Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Como é trabalhar na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)?

Ótimo lugar para trabalhar. Mas a excelência ainda exige algumas melhorias.

Assistente Administrativo

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente de trabalho amigável, carreira bem estruturada, ótimo salário para o cargo, trabalho com pouca pressão, etc.

Contras: O principal ponto negativo dos órgãos públicos em geral é o baixo grau de punição às condutas levemente inadequadas, como baixa produtividade etc. Isso acaba desmotivando funcionários com alto potencial produtivo.

bom aprendizado :)

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ganhei experiência na iniciação científica, vi que nao quero isso para minha vida

Contras: infelizmente a IC não é nem um pouco valorizada e desestimula totalmente os alunos em relação ao que podemos achar fora da universidade. Nao tem benefício nenhum a nao ser a bolsa e o aprendizado (esse sim é grande e válido! Só vale a pena por isso)

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente exuberante, amplo, espaçoso. Pessoas simpáticas, bem dispostas. Cidade com lugares agradáveis e fácil acesso até a faculdade. Ambiente agradável.

Contras: Falta de projetos. Funcionários que não trabalham e sobrecarregam os outros. Ausência de muitos serviços sextas-feiras por conta da falta de alguns funcionários

muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Três Rios, RJ

Prós: ótima atmosfera de trabalho, garantindo sobre tudo experiência com o gargo de auxiliar de bibliotecário. boa oportunidade para conhecer uma instituição de nível superior

Contras: salário não muito bom, porém pela experiência é válido. trabalho muito pensativo, cansando a mente, e que exige muita responsabilidade com documentos

Excelente ambiente para aprendizagem.

Bolsista PIBIC

Prós: A aprendizagem é um item que se destaca devido a qualidade dos professores, o auxílio, atenção, oportunidades. A possibilidade de ter contato com diversas áreas.

Contras: A estrutura é bem inferior ao esperado, os laboratórios não possuem muitos equipamentos o que torna a realização dos experimentos um pouco complicado.

Prós: O campus é muito bonito, possui dois lagos e varios predios historicos. Alguns blocos foram concluidos nos ultimos anos e ha alguns predios em construçao.

Contras: localização: pouquíssimos professores moram na cidade de Seropedica, que é muito precária. A maioria mora no Rio, e esse percurso é desgastante. Outro problema sério é a falta de recursos.

Estabilidade

Porteiro

Prós: Estabilidade, depois de uns 3 anos só pode ser mandado embora por processo administrativo ou judicial e ainda tem recursos. o bom que quando alguém não gosta de você eles teriam que engolir.

Contras: Bom o rejuste está bastante defasado com o passar do tempo, como por exemplo, desde 1993 quando foi homologado eu chegava a ganhar quase 10salários e hoje está na faixa de uns 4 salários e meio.

Conselhos para presidência: Estudar e fazer outro concurso só assim melhora de cargo.

Um bom degrau na sua carreira

Assistente em Administração

Seropédica, RJ

Prós: O ambiente de trabalho é bem tranquilo, o grau de competitividade é bem menor que em outras empresas que trabalhei.

Contras: A burocracia do serviço público acaba impedindo inovações que poderiam contribuir para uma maior qualidade do trabalho.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia.

Em busca de um salário mais justo.

Secretário

Seropédica, RJ

Prós: Flexibilidade com o horário e carga horária boa para conciliar com os estudos.

Contras: O salário não sofre reajuste a mais de 10 anos, e com a inflação, o salário hoje sofre uma defasagem frente ao cenário econômico, onde os preços estão elevados.

Conselhos para presidência: Reajuste no sálario dos bolsistas.

Prós: Estabilidade no emprego e ser do lado da minha residência.

Contras: Não há perspectivas profissionais de evolução de carreira nem apoio para o trabalho.

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)