista acabara de fundir dois centros de ensino teológico, localizados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Era de seu interesse que o curso superior recém-criado - o primeiro instalado no município de São Bernardo do Campo - estivesse presente numa região que se configurava como um dos principais centros das transformações sociais, políticas e econômicas do país. Em 1970, foi criado o Instituto Metodista de Ensino Superior, também conhecido como IMS.

Site

RH: quer atrair bons talentos?