Como é trabalhar na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)?

muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Três Rios, RJ

Prós: ótima atmosfera de trabalho, garantindo sobre tudo experiência com o gargo de auxiliar de bibliotecário. boa oportunidade para conhecer uma instituição de nível superior

Contras: salário não muito bom, porém pela experiência é válido. trabalho muito pensativo, cansando a mente, e que exige muita responsabilidade com documentos

Analista de TI

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Estabilidade, Ambiente e Tranquilidade

Contras: Estou chegando no topo da carreira e não tem mais para onde crescer.

Universidade Rural

Doutorando

Seropédica, RJ

Prós: A universidade oferece um bom suporte ao aluno, ambiente acolhedor. Tanto os alunos de graduação quanto os de pós podem solicitar alojamento, fazer as refeições no bandejão. Também possui laboratórios, biblioteca e um corpo docente muito bem qualificado.

Contras: A infraestrutura, principalmente de alguns laboratórios deveriam ser melhoradas. Existe um baixo investimento para projetos e pesquisa do governo atualmente.

Ótimo lugar para trabalhar. Mas a excelência ainda exige algumas melhorias.

Assistente Administrativo

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente de trabalho amigável, carreira bem estruturada, ótimo salário para o cargo, trabalho com pouca pressão, etc.

Contras: O principal ponto negativo dos órgãos públicos em geral é o baixo grau de punição às condutas levemente inadequadas, como baixa produtividade etc. Isso acaba desmotivando funcionários com alto potencial produtivo.

bom aprendizado :)

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ganhei experiência na iniciação científica, vi que nao quero isso para minha vida

Contras: infelizmente a IC não é nem um pouco valorizada e desestimula totalmente os alunos em relação ao que podemos achar fora da universidade. Nao tem benefício nenhum a nao ser a bolsa e o aprendizado (esse sim é grande e válido! Só vale a pena por isso)

Um bom degrau na sua carreira

Assistente em Administração

Seropédica, RJ

Prós: O ambiente de trabalho é bem tranquilo, o grau de competitividade é bem menor que em outras empresas que trabalhei.

Contras: A burocracia do serviço público acaba impedindo inovações que poderiam contribuir para uma maior qualidade do trabalho.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia.

Boa universidade, precária, porém, em oportunidades de estágio no setor de Agronegócio

Estagiário de AgronomiaEx-funcionário, saiu em 2018

Seropédica, RJ

Prós: Bons professores, especialistas em seus assuntos. Há também boas oportunidades de desenvolvimento, através de palestras e cursos ministrados. Para fomento em pesquisa, uma ótima Universidade.

Contras: Trabalho exclusivamente de pesquisa: Pela cidade em que se encontra, as oportunidades de estágios em empresas são difíceis de se obter. O profissional de Agronomia da UFRRJ é um generalista e um pesquisador, que possui boa base teórica com uma prática deficiente.

Conselhos para presidência: Melhoras na infraestrutura, convênios com outras universidades e, principalmente, com empresas no setor agrícola para futuros estagiários terem maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Razoável

Seropédica, RJ

Prós: Salário em dia, oferece residência por preços módicos e dependendo do setor , uma boa qualidade de vida e possibilidade de cursar nível superior e pós graduação.

Contras: Demagogia em termos de possibilitar acesso/ oferecer horário para os técnicos administrativos cursarem nível superior. Desorganização institucional, administrativa e de segurança no local.

Conselhos para presidência: Cobrar ponto dos docentes e parar de colocar amizades em cargos estratégicos. Façam que nem um concurso: Peçam habilidades e currículo, senão a universidade vai ficar atolada pra sempre. Além disso parar de dar benefícios para discente que não estuda.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente exuberante, amplo, espaçoso. Pessoas simpáticas, bem dispostas. Cidade com lugares agradáveis e fácil acesso até a faculdade. Ambiente agradável.

Contras: Falta de projetos. Funcionários que não trabalham e sobrecarregam os outros. Ausência de muitos serviços sextas-feiras por conta da falta de alguns funcionários

Prós: O campus é muito bonito, possui dois lagos e varios predios historicos. Alguns blocos foram concluidos nos ultimos anos e ha alguns predios em construçao.

Contras: localização: pouquíssimos professores moram na cidade de Seropedica, que é muito precária. A maioria mora no Rio, e esse percurso é desgastante. Outro problema sério é a falta de recursos.

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)