Como é trabalhar na Universidade Metodista de São Paulo?

Otima empresa. Universidade melhor ainda.

Agente de Relacionamento

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima estrutura. Bons benefícios, principalmente o de ter 100% de bola integral pra qualquer curso da universidade. Ambiente sem pressão. Ar familiar e confiante.

Contras: Crises toda empresa tem. Passando por um tempo de crise onde algumas coisas estão fora dos eixos, como atraso de benefícios e salários. Desmotiva os colaboradores e faz com que a equipe fique sobrecarregada.

Conselhos para presidência: Dar ouvido a frente avançada que tem mais contato com o aluno. Muitos cargos de chefia.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário bom, ótimo local de trabalho, bolsa para faculdade e escola, para pessoas da família, vale alimentação e refeição, vale transporte, bem descontraído.

Contras: Com o extresse as pessoas acabam sendo grossas e rudes dentro de um lugar profissional, pessoas que estão a muito tempo na empresa acham que manda e destratam funcionários (menores, novos)

Não é um bom lugar para se trabalhar.

Analista Financeiro Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bolsa 100% para funcionarios e parentes de funcionários.

Contras: Atrasa salario, falta de administração e gerenciamento, não paga benefícios em dia, falta de comunicação com justificativas para com os funcionários,

Empresa muito boa.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa séria e que dá todo apoio ao crescimento do profissional. Sempre existiu transparência por parte dos gestores, mesmo que as decisões tomadas fossem controvérsias.

Contras: Existe muita influência da igreja metodista frente aos planos estratégicos da instituição, o que ao meu ver atrapalha o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão e separar igreja da administração.

Lugar bom porém precisa ser atualizado.

Coordenador de Mídia DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, baixa pressão e liberdade para desenvolver o trabalho. Oportunidade de criar e tentar coisas novas. Lugar bom para criar network com professores e futuros profissionais que são os alunos.

Contras: Ao mesmo tempo em que havia liberdade para desenvolver e criar o trabalho, a maioria das vezes era barrado pelos superiores. E quando aprovado o projeto não era seguido conforme o planejado pois tudo era alterado para um jeito mais antiquado de fazer comunicação.

Conselhos para presidência: Atualizar a comunicação, ser menos político nos projetos, ouvir mais os funcionários e as propostas de quem é novo e quer mudar o lugar para melhor.

Avaliação Metodista

Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Horário flexivel, Bolsa integral em qualquer curso da universidade, carga de horário trabalhado é boa, estacionamento com segurança no local

Contras: Atraso de salario, não tem oportunidade de crescimento .

Ótima, porém má administrada

Agente de Atendimento

São Bernardo do Campo, SP

Prós: da oportunidade de fazer um curso superior na própria instituição, ambiente de trabalho é otimo

Contras: salario e benefício atrasados há pelos menos 3 meses e má administração dos gestores e diretores de todos os setores. Pessoas qualificadas não conseguem subir de cargo devido a darem preferência para membros da igreja metodista

Conselhos para presidência: dar importância aos setores, dar mais assistência a saúde laboral dos funcionários, se atentar com pagamento e benefício em dia, pois dependemos da empresa para pagar nossas contas

Regular

Analista de Controladoria Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Lugar agradável de se trabalhar, flexibilidade e oportunidade de aprimoramento nos estudos. Saudável, estrutura tanto profissional quanto de lazer muito boas.

Contras: Direção fraca, sem plano de carreira e remuneração abaixo do mercado. Empresa deixa um pouco de lado o lado profissional e de competência de seus funcionários para dar lugar a protecionismo a quem pertence a igreja.

Muito Bom!

Analista de Sistemas Operacionais

São Bernardo do Campo, SP

Prós: espaço...liberdade....flexibilidade de horário...pessoas legais....praça para descanso....amizades....praça de alimentação..alunos....conteúdo de aulas...

Contras: Baixo Salario....envolvimento da igreja em certas partes....alguns cargos sao pretenidos através da igreja.....poucos beneficios....melhoria

Conselhos para presidência: Melhorar os Salários.

Hoje não é mais a mesma, acda dia que se passa a qualidade vem caindo.

Agente de Segurança Patrimonial

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pra quem quer se graduar ótima empresa com bolsa 100 por cento integral, a única coisa boa da instituição. Empresa renomada no Mercado e que ja formaou milhares de profissionais.

Contras: Desorganizada, benefícios que não ajudam, atraso nos salários e FGTS sem recolher desde 2015, sem plano de carreira, acada dia esta afundando mais com dividas e mal gestão. Por sr uma Instituição da Igreja Metodista só colocam pessoas da Igreja para promoções dos cargos e em todos os setores a desorganização é geral.

Universidade Metodista de São Paulo

Descrição:A Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) é uma instituição privada de ensino superior brasileira localizada nas cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo, estado de São Paulo.

A UMESP teve início em 1938, com a implantação da faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo. Na época, a Igreja Metodista acabara de fundir dois centros de ensino teológico, localizados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Era de seu interesse que o curso superior recém-criado - o primeiro instalado no município de São Bernardo do Campo - estivesse presente numa região que se configurava como um dos principais centros das transformações sociais, políticas e econômicas do país. Em 1970, foi criado o Instituto Metodista de Ensino Superior, também conhecido como IMS.