Como é trabalhar na Universidade Guarulhos (UnG)?

Ponto forte é ter bolsa de estudos para curso superior

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2009

Guarulhos, SP

Prós: Funcionários da empresa tem direito a bolsa de estudos 100% do valor do curso escolhido e dependentes tem desconto na mensalidade do curso escolhido.

Contras: Salários baixos e incompatíveis com o mercado atual, além dos benefícios serem reduzidos. A empresa é grande e muito tradicional da cidade de Guarulhos, foi comprara por um grupo do Nordeste

Carreira

Analista Programador Web Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente acadêmico e recursos para estudo

Contras: Crescimento de carreira não meritocrático

Vale a pena para quem quer estudar.

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Bom pra quem gosta de trabalhar com o público. Bolsa integral na maioria dos cursos. Dependendo do setor, a carga horária pode ser de 20h semanais. Salários baixos. Só vale mesmo a pena para quem estudar porque a bolsa compensa o baixo salário.

Contras: Quase nula possibilidade de crescimento. Não demite. Campus do Centro tem uma estrutura física não muito agradável. Rampas e dificuldade de acesso a banheiros... entre outros problemas estruturais.

melhorar sempre

Assistente Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: um dos pontos positivos é o pagamento do salário e benefícios em dia

Contras: não temos muitas informações de nada, ninguém sabe nos informar nada.

Falta reconhecimento dos funcionários que continuam se profissionalizando

Prós: Aprendizagem todos os dias, ótimo ambiente de trabalho

Contras: Sem plano de carreira , falta de reconhecimento e oportunidade para mudanças de carga

Conselhos para presidência: Falta reconhecimento dos funcionários que continuam se profissionalizando, falta plano de carreira.

Necessidade de modernização

Coordenador

Guarulhos, SP

Prós: Horário, equipe e flexibilidade

Contras: Salário, cultura interna, pessoas.

Diploma para todos, que podem pagar por ele, enquanto fingem estudar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização e o valor das mensalidades são a motivação para qualquer aluno vindo do ensino médio, se matricular nessa instituição de ensino superior PRIVADA.

Contras: Seguindo a cultura das demais universidades privadas, o mercado de trabalho entrou dentro das salas de aula da UNG, para nunca mais sair. Com isso, tudo é regido por um protocolo apresentado através de power point, como se o universitário estivesse dentro de uma empresa e ir se acostumando. No final, ninguém precisa pensar, e sim apresentar seu power point devidamente escrito por certezas absolutas, porque a duvida não cabe num retângulo.

Conselhos para presidência: Se desligue da Ser Educacional.

Não recomendo

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Faculdade oferecida gratuitamente, passagem, vale alimentação, não há muitos pontos positivos.

Contras: Tem restrições de cursos. Por trabalhar no RH sei como funciona... funcionários do RH demoram muito para atender e prestar ajuda aos funcionários.

Bom para primeiro emprego

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Boa localização, encontra-se no centro de Guarulhos. Bolsa para funcionários para duas graduações. Em alguns setores possui liberdade para trabalhar.

Contras: Muitos cargos de chefia. Falta de visão estratégica para a empresa. Problema com comunicação. Estrutura física ruim. Falta de recursos. Stress.

Empresa mediana

Guarulhos, SP

Prós: Próximo ao centro, bolsa de estudos para funcionários, estabilidade.

Contras: Sem plano de carreira, estrutura predial ruim, poucos benefícios

Universidade Guarulhos (UnG)

Descrição:Fundada em 1970, a Universidade Guarulhos é uma instituição de ensino superior particular brasileira. São mais de 100 modernos laboratórios voltados às demandas das profissões, seis clínicas, hospital veterinário, escritório de assistência jurídica, escritório modelo de arquitetura, brinquedoteca, entre outros espaços para o atendimento à comunidade e a realização de aulas práticas.