Como é trabalhar na Universidade Ibirapuera (UNIB)?

Ambiente Acadêmico de Qualidade

Professor

Prós: Excelente ambiente acadêmico para trabalhar. Equipe de direção/coordenação sempre presente e disposta a ajudar. Professor com autonomia para desenvolver um bom trabalho junto a seus alunos.

Contras: O sistema informatizado às vezes fica lento, o que dificulta a inserção das notas e dos conteúdos programáticos nos diários digitais, porém, já fomos notificados que estão trabalhando em novo sistema e que em breve teremos novidades.

Conselhos para presidência: Aumentar a velocidade do Wi-fi.

Bom

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Trabalho em equipe, plano de saude, vale transporte, vale ceta básica, lugar tranquilo, palestras para funcionarios, refeitorio, integração com outros setores.Isalubridade.

Contras: falta de planos de carreira, por ser uma universidade se preucupar com a vida academica do funcionario, sem bonus ou gratificações, nesse aspecto deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira

Feliz aqui

Professor

Prós: Clima organizacional excelente. Equipe docente unida. Direção e coordenação acadêmica presente, competente e cordial.

Contras: Falta ventiladores e ar condicionado pelo prédio. Wi-fi nem sempre funciona na sala dos professores.

É necessário focar muito mais no ensino formar profissionais equivalentes.

Professor Universitário

Prós: A empresa quer melhorar. Tem profissionais que lutam para isso, em especial, alguns funcionários.

Contras: Existe um pressão para progressão continuada devido a fonte de renda ser os alunos. Por isso, caso o aluno reprove, é mais provável que ele desista do curso, o que diminuirá a renda. Isso prejudica o ensino.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos professores e investir um pouco mais em infraestrutura;

Lugar complicado para se trabalhar.

Coordenador EADEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho era bem.bacana. Era um desafio colocar o EAD para funcionar bem, atender o.aluno da mgor maneira possível. Era um desafio enorme.

Contras: O EAD apresentava problemas técnicos constantes. Tudo era centralizado em Curitoba. Havia muito pepblema de comunicação com a equipe de lá. O Reitor e a Direção acadêmica não par3cem preocupados em fazer a IES crescer.

Conselhos para presidência: Direção mais comprometida com o trabalho, me os fofoca e mais ação.

Não voltaria.

Atendente de SecretariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente de trabalho em relação aos funcionários, assim como a flexibilidade. Lá fiz muitos amigos, além do ensino ser superior ao esperado. Os professores são excelentes.

Contras: Falta comprometimento com o pagamento dos funcionários, além de um plano de carreira e melhores benefícios, já que o vale alimentação é uma piada. Falta investimento no prédio, como ventiladores, ar condicionado. O prédio é super quente no calor e os ventiladores não dão conta.

Conselhos para presidência: Comecem a pagar benefícios melhores para seus funcionários, além do décimo terceiro que vocês não pagam. Invistam em gestões mais humanas, a maioria dos funcionários não tem o reconhecimento que merecem.

Universidade Ibirapuera (UNIB)