Como é trabalhar na Universidade Guarulhos (UnG)?

Ponto forte é ter bolsa de estudos para curso superior

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2009

Guarulhos, SP

Prós: Funcionários da empresa tem direito a bolsa de estudos 100% do valor do curso escolhido e dependentes tem desconto na mensalidade do curso escolhido.

Contras: Salários baixos e incompatíveis com o mercado atual, além dos benefícios serem reduzidos. A empresa é grande e muito tradicional da cidade de Guarulhos, foi comprara por um grupo do Nordeste

Diploma para todos, que podem pagar por ele, enquanto fingem estudar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização e o valor das mensalidades são a motivação para qualquer aluno vindo do ensino médio, se matricular nessa instituição de ensino superior PRIVADA.

Contras: Seguindo a cultura das demais universidades privadas, o mercado de trabalho entrou dentro das salas de aula da UNG, para nunca mais sair. Com isso, tudo é regido por um protocolo apresentado através de power point, como se o universitário estivesse dentro de uma empresa e ir se acostumando. No final, ninguém precisa pensar, e sim apresentar seu power point devidamente escrito por certezas absolutas, porque a duvida não cabe num retângulo.

Conselhos para presidência: Se desligue da Ser Educacional.

Não recomendo

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Faculdade oferecida gratuitamente, passagem, vale alimentação, não há muitos pontos positivos.

Contras: Tem restrições de cursos. Por trabalhar no RH sei como funciona... funcionários do RH demoram muito para atender e prestar ajuda aos funcionários.

Bom para primeiro emprego

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Boa localização, encontra-se no centro de Guarulhos. Bolsa para funcionários para duas graduações. Em alguns setores possui liberdade para trabalhar.

Contras: Muitos cargos de chefia. Falta de visão estratégica para a empresa. Problema com comunicação. Estrutura física ruim. Falta de recursos. Stress.

Tem muito a melhorar se nao vai falir

BibliotecárioEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Auxilio educacional, bolsa de estudos paga integralmente para todos os cursos convenio médico unimed guarulhos , vr va. Convenio odontologico

Contras: Após a venda da enpresa para o grupo ser educacional muitos funcionarios foram demitidos. Nao existe um plano de crescimento e a gestão e centralizadora. Principlamente na biblioteca onde a gestora não tem liderança

Conselhos para presidência: Trocar a gestao administrativa e da biblioteca

Ambiente desafiador e exigente, porém favorável para o crescimento profissional

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente propício para aprendizado e crescimento profissional. Exige alta performance dos funcionários mas possui boas recompensa como bolsas de estudo integrais para funcionários e cônjuges.

Contras: Muitos cargos de chefia no Grupo. Falta de colaboração e espírito de equipe entre setores. O foco dos processos parecem não estar centrados a favor do cliente final.

Conselhos para presidência: Desenvolver um ambiente e cultura interna da empresa que permita a melhor colaboração entre setores e trabalho em equipe, visando sempre o bem da organização como um todo e, assim, otimizar os processos e a qualidade de vida dos colaboradores, possibilitando o aumento do índice de satisfação dos clientes.

Muitas mudanças porque está num grupo educacional

Professor Universitário

Guarulhos, SP

Prós: A faculdade fica bem localizada no centro de Guarulhos, os funcionários são bastante atenciosos. Os colegas são colaboradoes e parceiros. Os professores mais antigos são prestativos.

Contras: Os professores não tem benefícios, pelo menos o estacionamento ajudaria e facilitaria o trabalho do professor. Como a faculdade também não tem wi-fi e isso dificulta o trabalho docente.

Conselhos para presidência: Matriz curricular não tem atrativos

Pura enganação

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A força de vontade dos professores em superar as dificuldades pra formar seus alunos e alguns benefícios podem compensar os baixos salários que a empresa paga (quando paga)

Contras: Demissão em massa de docentes e enxugamento das cargas horárias dos professores que permanecem nas instituições, a superlotação de algumas salas e a maior adesão ao ensino a distância demonstram claramente que os donos da UNG estão mais preocupados com seus bolsos cheios do que com a qualidade do ensino da instituição. Mercantilização da Educação.

Conselhos para presidência: Livre-se do grupo SER Educacional e volte a ser uma Universidade de Prestígio em Guarulhos. Resgatar a autonomia e se desvincular do estilo empresarial que adquiriu é a única forma da faculdade resgatar seus fundamentos e a sua natureza

Empresa desorganizada

Auxiliar Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios, vale refeição,bolsa educacional, e alguns colegas de trabalho e alunos que faz do trabalho mais tranquilos..........................

Contras: Falta de reconhecimento, descaso com funcionários, descaso com alunos, o RH não funciona muito bem um pouco demorado e pessoas querem ser o que não são

Conselhos para presidência: Para de pensar só em captação e ajudar ao alunos que estão matriculados, não adianta captar alunos e o resto de evadir pelo mal atendimento e demorar nos prazos do chamado

É um empresa mediana

Escriturário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios bolsa família,VR,VA,convenio odontológico,convenio médico e 2 bolsa de estudos 100%.Paga salário no dias certos. Esses são todos os pontos positivos em relação a empresa.

Contras: Com a mudança de gestão houve muita complicação para o cliente e funcionário,algum dados não tinha ido para o novo sistema,trazendo desconforto no ambiente de trabalho. Falta mais treinamento para os funcionários para o novo sistema.

Universidade Guarulhos (UnG)

Descrição:Fundada em 1970, a Universidade Guarulhos é uma instituição de ensino superior particular brasileira. São mais de 100 modernos laboratórios voltados às demandas das profissões, seis clínicas, hospital veterinário, escritório de assistência jurídica, escritório modelo de arquitetura, brinquedoteca, entre outros espaços para o atendimento à comunidade e a realização de aulas práticas.