Como é trabalhar na Universidade Guarulhos (UnG)?

Empresa desorganizada

Auxiliar Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios, vale refeição,bolsa educacional, e alguns colegas de trabalho e alunos que faz do trabalho mais tranquilos..........................

Contras: Falta de reconhecimento, descaso com funcionários, descaso com alunos, o RH não funciona muito bem um pouco demorado e pessoas querem ser o que não são

Conselhos para presidência: Para de pensar só em captação e ajudar ao alunos que estão matriculados, não adianta captar alunos e o resto de evadir pelo mal atendimento e demorar nos prazos do chamado

É um empresa mediana

Escriturário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios bolsa família,VR,VA,convenio odontológico,convenio médico e 2 bolsa de estudos 100%.Paga salário no dias certos. Esses são todos os pontos positivos em relação a empresa.

Contras: Com a mudança de gestão houve muita complicação para o cliente e funcionário,algum dados não tinha ido para o novo sistema,trazendo desconforto no ambiente de trabalho. Falta mais treinamento para os funcionários para o novo sistema.

Diploma para todos, que podem pagar por ele, enquanto fingem estudar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização e o valor das mensalidades são a motivação para qualquer aluno vindo do ensino médio, se matricular nessa instituição de ensino superior PRIVADA.

Contras: Seguindo a cultura das demais universidades privadas, o mercado de trabalho entrou dentro das salas de aula da UNG, para nunca mais sair. Com isso, tudo é regido por um protocolo apresentado através de power point, como se o universitário estivesse dentro de uma empresa e ir se acostumando. No final, ninguém precisa pensar, e sim apresentar seu power point devidamente escrito por certezas absolutas, porque a duvida não cabe num retângulo.

Conselhos para presidência: Se desligue da Ser Educacional.

Não recomendo

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Faculdade oferecida gratuitamente, passagem, vale alimentação, não há muitos pontos positivos.

Contras: Tem restrições de cursos. Por trabalhar no RH sei como funciona... funcionários do RH demoram muito para atender e prestar ajuda aos funcionários.

Bom para primeiro emprego

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Boa localização, encontra-se no centro de Guarulhos. Bolsa para funcionários para duas graduações. Em alguns setores possui liberdade para trabalhar.

Contras: Muitos cargos de chefia. Falta de visão estratégica para a empresa. Problema com comunicação. Estrutura física ruim. Falta de recursos. Stress.

Empresa mediana

Guarulhos, SP

Prós: Próximo ao centro, bolsa de estudos para funcionários, estabilidade.

Contras: Sem plano de carreira, estrutura predial ruim, poucos benefícios

Para quem busca desafios

Coordenador Comercial

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas são parceiras e receptivas.

Contras: Não há plano de carreira e o pacote de benefícios deixa a desejar. Os processos são muito centralizados.

Quem acredita sempre alcança.

Auxiliar de Biblioteca

Guarulhos, SP

Prós: Auxilio Educação, a bolsa cobre 100% do curso escolhido.

Contras: Horário de Trabalho Integral, Salario Muito Baixo.

Precisa urgente de aplicação do sistema PDCA.

Assistente de Help Desk

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boas condições de trabalho.

Contras: Falta de benefícios, não possui uma avaliação de desempenho de funcionário, falta de feedback, cargos superiores demais. Não possui plano de carreira, apenas um lugar passageiro, onde você usa o benefício da bolsa de estudo e depois entra diretamente no mercado de trabalho. O mais interessante é que, os salários são baixos, e a justificativa é a bolsa de estudos.

Operadora de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios.

Contras: Não existe reconhecimento e nem oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento aos funcionários

Universidade Guarulhos (UnG)

Descrição:Fundada em 1970, a Universidade Guarulhos é uma instituição de ensino superior particular brasileira. São mais de 100 modernos laboratórios voltados às demandas das profissões, seis clínicas, hospital veterinário, escritório de assistência jurídica, escritório modelo de arquitetura, brinquedoteca, entre outros espaços para o atendimento à comunidade e a realização de aulas práticas.