Como é trabalhar na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)?

Um bom lugar para fazer estágio

Estágio

Canoas, RS

Prós: Aprendemos bastante, oportunidade de efetivação em dois anos, horário flexível, pois você pode escolher entre dois turnos, folhas em alguns dias de prova para estudar

Contras: Salário um pouco abaixo do valor de ensino médio comparando com outros estágios no mercado, poucos auxílios e muito tempo demora para se efetivado

Empresa boa de trabalhar, mas sem plano de carreira

Auxiliar Administrativo I

Canoas, RS

Prós: Relacionamento entre colegas e chefia, benefício de 80% de desconto nas mensalidades de curso de graduação, ótima localização, estacionamento coberto

Contras: Atraso no pagamento de salários de forma constante, falta de comunicação da mantenedora sobre a situação atual da empresa, falta de benefícios complementares.

Conselhos para presidência: Comunicação aos funcionários sobre a situação econômica-financeira e expectativa de pagamento, pois entendo como ruim ser comunicado na maioria das vezes pelo sindicato do que a própria Universidade.

É bom de trabalhar por causa dos privilégios

Técnico de Informática

Canoas, RS

Prós: Liberdade de fazer, horários flexíveis, ótima localização e desconto de 80% na faculdade fazem dela uma empresa consideravelmente boa de trabalhar

Contras: Universidade quebrada, estrutura e ensino inferior às outras da região, atraso de salários afetam diretamente os funcionários. Não temos vale alimentação e restaurante comida oferecida é de má qualidade

Conselhos para presidência: Não atrasar salários e criar um plano de carreira

avaliação da instituição.

Auxiliar Administrativo

Canoas, RS

Prós: o trabalho em equipe, os coordenadores são muito eficientes, tem responsabilidades, cumprem suas tarefas nos prazos determinados, são compreensivos e educados.

Contras: não valorizam os funcionários, os funcionários trabalham insatisfeitos, a comida oferecida pela instituição é horrível e em algumas vezes está azeda e com cheiro horrível.

Conselhos para presidência: valorizar os funcionários e oferecer plano de carreira.

Sei lá

Professor

Canoas, RS

Prós: Salário, a localização é muito boa extremamente fácil de chegar com muita segurança faço miojo em 3 minutos bem fácil de comer e fazer com água fria

Contras: Trabalho eu não sei o que dizer pois tem muitos vou falar pouca coisa mas queria dizer mais embora eu esteja sem nenhuma boa ideia agora que dificil

É uma cilada, Bino!

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Ambiente de trabalho descontraído. Boa amizade entre colegas de trabalho. Desconto de 80% na primeira graduação. Estacionamento coberto e gratuito.

Contras: Apesar do salário estar acima da média, ele sempre é pago com atraso (inclusive o vale-transporte) e parcelado durante diversos meses. (pagam R$ 1000 em cada parcela). Horário de trabalho muito rígido (das 8h até 17:48). Para alimentação, são fornecidos vales, que só podem ser utilizados no Restaurante Universitário, cuja comida é horrível!!! Também se tem a impressão de que se está trabalhando em uma repartição pública, pois os problemas são resolvidos lentamente e os funcionários, desmotivas pela falta de salário, fazem "operação padrão".

Conselhos para presidência: Primeiro ajeitar as contas pra depois contratar mais gente.

Boa empresa para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Canoas, RS

Prós: Cultura da empresa, localização, ambiente, bom relacionamento, boa comunicação interna, boa estrutura dentro da Universidade (bancos, restaurantes, etc).

Contras: Baixa remuneração. Os estágios não estão de acordo com as atividades descritas no contrato e muitas vezes não estão de acordo com o curso do estudante. Atrasos em pagamentos.

bom

Administrador

Canoas, RS

Prós: só foco trabalha desenvolvimento na vida melhor futuro se preocupar pagar na faculdade e ajuda família.

Contras: precisa todos com respeito pessoas. só foco trabalho isso. precisa ajudar com colegas.

Conselhos para presidência: precisa conversar com outra é bom conselho precisa confiar.

Escada para o sucesso.

Técnico em Edificações

Canoas, RS

Prós: A valorização e incentivo pela busca do conhecimento através de descontos em cursos de graduação, pós-graduação e de extensão, certamente é o motivador da maioria dos colaboradores.

Contras: A administração equivocada da manutenção dos ativos, a ausência de planejamento eficaz e tecnologia atualizada que causa o desperdício da pouca verba disponível para este fim.

Não trabalharia na ULBRA novamente;

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Canoas, RS

Prós: Desconto para estudar e o ambiente acadêmico que é possível frequentar. A empresa oferece os descontos da faculdade para todos familiares de primeiro grau.

Contras: O baixo salário, o atraso para pagamentos. A maioria dos cargos nivel I assinam como auxiliar administrativo e é necessário realizar muitas atividades.

Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)

Descrição:A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) atua no Rio Grande do Sul, Norte e Centro-Oeste há mais de 40 anos. Mantida pela Associação Educacional Luterana do Brasil (AELBRA), assumiu como missão desenvolver, difundir e preservar o conhecimento e a cultura pelo ensino, pesquisa e extensão. Oferece ensino de qualidade nos cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância, além de ampla programação de extensão e pesquisa. Leva o saber às localidades mais remotas do país, promovendo, assim, a inovação, a inclusão social e o desenvolvimento comunitário.