Como é trabalhar na Universidade Guarulhos (UnG)?

Boa para estudar, mas paga pouco

Estagiário A

Guarulhos, SP

Prós: TEM ESTRUTURA PARA O CURSO QUE FAÇO mas não há beneficios ou salário que incentive o estagiário a continuar na empresa. Isso é meio frustrante

Contras: SALÁRIO BAIXO, sem beneficios. Ganhando tão pouco a tendência é o profissional procurar outra enpresa pois com a crise fica difícil se manter

Conselhos para presidência: Pagar melhor os estagiários

Tem muito a melhorar se nao vai falir

BibliotecárioEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Auxilio educacional, bolsa de estudos paga integralmente para todos os cursos convenio médico unimed guarulhos , vr va. Convenio odontologico

Contras: Após a venda da enpresa para o grupo ser educacional muitos funcionarios foram demitidos. Nao existe um plano de crescimento e a gestão e centralizadora. Principlamente na biblioteca onde a gestora não tem liderança

Conselhos para presidência: Trocar a gestao administrativa e da biblioteca

Muitas mudanças porque está num grupo educacional

Professor Universitário

Guarulhos, SP

Prós: A faculdade fica bem localizada no centro de Guarulhos, os funcionários são bastante atenciosos. Os colegas são colaboradoes e parceiros. Os professores mais antigos são prestativos.

Contras: Os professores não tem benefícios, pelo menos o estacionamento ajudaria e facilitaria o trabalho do professor. Como a faculdade também não tem wi-fi e isso dificulta o trabalho docente.

Conselhos para presidência: Matriz curricular não tem atrativos

Empresa desorganizada

Auxiliar Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios, vale refeição,bolsa educacional, e alguns colegas de trabalho e alunos que faz do trabalho mais tranquilos..........................

Contras: Falta de reconhecimento, descaso com funcionários, descaso com alunos, o RH não funciona muito bem um pouco demorado e pessoas querem ser o que não são

Conselhos para presidência: Para de pensar só em captação e ajudar ao alunos que estão matriculados, não adianta captar alunos e o resto de evadir pelo mal atendimento e demorar nos prazos do chamado

É um empresa mediana

Escriturário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios bolsa família,VR,VA,convenio odontológico,convenio médico e 2 bolsa de estudos 100%.Paga salário no dias certos. Esses são todos os pontos positivos em relação a empresa.

Contras: Com a mudança de gestão houve muita complicação para o cliente e funcionário,algum dados não tinha ido para o novo sistema,trazendo desconforto no ambiente de trabalho. Falta mais treinamento para os funcionários para o novo sistema.

Diploma para todos, que podem pagar por ele, enquanto fingem estudar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização e o valor das mensalidades são a motivação para qualquer aluno vindo do ensino médio, se matricular nessa instituição de ensino superior PRIVADA.

Contras: Seguindo a cultura das demais universidades privadas, o mercado de trabalho entrou dentro das salas de aula da UNG, para nunca mais sair. Com isso, tudo é regido por um protocolo apresentado através de power point, como se o universitário estivesse dentro de uma empresa e ir se acostumando. No final, ninguém precisa pensar, e sim apresentar seu power point devidamente escrito por certezas absolutas, porque a duvida não cabe num retângulo.

Conselhos para presidência: Se desligue da Ser Educacional.

Não recomendo

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Faculdade oferecida gratuitamente, passagem, vale alimentação, não há muitos pontos positivos.

Contras: Tem restrições de cursos. Por trabalhar no RH sei como funciona... funcionários do RH demoram muito para atender e prestar ajuda aos funcionários.

Bom para primeiro emprego

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Boa localização, encontra-se no centro de Guarulhos. Bolsa para funcionários para duas graduações. Em alguns setores possui liberdade para trabalhar.

Contras: Muitos cargos de chefia. Falta de visão estratégica para a empresa. Problema com comunicação. Estrutura física ruim. Falta de recursos. Stress.

Empresa mediana

Guarulhos, SP

Prós: Próximo ao centro, bolsa de estudos para funcionários, estabilidade.

Contras: Sem plano de carreira, estrutura predial ruim, poucos benefícios

Para quem busca desafios

Coordenador Comercial

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas são parceiras e receptivas.

Contras: Não há plano de carreira e o pacote de benefícios deixa a desejar. Os processos são muito centralizados.

Universidade Guarulhos (UnG)

Descrição:Fundada em 1970, a Universidade Guarulhos é uma instituição de ensino superior particular brasileira. São mais de 100 modernos laboratórios voltados às demandas das profissões, seis clínicas, hospital veterinário, escritório de assistência jurídica, escritório modelo de arquitetura, brinquedoteca, entre outros espaços para o atendimento à comunidade e a realização de aulas práticas.