Como é trabalhar na Universidade Guarulhos (UnG)?

Tv ung

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: A TVUnG da oportunidades para aprender muitas coisas, não só na parte de TV, mas também na rádio, manuseio de câmeras, edição de vídeos, de áudio, e tudo relacionado à rádio e TV.

Contras: Não há muitas oportunidades de crescer, como estagiário já se aprende tudo e te prepara para o mercado de trabalho, mas não há muitas oportunidades de crescer na própria TVUnG.

Boa sorte nessa nova gestão

Preceptor de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Chance de crescimento em alguns setores, os beneficiosos são compatíveis com o do mercado, mas os valores de pagamento não são um dos melhores.

Contras: Existe pouca autonímia nos setores, tudo precisa passar por recife, o problema é a demora das resoluções, tudo precisa abrir chamado, mas ninguém te explica qual o caminho certo

Conselhos para presidência: Espero que a nova gestão melhore

Sobre a UnG

Atendente de SecretariaEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Os benefícios são ótimos, um grande incentivo para que busca uma graduação , pois disponibilizam duas bolsas de estudos integrais, para uso pessoal ou para o uso de filhos, marido/esposa.

Contras: Desorganização, os setores não conversam entre si, a gestão fica praticamente toda em Recife , e a burocratização dos procedimentos e a falta de informações corretas desgastam os alunos, que acabam descontando nos atendentes.

Conselhos para presidência: Necessidade de comunicação entre os setores, para que consigam sanar o desencontro de informcoes.

Experiência e crescimento profissional

Coordenador de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Relacionamento com empresas da região; abertura de oportunidades para os alunos; projetos de extensão à comunidade; transparência institucional.

Contras: Sobrecarga de funções; remodelamento dos currículos, diminuindo carga horária das disciplinas básicas; remanejamento de funções para áreas fora da especificidade docente.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que dá oportunidade de crescimento e qualifica o funcionário.. além de oferecer bolsas integrais para os funcionários e dependentes

Contras: Existe uma panela das equipes, o que acaba atrapalhando a integração de alguns funcionários, porque ou você faz parte da panela ou fica excluído

Lugar agradável de trabalhar, mas paga pouco

Pós- Graduação

Guarulhos, SP

Prós: O coordenador da pós graduação é amigável e bastante flexível. Os alunos da pós são bastante participativos e a localidade é de fácil acesso.

Contras: O valor da hora/aula é muito baixo e a burocracia da empresa faz com que o pagamento leve mais de 2 meses para ser realizado, devido a tudo ser centralizado em Recife.

Universidade Guarulhos (UNG)

Professor Universitário

Guarulhos, SP

Prós: O campus Centro, no qual leciono, é bem localizado: fica no centro da cidade de Guarulhos, havendo bancos, comércio e serviços variados ao redor. Por se tratar do centro da cidade, o transporte público é melhor do que em outros bairros de Guarulhos.

Contras: A hora-aula é baixa: R$ 40,00. A retribuição por titulação, praticamente inexistente. Os processos são bem burocráticos, o que torna o ambiente de trabalho inflexível. Os prazos para executar o que é solicitado são insuficientes a ponto de serem escandalosos. Solicitam, por exemplo, que as questões das provas do semestre sejam elaboradas em 48 horas. Além de tudo isso, os funcionários costumam tratar mal os professores.

Conselhos para presidência: Por gentileza, não atrapalhem tanto o nosso trabalho.

Boa para estudar, mas paga pouco

Estagiário A

Guarulhos, SP

Prós: TEM ESTRUTURA PARA O CURSO QUE FAÇO mas não há beneficios ou salário que incentive o estagiário a continuar na empresa. Isso é meio frustrante

Contras: SALÁRIO BAIXO, sem beneficios. Ganhando tão pouco a tendência é o profissional procurar outra enpresa pois com a crise fica difícil se manter

Conselhos para presidência: Pagar melhor os estagiários

péssima experiência

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: O ambiente de trabalho contava com sala de descanso para funcionários, isso era um ponto positivo, pois auxiliava no preparo físico do funcionário.

Contras: Chefia despreparada Funcionários ignorantes Pouca flexibilidade de horário de trabalho As ferramentas de Ferramentas de trabalho são ruins.

Vale apena

Atendente CRAEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: A empresa disponibiliza diversos Benefícios, bolsas de estudo, Vr, Va, VT, horários flexíveis. Super indico. Infelizmente tive que sair. Mas se houvesse oportunidade voltaria. Desenvolvi muito lá

Contras: Talvez a demora de resolver as coisas no RH, nunca vi departamento mais enrolado que aquele. Acredito que é um ponto a melhorar. Além disso nada a declarar

Universidade Guarulhos (UnG)

Descrição:Fundada em 1970, a Universidade Guarulhos é uma instituição de ensino superior particular brasileira. São mais de 100 modernos laboratórios voltados às demandas das profissões, seis clínicas, hospital veterinário, escritório de assistência jurídica, escritório modelo de arquitetura, brinquedoteca, entre outros espaços para o atendimento à comunidade e a realização de aulas práticas.