Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

Como é trabalhar na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)?

aprendizado

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: ambiente acolhedor, era um tipo de estágio conciliado a atividades relacionadas ao curso superior que estava sendo cursando, aprendi bastante coisa.

Contras: o trabalho era feito no laboratório licmat as vezes não tinha o que fazer e faltava um pouco de interesse dos alunos em buscar as atividades realizadas no laboratório

Conselhos para presidência: como toda a empresa existem pontos positivos e negativos, mas de forma geral a rural é uma ótima universidade

Excelente clima de trabalho, porém não seria um emprego definitivo.

Recife, PE

Prós: Clima de trabalho harmonioso. Gestores geralmente atenciosos e dispostos a ensinar. Instituição que incentiva a capacitação dos seus funcionários.

Contras: Plano de cargos e carreiras pouco atrativo, com baixos valores de funções gratificadas e cargos de direção. Poucas opções de transporte público, vias engarrafadas em horários de pico.

Estágio na universidade

Prós: Estagio dentro da universidade, então tenho certa comodidade de não precisar me deslocar para outros locais e pagar passagens a mais. Além de ser mais fácil acesso a alimentação.

Contras: O conforto pode te acomodar. E a bolsa não tem valor satisfatório comparado a outros tipos de bolsas cursos de outras universidade, por exemplo cursos mais voltados à área tecnológica, entre outros.

Muito bom

Estagiário de Direito

Recife, PE

Prós: A pertinência das atividades com os conhecimentos da graduação pemitem um desenvolvimento das habilidades técnicas jurídicas, bem como assessorar diretamente um profissional da minha área de conhecimento.

Contras: Na minha posição de estagiária, não vi pontos negativos. O valor da bolsa, pode ser considerado, por ser um valor abaixo do mercado, porém, nesse ponto, não há discricionariedade do Administrador em me conceder valor maior.

Avaliação

Diretor Administrativo

Prós: O clima organizacional. A estabilidade. A autonomia. A previsibilidade

Contras: Remuneração pouco atrativa, vinculada a políticas governamentais.

Bom

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Muito boa a convivência com funcionários, horários podem ser flexibilizados

Contras: Remuneração baixa, não há possibilidade de se evoluir dentro do quadro da empresa, por ser órgão público

Conselhos para presidência: Valorizar mais estagiários e fornecer bom plano de carreira

Ótimo ambiente

Bolsista de GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Garanhuns, PE

Prós: Ambiente de trabalho e flexibilidade.

Contras: Remuneração baixa e infraestrutura.

Bom

Professor

Prós: Oportunidade de ser professor e ajudar os alunos.

Contras: A organização precisa de muitas melhorias.

Má gestão dos recursos humanos da instituição

Assistente em Administração

Recife, PE

Prós: Estabilidade, Ar puro. .... ....

Contras: Não há meritocracia; Os servidores técnicos são considerados pelos servidores docentes como seus subordinados e inferiores e isso é reiterado pela cultura organizacional; Não há uma gestão por competências: pessoas de diversas formações são colocadas em setores dispares; Não há mobilidade nos setores: se um servidor se sente mal num setor ou é convidado para outro setor ele não é liberado de jeito nenhum a menos que o seu chefe imediato queira liberá-lo e infelizmente essa liberação é muito rara e acontece com servidores menos competentes. Não há um cuidado com a qualidade de vida dos servidores, as relações interpessoais nos setores, o que torna o ambiente de trabalho desagradável. Os chefes de departamento e setores são escolhidos com bases em eleições sem ter a menor afinidade com a gestão e resolvem as atribuições e os imbroglios do cotidiano como se fossem questões domésticas.

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)