Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

3.50

Como é trabalhar na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)?

15 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    2.20
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Boa universidade, precária, porém, em oportunidades de estágio no setor de Agronegócio

    Estagiário de AgronomiaEx-funcionário, saiu em 2018

    Seropédica, RJ


    Prós: Bons professores, especialistas em seus assuntos. Há também boas oportunidades de desenvolvimento, através de palestras e cursos ministrados. Para fomento em pesquisa, uma ótima Universidade.

    Contras: Trabalho exclusivamente de pesquisa: Pela cidade em que se encontra, as oportunidades de estágios em empresas são difíceis de se obter. O profissional de Agronomia da UFRRJ é um generalista e um pesquisador, que possui boa base teórica com uma prática deficiente.

    Conselhos para presidência: Melhoras na infraestrutura, convênios com outras universidades e, principalmente, com empresas no setor agrícola para futuros estagiários terem maiores oportunidades no mercado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Universidade Rural

    Doutorando

    Seropédica, RJ


    Prós: A universidade oferece um bom suporte ao aluno, ambiente acolhedor. Tanto os alunos de graduação quanto os de pós podem solicitar alojamento, fazer as refeições no bandejão. Também possui laboratórios, biblioteca e um corpo docente muito bem qualificado.

    Contras: A infraestrutura, principalmente de alguns laboratórios deveriam ser melhoradas. Existe um baixo investimento para projetos e pesquisa do governo atualmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Razoável

    Funcionário

    Seropédica, RJ


    Prós: Salário em dia, oferece residência por preços módicos e dependendo do setor , uma boa qualidade de vida e possibilidade de cursar nível superior e pós graduação.

    Contras: Demagogia em termos de possibilitar acesso/ oferecer horário para os técnicos administrativos cursarem nível superior. Desorganização institucional, administrativa e de segurança no local.

    Conselhos para presidência: Cobrar ponto dos docentes e parar de colocar amizades em cargos estratégicos. Façam que nem um concurso: Peçam habilidades e currículo, senão a universidade vai ficar atolada pra sempre. Além disso parar de dar benefícios para discente que não estuda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótimo lugar para trabalhar. Mas a excelência ainda exige algumas melhorias.

    Assistente Administrativo

    Nova Iguaçu, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, ambiente de trabalho amigável, carreira bem estruturada, ótimo salário para o cargo, trabalho com pouca pressão, etc.

    Contras: O principal ponto negativo dos órgãos públicos em geral é o baixo grau de punição às condutas levemente inadequadas, como baixa produtividade etc. Isso acaba desmotivando funcionários com alto potencial produtivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    bom aprendizado :)

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ganhei experiência na iniciação científica, vi que nao quero isso para minha vida

    Contras: infelizmente a IC não é nem um pouco valorizada e desestimula totalmente os alunos em relação ao que podemos achar fora da universidade. Nao tem benefício nenhum a nao ser a bolsa e o aprendizado (esse sim é grande e válido! Só vale a pena por isso)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ambiente exuberante, amplo, espaçoso. Pessoas simpáticas, bem dispostas. Cidade com lugares agradáveis e fácil acesso até a faculdade. Ambiente agradável.

    Contras: Falta de projetos. Funcionários que não trabalham e sobrecarregam os outros. Ausência de muitos serviços sextas-feiras por conta da falta de alguns funcionários

  • Há mais de 1 ano

    muito boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Três Rios, RJ


    Prós: ótima atmosfera de trabalho, garantindo sobre tudo experiência com o gargo de auxiliar de bibliotecário. boa oportunidade para conhecer uma instituição de nível superior

    Contras: salário não muito bom, porém pela experiência é válido. trabalho muito pensativo, cansando a mente, e que exige muita responsabilidade com documentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente ambiente para aprendizagem.

    Bolsista PIBIC

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A aprendizagem é um item que se destaca devido a qualidade dos professores, o auxílio, atenção, oportunidades. A possibilidade de ter contato com diversas áreas.

    Contras: A estrutura é bem inferior ao esperado, os laboratórios não possuem muitos equipamentos o que torna a realização dos experimentos um pouco complicado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: O campus é muito bonito, possui dois lagos e varios predios historicos. Alguns blocos foram concluidos nos ultimos anos e ha alguns predios em construçao.

    Contras: localização: pouquíssimos professores moram na cidade de Seropedica, que é muito precária. A maioria mora no Rio, e esse percurso é desgastante. Outro problema sério é a falta de recursos.

  • Há mais de 1 ano

    Estabilidade

    Porteiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, depois de uns 3 anos só pode ser mandado embora por processo administrativo ou judicial e ainda tem recursos. o bom que quando alguém não gosta de você eles teriam que engolir.

    Contras: Bom o rejuste está bastante defasado com o passar do tempo, como por exemplo, desde 1993 quando foi homologado eu chegava a ganhar quase 10salários e hoje está na faixa de uns 4 salários e meio.

    Conselhos para presidência: Estudar e fazer outro concurso só assim melhora de cargo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

RH: quer atrair bons talentos?